Não é de hoje que as pessoas têm falado sobre o bitcoin. Essa criptomoeda tem alterado lentamente a forma como as operações comerciais são feitas. Antes, acreditava-se que ela seria apenas um assunto de momento, uma euforia.

No entanto, o bitcoin tem ganhado tanto espaço que lojas e serviços já o utilizam como meio de pagamento. Não acredita? Pois nesse artigo eu vou te mostrar o que comprar com o bitcoin.

Mas antes disso, vou mostrar alguns aspectos como:

  • Como conseguir bitcoins?
  • Funcionamento do comércio com as criptomoedas;
  • 5 opções para você gastar seus bitcoins;
  • Investindo em bitcoins.

Então, vamos lá! Segue a leitura para descobrir como você pode conseguir bitcoins (BTC).

 

Como conseguir bitcoins?

 

As principais formas de se obter bitcoins são por meio da mineração e de exchanges.

A mineração é uma atividade que envolve criptografia, criação de hash, empréstimo de poder computacional e validação de dados e informações. É relativamente difícil conseguir bitcoins por meio da mineração.

As exchanges funcionam igualmente quando você viaja para o exterior e converte seu dinheiro em dólar, por exemplo. Ou seja, as exchanges são corretoras nas quais você pode comprar bitcoins com moedas fiduciárias (real, dólar e euro, por exemplo).

Depois de conseguir os bitcoins, você pode se perguntar: como faço para comprar com o bitcoin? Como funciona o comércio com essa criptomoeda? Continue a leitura e descubra!

 

Funcionamento do comércio com criptomoedas

 

A forma como você realiza pagamentos com as moedas virtuais é semelhante ao modo com o que você faz pagamentos normalmente.

Algumas lojas aceitam o pagamento direto das suas criptomoedas que estão na sua carteira virtual.

Outras lojas, utilizam um serviço intermediador, como o Pague com Bitcoin e o Kamoney, que converte o bitcoin em dinheiro normal antes da realização da compra.

Você ainda pode adquirir um cartão pré-pago recarregável. A vantagem de se obter um cartão com as criptomoedas é facilitar o acesso a essas moedas e torná-las mais tangíveis, uma vez que é possível você utilizar o cartão em uma loja física igual à experiência que você já tem com os cartões tradicionais.

E agora, quer conhecer quais os serviços e produtos que você pode comprar com o bitcoin? Confira  próximo no tópico.

 

5 opções para você gastar seus bitcoins

 

De acordo com o Coinmap.org, existem mais de 19000 pontos comerciais físicos ao redor do mundo que aceitam o bitcoin como moeda de pagamento.

E você consegue utilizar essa moeda para comprar diversos itens, como: passagens aéreas, reserva de hotel, jogos, roupas, fazer doações e até mesmo pedir uma pizza.

Impressionante, não é mesmo? Segue agora uma lista detalhada com opções do que é possível comprar com o bitcoin.

 

1. Viagens e turismo

 

Adquiriu seus bitcoins e quer viajar?

Você pode comprar suas passagens em companhias áreas como a CheapAir, Surf Air, Air Lituanica e Air Baltic. Além disso, tem hotéis também, e  você pode fazer uma reserva com a Destinia ou com a Expedia, que são agências de viagem que aceitam o BTC.

Se for visitar o Rio de Janeiro, a Pousada de Geribá pode ser uma boa localização.

 

2. Lojas virtuais

 

Mas, se estiver pensando em gastar seus coins com produtos duráveis, grandes lojas virtuais como a Overstock, Newegg, Etsy, Amazon e Microsoft também aceitam pagamentos com bitcoin.

A Overstock vende eletrodomésticos, móveis, artigos de decoração e jóias. E desde de 2014, começou a aceitar o BTC. A empresa tem investido para desenvolver a própria rede blockchain e a própria criptomoeda.

Você também pode adquirir com seus bitcoins produtos como fones de ouvido, notebooks, tablets e outros eletrônicos na Newegg ou Etsy, que são lojas virtuais bastante populares na América do Norte.

A Amazon oferece em torno de 30% de desconto para os clientes que utilizarem as criptomoedas na compra. Vale destacar que a empresa utiliza uma ferramenta intermediadora nos seus pagamentos em bitcoin.

Na Microsoft, é possível comprar apenas jogos por meio das moedas virtuais.

E se você tem o perfil das pessoas que prefere fazer suas compras em lojas físicas, o primeiro shopping do Brasil a aceitar o criptopagamento está localizado em Recife. Lá, todas as lojas aceitam o pagamento com bitcoin.

 

3. Alimentação

 

Honestamente, esse é um setor que eu não esperava que fosse utilizar as criptomoedas tão cedo. Porém, a realidade é completamente outra.

A franquia Subway possui algumas lojas nos Estados Unidos que utilizam o BTC.

No Brasil, algumas lojas na capital de São Paulo já aderiram ao pagamento descentralizado como, por exemplo, a Quero Vinho, Pizzaria Camelo, The Brownie Shop, Tartuferia San Paolo e muitas outras.

No Canadá, existe a Pizza for Coins que não é uma pizzaria, mas você por meio dessa empresa, você escolhe uma pizzaria, faz o pedido e o pagamento com BTC pela Pizza for Coins.

Mamma Mia!

Já você que tem um estilo de vida mais saudável, pode gastar seus bitcoins na Ultrafitness, uma loja brasileira virtual. Nela você encontra suplementos, shakes e essas coisas do mundo fitness.

 

4. Roupas e acessórios

 

Com tantas variedades de comércios, o de vestuário não pode faltar!

Em São Paulo, é possível encontrar lojas da Calvin Klein que aceitam o bitcoin como pagamento.

 

5. ONG’s

 

Quer utilizar seus bitcoins para realizar uma ação nobre?

A Save The Children, que é uma ONG focada em combater a violência infantil, e o The Water Project, uma ONG voltada para o tratamento e fornecimento de água potável para regiões da África subsaariana, e começaram a aceitar doações por meio de criptomoedas.

Existem muitas opções do que é possível comprar com o bitcoin, além dessas apresentadas. Dá uma vontade de conseguir uns bitcoins só para ter a experiência de compra com criptomoeda, não é mesmo?

 

Investindo em bitcoins

 

Nesse artigo, você descobriu como obter bitcoins e como funciona o método de pagamento com essa criptomoeda. Além disso, conheceu também algumas opções do que você pode comprar com o bitcoin.

E agora, se tiver interessado em adquirir bitcoins para testar as possibilidades de compra com essa moeda, lembre que o melhor método é ir atrás de uma exchange.

Lá, você pode até fazer investimentos com suas criptomoedas e ver seu criptodinheiro render.

Não sabe nada de investimentos?

Não se preocupe. Eu tenho a solução! No curso de gestão financeira e análise de investimentos você vai aprender o passo a passo para analisar investimentos.

Mas além disso, nesse curso você vai compreender todos os fundamentos para controlar seus gastos, ter uma boa administração financeira e saber calcular, interpretar e utilizar indicadores para uma tomada de decisão que vai te levar ao alcance das suas metas financeira. 

Que ter esse grande diferencial? Está esperando o quê? Clique no botão abaixo e confira essa oportunidade!

Clique e confira o curso de gestão financeira e análise de investimentos.