Para que uma empresa tenha um bom desempenho, o uso contínuo de sistemas de controles internos é uma opção acertada. Assim, proporciona-se segurança para a administração na busca de atingir seus objetivos e metas estabelecidas. Seja qual for o processo, é importante que a organização utilize meios de controlá-lo, variando de acordo com a complexidade dos mesmos.

Desta forma, a planilha pretende possibilitar um controle de entregas logísticas detalhado, além de oferecer indicadores práticos sobre os mesmos.

 

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Para você poder acompanhar este artigo de forma dinâmica, não deixe de baixar a planilha. Basta clicar no botão abaixo:

 

 

Confira na videoaula o passo a passo do funcionamento da planilha

 

 

Entenda a ferramenta

 

A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva.

 

Introdução

 

A primeira aba de cadastros servirá para registrar informações gerais quanto a produtos, seus respectivos fornecedores, contatos e, por fim, os status dos pedidos.

 

 

Pedidos

 

A aba de pedido pode ser considerada a mais importante da planilha. É nela em que serão registradas as principais informações sobre demandas a serem entregues, além de possibilitar um acompanhamento da mesmas e seus status.

  • Produto: selecione o produto pedido de acordo com a planilha anterior;

  • Data: selecione a data na qual o pedido foi realizado;

  • Cliente: nome completo do cliente

  • Contato do cliente: indique telefone ou e-mail de contato com o cliente;

  • Fornecedor: se houver, selecione o fornecedor do produto em questão;

  • Contato do fornecedorindique telefone ou e-mail de contato com o fornecedor;

  • Previsão entrega: data de entrega informada ao cliente;

  • Status do Pedido: o status do pedido deve ser alterado a cada vez que o mesmo se modificar;

  • Pedido entregue: indicar se o pedido foi entregue;

  • Data da entrega: quando o pedido for entregue, indicar a data na qual a mesma ocorreu;

  • Entrega atrasada: ao preencher a data da entrega, esta célula irá comparar a data atual com a data acordada e indicar se o pedido foi entregue no prazo ou atrasado;

  • Observações: servirá para fazer anotações quanto aos motivos do atraso da entrega.

 

 

Relatório

 

Por fim, a aba Relatório apresenta um panorama geral das entregas logísticas, seus status e condições da entrega.

O primeiro indicador apresentado em forma de gráfico, apresenta o valor total de pedidos recebidos, na primeira coluna. Na demais, essas atividades são estratificadas de acordo com os seus status: atividades finalizadas, no prazo e  atrasadas.

 

 

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