É possível se tornar fluente com Busuu?
Passo a passo para acessar o Busuu
Não existe mesmo nenhum custo?

Aprenda um novo idioma de graça e online com o Busuu!

Você está pensando em aprender um novo idioma? O Busuu é uma plataforma online onde você pode aprender uma nova língua de graça!

Amanda Tartarotti
Por: Amanda Tartarotti
Aprenda um novo idioma de graça e online com o Busuu!

Você sente vontade de aprender um novo idioma? O Busuu é uma plataforma que pode te ajudar a chegar mais perto desse sonho. Além de 100% online e gratuito, você tem a chance de aprender com uma comunidade de falantes nativos.

Bom demais para ser verdade? As vantagens não acabam por aí, graças às lições rápidas e objetivas, você consegue aprender em menos horas o conteúdo equivalente a um curso de idiomas tradicional.

Em um mundo cada vez mais conectado, o conhecimento em idiomas deixou de ser um diferencial e se tornou uma exigência do mercado de trabalho. Não fique para trás, descubra agora o melhor jeito de aprender uma nova língua!

Você está pronto para descobrir mais sobre esse assunto? Continue a leitura e confira tudo sobre:

  • É possível se tornar fluente com Busuu?
  • Passo a passo para acessar o Busuu 
  • Não existe mesmo nenhum custo?

Vamos lá?

É possível se tornar fluente com Busuu?

Sim, o Busuu pode te ajudar a se tornar fluente, desde que você alie as lições a outras práticas para melhorar a sua proficiência no idioma. O Busuu oferece tarefas diárias para você estudar de acordo com seu nível: iniciante, intermediário ou avançado.

O aplicativo indica que você reserve 10 minutinhos diários na sua rotina para completar essas tarefas, sem desculpas pela falta de tempo, viu?

As suas tarefas serão corrigidas por estudantes nativos e você terá a chance de corrigir tarefas de outros alunos, que estejam aprendendo português por exemplo. Uma verdadeira Comunidade de Aprendizado, não é?

Quais as outras práticas para aprender um novo idioma? Assista conteúdos como filmes, séries e vídeos para treinar seu ouvido! Não tenha vergonha de praticar a pronúncia, com um amigo ou mesmo falando sozinho. Quanto mais contato com nova língua, melhor!

Se você ficou interessado em estudar com a ajuda do Busuu descubra agora mesmo como acessar essa plataforma!

Passo a passo para acessar o Busuu

Se você está se perguntando como acessar o Busuu saiba que existem duas maneiras: pelo computador ou pelo celular. O passo a passo para criar sua conta é o mesmo para os dois formatos, por isso aqui vamos explicar pela versão mobile.

Acessar pelo seu aparelho móvel significa poder estudar a hora que quiser e de onde quiser! Abra seu celular e vamos começar!

Instale o aplicativo Busuu no seu celular

O primeiro passo é instalar o aplicativo Busuu no seu celular, para isso basta ir até o google play (Android) ou a App Store (Iphone e Ipad) e pesquisar “Bussu”. Em seguida clique em instalar, como na imagem:

Tela da playstore onde existe um grande botão verde escrito instalar.

Abra o aplicativo

O segundo passo é abrir o aplicativo, para você criar a sua conta! Assim que você abrir o aplicativo essa é a tela que aparecerá para você, se for o seu primeiro acesso clique em “começar a aprender”:

Tela de início do aplicativo Busuu  onde existe um grande botão verde escrito começar a aprender.


A plataforma pede para você disponibilizar um e-mail, seu nome e criar uma senha. Também é possível fazer login com a sua conta google para tornar o processo ainda mais prático, muito simples não é?

Escolha o idioma que você quer aprender

Qual idioma você quer aprender? Inglês, alemão, italiano, são 12 opções para você escolher! Para selecionar o curso que você deseja, é só clicar em cima do ícone, conforme na imagem:

Tela do aplicativo Busuu escrito escolha o idioma que você quer aprender, exibindo as opções inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.


Escolher o idioma é o último passo antes de começar a sua jornada de estudos. Você já possui algum conhecimento na língua? É possível fazer um teste de nivelamento para você iniciar no seu nível ideal! Bom demais para ser de graça, certo?

Não existe mesmo nenhum custo?

Existe um custo, mas calma porque também é possível aprender de graça. Acontece que o Busuu possui sua versão gratuita e premium, onde você pode ter acesso a funcionalidades exclusivas e até mesmo obter certificação de proficiência.

Continue com a gente e aprenda como usar a conta gratuita e quais as vantagens da conta premium!

Como usar o Busuu grátis?

Para usar a versão gratuita da plataforma basta não fazer a assinatura do plano premium, que é oferecida no primeiro acesso. A opção de upgrade também irá aparecer em alguns momentos durante o uso do Busuu, mas você tem a opção de manter o plano grátis, é só fechar o anúncio.

Caso você tenha interesse em investir na versão premium, é possível mudar seu plano a qualquer momento. Você já conhece as diferenças entre os planos?

Quais as limitações da conta gratuita?

A conta gratuita tem o limite de um idioma por usuário e não possui acesso a alguns recursos exclusivos. Modo Offline, aulas de gramática e materiais de revisão são disponibilizados na conta Premium, e além desta conta é possível contratar o pacote Premium Plus.

A diferença entre o Premium e o Premium Plus é o acesso ao Plano de Estudo Personalizado, feedback da comunidade de falantes nativos e certificação pelos testes oficiais da McGraw Hill. Curioso para saber quanto custa cada plano?

Quanto custa a conta Premium?

A conta Premium custa cerca de R$35,00 por mês e a Premium Plus custa por volta de R$42,00 mensais. O valor varia de acordo com o plano escolhido e com o tempo da assinatura, que pode ir de 1 mês a 2 anos.

Agora, se o seu verdadeiro objetivo aqui é mandar bem em inglês durante os processos seletivos, a Voitto tem a solução para você!


Em um mundo globalizado, o inglês se torna obrigatório para se manter competitivo. Por isso, processos seletivos exigem o inglês como pré-requisito. Mas você está preparado para uma vaga assim? Como você se sente quando a entrevista é em inglês?

Com o curso Inglês para Processos Seletivos você entenderá como se dá uma entrevista em inglês e, assim, identificar qual informação que o recrutador deseja. Você aprenderá a pronunciar corretamente e a elaborar respostas simples e completas sobre estudos e informações pessoais e profissionais.

Eai, está Interessado em aprender o inglês necessário para processos seletivos, convencer o entrevistador de que o seu perfil é adequado para a vaga e conquistar a vaga dos seus sonhos?

Use o cupom BLOG100 na nossa plataforma e comece a se qualificar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixa e saiba mais a respeito!

Aprenda o Inglês necessário para os processos seletivos! Clique e se inscreva já!

Amanda Tartarotti

Amanda Tartarotti

Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Inglês para processos seletivos - Se inscreva já!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Inglês Para Processos Seletivos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.