O que é o Notion App?
3 vantagens em usar o Notion App!
Guia básico de utilização
Dica de Ouro!

Entenda mais sobre o Notion App, aplicativo completo, que conquistou o público com suas funcionalidades!

Entenda o que é o Notion App, que já é utilizado no mundo inteiro e vem ganhando notoriedade por ser capaz de substituir outras ferramentas.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Entenda mais sobre o Notion App, aplicativo completo, que conquistou o público com suas funcionalidades!

O Notion App pode ser a sua solução para se organizar, especialmente em meio a quarentena (mas desde muito antes dela) fazer planejamentos, listas de tarefas e cronogramaspode ser um trabalho extremamente difícil. Com cada vez mais obrigações, informações e compromissos surgindo, o Notion App irá te salvar!

O que não falta no mercado de aplicativos são promessas de melhoria de produtividade, com diversas opções distintas para gestão de tarefas e uso de checklist, mas se engana quem pensa que o Notion App é “só mais um”.

Na era da informação, é preciso se adaptar e se atualizar para ser capaz de planejar, registrar e cumprir a rotina. Para isso, aplicativos web ou mobile muitas vezes oferecem ótimas soluções para problemas específicos.

Se você se identificou com essa situação, você não está sozinho! Por isso, com certeza vale a pena ler esse artigo sobre o Notion App. Com os seus usuários crescendo num ritmo frenético, esse aplicativo traz muitos diferenciais competitivos interessantes.

Assim, se você quer entender melhor sobre o Notion App, não deixe de acompanhar os tópicos abaixo até o final:

  • O que é o Notion App?
  • Vantagens de usar o Notion App
  • Guia básico de utilização

 O que é o Notion App?

O Notion App é um aplicativo que funciona como um espaço de trabalho tudo-em-um (all-in-one workspace).

Mas então, o que realmente é o Notion? Podendo assustar com a grande quantidade de funcionalidades, o aplicativo promete trazer soluções únicas para cada função, sendo elas:

Produtos

O Noiton App ajuda a montar e visualizar o roteiro para desenvolver o seu produto, com a possibilidade de escrever detalhes sobre cada especificações ao longo do caminho (que ficarão salvos para consultas futuras), tudo isso com colaboração multifuncional.

Engenharia

Ao usar o Notion nos seus projetosde engenharia é possível coordenar os lançamentos, codificar (e registrar) os processos, além de facilitar a escrita e envio de documentos (que acontece com bastante eficiência no aplicativo).

Recursos Humanos (RH)

Com o Notion App você pode criar uma wiki na empresa, como uma universidade corporativa on-line que aumente o capital intelectual da companhia. Além disso, com o aplicativo é possível responder a dúvidas comuns em larga escala, e integrar mais facilmente novos funcionários.

Exemplo de uso do Notion App como uma wiki na empresa

Design

Graças a sua ampla funcionalidade, o Notion viabiliza o acompanhamento de diferentes projetos simultâneos, com maneiras eficientes para catalogar informações importantes que devem estar sempre a fácil acesso, como logos e fontes, além da possibilidade de publicar um sistema de design.

Vendas

O aplicativo ajuda na construção de um CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) flexível, na organização das anotações de reuniões (organizadas e catalogadas para fácil acesso) e na criação e compartilhamento de um manual único com diferentes anotações.

Marketing

Usando o Notion App você pode fazer um guia de estilo para sua estratégia de marketing, contando ainda com o acompanhamento e controle fácil do seu calendário de conteúdo.

O Notion App pode ajudar na organização de diversas áreas pessoas e no alinhamento de diversos times de uma empresa, esse alinhamento é essencial para o sucesso de qualquer projeto, porém, mais crucial ainda é o bom gerenciamento do projeto.

Invista no seu conhecimento!

O curso Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, traz um conjunto de práticas e fundamentos eficientes no que se refere ao gerenciamento de um projeto, foi elaborado de acordo com o Guia para o Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (PMBOK).

