Assista a entrevista na íntegra!

Liderança Lean: aprenda com Katie Anderson, presente no QP Summit

Depois de uma temporada estudando na Toyota, no Japão, Katie criou o best-seller “Learning to Lead, Leading to Learn” continue a leitura e aprenda o segredo do sucesso da Toyota!

Milenna Sara
Por: Milenna Sara
Liderança Lean: aprenda com Katie Anderson, presente no QP Summit

Você já ouviu falar em liderança lean?

O CEO da Voitto, Thiago Coutinho, conversou com Katie Anderson, consultora de liderança, coach lean, keynote speaker e autora best-seller, sobre este termo e o propósito dentro da liderança nas empresas no QP Summit.

Anderson, que passou uma temporada estudando no Japão na Toyota, com líderes da empresa há mais de 40 anos, criou um livro baseado nesta experiência.

O “Learning to Lead, Leading to Learn” nos questiona como como pensamos em propósito ao desenvolver pessoas. Além de tocar nas oportunidades importantes  para o aproveitamento da capacitade e confiança nos liderados para, assim, alcançar o propósito da empresa.

Katie cita que uma das chaves pro sucesso da Toyota é a filosofia “We make people while we make cars” em português: “nós aperfeiçoamos pessoas enquanto fabricamos carros”.

Ou seja, a filosofia se torna prática quando líderes desenolvem pessoas e liderados desenvolvem líderes enquanto criam valor pro serviço do cliente.

Dessa forma, a keynote speaker cita que o propósito de um líder lean se resume em 3 papéis, representados na seguinte estrutura de liderança:

  • 1. Definir a direção: onde o líder provê clareza para o time. Assim, eles saberão o caminho para alcançar os resultados necessários;
  • 2. Fornecer suporte: ou seja, criar condições para que o time possa crescer, aprender e se tornarem bem sucedidos;
  • 3. Desenvolver a si mesmo: seja como líder, seja como aprendiz. Para liderar e desenvolver pessoas, o líder precisa se ver como uma condição de negócio. Ou seja, um líder precisa de melhorias tanto quanto os processos precisam de melhorias.

Quer saber mais?

Assista a entrevista na íntegra! 

Alguns pontos apresentados por Anderson durante a entrevista foram:

  • Como desenvolver uma cultura de melhoria contínua?
  • O siginficado da palavra Kaizen em japonês e sua importância;
  • Dicas para mulheres que querem alcançar altas posições em empresas;
  • A importância de ser confiante; 
  • As melhores ferramentas para guiar a jornada de melhoria contínua para minimizar os impactos das constantes mudanças nos negócios.

Gostou? Quer ter acesso gratuito a entrevistas com profissionais renomados e capacitados como esta? Acesse o nosso canal no YouTube e se inscreva!

Milenna Sara

Milenna Sara

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Sergipe - campus São Cristóvão, atuou por dois anos com Negócios para o Consumidor e liderança de times de Social Media na AIESEC. Atuou em criação de projetos de branding e rebranding, além de possuir certificação em Branding, Copywriting, Produção e Marketing de Conteúdo. Acredita que a busca pela liberdade e o protagonismo são os motores de uma carreira de sucesso!

Inscreva-se no Programa de Formação em Lean Seis Sigma da Voitto!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Formação] Programa De Formação Em Lean Seis Sigma Botão Lateral

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.