Como a certificação da Voitto alcançou a acreditação pela The Council for Six Sigma Certification?
Qual a importância de uma Certificação Lean Seis Sigma?
Como conseguir uma Certificação Lean Seis Sigma?

Descubra como conseguir uma Certificação Lean Seis Sigma com acreditação internacional

Saiba a importância de se obter uma Certificação de Lean Seis Sigma com acreditação internacional e veja os salários de quem se capacitou nessa metodologia!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Descubra como conseguir uma Certificação Lean Seis Sigma com acreditação internacional

Escolher um treinamento Lean Seis Sigma de qualidade é um fator fundamental para garantir que você tenha um aprendizado que te prepare para a carreira na área de melhoria contínua e que sua formação seja respeitada pelo mercado de trabalho.

Contudo, você já parou para pensar em como é possível ter segurança ao escolher um curso que cumpra com esses requisitos? Já se perguntou se existe algum órgão regulamentador que garanta que os treinamentos oferecidos sejam de qualidade?

Já adiantamos: não há nenhum órgão regulamentador nem ao menos existem requisitos oficiais para que uma organização que ofereça este tipo de treinamento seja obrigada a seguir.

Então, como saber se um treinamento Lean Seis Sigma é de qualidade?

Para atender a essa demanda, surgiram organizações dispostas a elaborar um padrão de qualidade essencial para qualquer curso dessa metodologia ser aceito.

Uma delas, com a maior credibilidade do mundo, é a The Council for Six Sigma Certification, na qual a Voitto possui acreditação!

Para você entender mais sobre a importância dessa acreditação, continue a leitura e acompanhe os tópicos a seguir:

  • O que é The Council for Six Sigma Certification?
  • Como a certificação da Voitto alcançou a acreditação pela The Council for Six Sigma Certification?
  • Qual a importância de uma Certificação Lean Seis Sigma?

O que é The Council for Six Sigma Certification?

A The Council for Six Sigma Certification é a instituição de maior prestígio e credibilidade no mundo. O Conselho de Certificação Six Sigma fornece serviços de acreditação Six Sigma para mais de 165 países em todo o mundo.

The Council for Six Sigma Certification - Acreditação Internacional Lean Seis Sigma


Segundo o próprio site da instituição, ela surgiu como uma necessidade de garantir um “corpo de conhecimento mínimo” que um estudante deve ter para ser considerado certificado em Lean Six Sigma.

A metodologia Six Sigma surgiu na Motorola e não em uma universidade, como muitos podem imaginar. Ela era direcionada unicamente para os negócios, com o intuito de treinar e capacitar os funcionários de uma empresa.

O problema é que isso não impediu a cração de agências de acreditação somente para fins de marketing, muitas vezes possuindo como responsáveis as próprias empresas que forneciam o treinamento em Lean Seis Sigma.

Logo, veio a necessidade de uma acreditação séria e com credibilidade, sem preocupações com o ganho financeiro obtido por meio dela. Isso é a base para The Council for Six Sigma Certification.

Como a certificação da Voitto alcançou a acreditação pela The Council for Six Sigma Certification?

Para alcançar a acreditação, a Voitto atendeu a critérios específicos em seu método de ensino e também em seus testes de aprendizado, sendo uma das poucas empresas da América Latina que é acreditada.

As instituições que oferecem os cursos são rigorosamente avaliadas para garantir que atendam a grande lista de requisitos exigidos pela The Council for Six Sigma Certification, que incluem:

  • Currículo do curso ofertado: horas mínimas para a conclusão do curso pelos alunos e atendimento ao corpo de conhecimento mínimo em relação ao conteúdo abordado;
  • Estrutura do curso: os instrutores precisam possuir uma certificação mínima para ministrar os cursos e os alunos devem ter acesso a um software estatístico avançado (para cálculos);
  • Testes: os testes aplicados devem avaliar as diversas áreas do saber do Lean Seis Sigma e a aprovação do aluno só deve acontecer mediante cumprimento de diversos requisitos. 

Qual a importância de uma Certificação Lean Seis Sigma?

Uma certificação Lean Seis Sigma é altamente valorizada e reconhecida no campo da melhoria de processos e gestão da qualidade, pois capacita os profissionais a identificar e eliminar desperdícios, reduzir defeitos e melhorar a qualidade dos processos de forma sistemática.

Essa certificação também fornece ferramentas e metodologias estruturadas para a resolução de problemas complexos, onde pode-se aplicar análises estatísticas para identificar as causas-raiz dos problemas e implementar soluções duradouras.

Os profissionais certificados em Lean Seis Sigma também são treinados no desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão de projetos. Eles aprendem a envolver as equipes, promover a mudança organizacional e liderar iniciativas de melhoria de forma eficaz.

Além disso, com uma certificação Lean Seis Sigma com acreditação internacional você estará garantindo que o seu aprendizado possui a qualidade necessária exigida em diversos países..

Ou seja, na hora de buscar sua certificação, escolha quem vai te proporcionar a tranquilidade de saber que seu certificado é válido em todo o planeta!

Como conseguir uma Certificação Lean Seis Sigma?

Conseguir uma certificação em Lean Seis Sigma é mais fácil do que você imagina! A Voitto, além de possuir acreditação internacional, disponibiliza o treinamento de White Belt em Lean Seis Sigma gratuitamente!

É a oportunidade perfeita para você começar a entender a metodologia do Lean Six Sigma e se apaixonar pela melhoria contínua! Com o nosso curso, você terá o primeiro contato com os fundamentos essenciais, como o método DMAIC e os princípios da redução de desperdícios e gestão da qualidade!

Capacite-se agora e insira o cupom BLOG100 para ter acesso gratuito!

Treinamento White Belt em Lean Seis Sigma

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

certificacao seis sigma

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Guia Para Certificação Especialista Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.