Com esse curso, você terá acesso aos recursos e embasamento necessários para gerenciar um projeto por meio de todo o seu ciclo de vida totalmente alinhado com o PMBOK!

Aproveite essa oportunidade! Clique na imagem abaixo e se inscreva!

Clique aqui e saiba mais!

3 vantagens em usar o Notion App!

Você já deve ter percebido que o Notion App parece cumprir a sua promessa de ser um espaço de trabalho "tudo-em-um", graças à grande quantidade de funções e problemas distintos que eles se propõem a resolver.

Com opções que permitem ao usuário criar uma página com algumas anotações simples, até a construção de sistemas completos para gerenciamento de projetos, o app se adapta para cada necessidade.

Então, acompanhe abaixo algumas das principais vantagens de usar o Notion App:

1. Otimizar a realização de tarefas

Com o Notion você consegue otimizar as suas tarefas com listas e tabelas para organização, ou até mesmo construindo quadros Kanban de maneira fácil e com designs agradáveis, aumentando significativamente a sua produtividade.

Com isso, o app substitui as funcionalidades de outros aplicativos como Trello, Asana e Jira, enquanto ainda dispõe de uma extensa lista de outras funções adicionais.

Otimizar e realizar tarefas

2. Ajudar a superar a procrastinação

Além das tabelas e sincronizações, o Notion pode contribuir para que você gaste mais tempo com o conteúdo que realmente importa, ajudando a superar a procrastinação, graças ao seu sistema poderoso para criação de anotações e documentos, que inclusive substitui outras ferramentas como o Google Docs e o Evernote.

Ajudar a superar a procrastinação

3. Fácil integração com toda equipe

O Notion App oferece planos específicos para poder usar em equipes que desejam trabalhar juntas com um local para se organizar, interagir e compartilhar o progresso e conhecimentos importantes.

Exemplo de comunicação da equipe dentro do Notion App

Guia básico de utilização

O primeiro passo para utilizar o Notion é criar uma conta. Para isso, será requisitado uma conta Apple ou da Google (o aplicativo oferece versão web, e mobile para Android ou IOS).

Após criar uma conta, será necessário escolher como você vai utilizar o Notion, sozinho ou em equipe. A conta individual é gratuita com possibilidade de upgrade, já para a conta em equipe há um pagamento mensal para cada integrante.

Assim que você abre o aplicativo, já há um template completo pronto, com links para diversos tutoriais oficiais ensinando desde as funcionalidades mais simples até as mais complexas da ferramenta.

Como criar uma página no Notion App

Cada página nova criada no Notion começa com um quadro em branco e pode se transformar em qualquer uma das funcionalidades aqui discutidas, como textos, checklistsou até bases de dados poderosas.

Todas as suas páginas podem ser encontradas na barra lateral esquerda, e para criar uma outras página nova basta clicar em “New page” ou em “Add a page":

Como criar uma página no Notion App


Ao clicar em “New page”, você encontra diversas opções e modelos para começar a sua página, seja buscando por “Templates” para uma vasta galeria de templates prontos, seja escolhendo o modelo da sua base de dados e montando você mesmo.

Como criar uma página no Notion App


A partir daí é só soltar a criatividade, explorar as ferramentas e verificar qual a maneira de encaixar o Notion App na sua rotina e planejamento.

Dica de Ouro!

Você sabe o que precisa ser feito para ter uma boa Gestão de Tempo? Não? Avalie agora a sua habilidade de gerenciar os horários da sua rotina com o nosso Teste Princípios da gestão do Tempo.

Nele, você encontrará perguntas referentes as suas atividades profissionais e pessoais. Contabilizando a sua pontuação e trazendo seu resultado com dicas de como melhorar a sua Gestão de Tempo. Para aproveitar esse teste, clique na imagem abaixo e tenha acesso gratuito!

Baixe agora nosso teste gratuito Princípios da Gestão do Tempo

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Consultoria #4: Estruturação de um Sistema de Gestão

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Vídeo] Consultoria #4: Estruturação De Um Sistema De Gestão

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.