O que é o OneDrive?
Para que serve o OneDrive?
Quais as vantagens de utilizar o OneDrive?

Você conhece o OneDrive? Veja como funciona o armazenamento em nuvem da Microsoft!

Confira quais são as principais vantagens e funcionalidades da utilização do armazenamento em nuvem da Microsoft: o Onedrive.

Bruna Pena
Por: Bruna Pena
Você conhece o OneDrive? Veja como funciona o armazenamento em nuvem da Microsoft!

Os arquivos de mídia, áudio, documentos, entre outros, já fazem parte do nosso cotidiano de forma muito expressiva, tanto pessoal quanto profissionalmente. Por isso, o serviço de armazenamento de forma prática e segura é muito importante. Pensando nisso, a Microsoft criou o OneDrive.

Tal é bem popular, e talvez você já possa ter utilizado ou ouvido falar do mesmo. Mas, algumas pessoas conhecem esse software de maneira superficial e por isso não se beneficiam dos seus serviços.

Por isso, hoje vamos sanar todas as possíveis dúvidas sobre o que é o OneDrive, para que serve e quais são as vantagens da sua utilização. Dessa forma, acompanhe os seguintes tópicos:

  • O que é o OneDrive?
  • Para que serve o OneDrive?
  • Quais as vantagens de utilizar o OneDrive? 

Vamos lá!

O que é o OneDrive?

Para ir direto ao ponto, o Onedrive é um software desenvolvido pela Microsoft que faz parte do pacote Office 365. Ele tem a finalidade de armazenar em nuvem seus arquivos, tais como: músicas, vídeos, documentos, fotos e outros arquivos.

Vale destacar que o OneDrive está disponível para todos dispositivos móveis, tais como: celular, tablet, computador e notebook. Além disso, ele tem tanto uma versão online quanto um aplicativo.

Muito interessante, não é mesmo? Continue a leitura para descobrir quais são as principais funcionalidades do mesmo.

Para que serve o OneDrive?

Como dito anteriormente, a principal finalidade do OneDrive é um serviço de armazenamento de arquivos. Para isso, você pode criar pastas e organizar da maneira que achar mais conveniente.

Além disso, você pode contar com 7gb de armazenamento de arquivos de modo gratuito. Caso você tenha uma necessidade maior do que o armazenamento oferecido gratuitamente é possível adquirir pacotes que ampliem isso.

Outra funcionalidade interessante do OneDrive é compartilhar documentos. Dessa forma, você pode acessar simultaneamente um arquivo junto com outras pessoas e garantir que ele fique salvo em um mesmo lugar. Muito útil, não é mesmo?

Para acessar o Onedrive você pode seguir os tópicos:

  • Pesquisar Microsoft Onedrive no google ou baixar o aplicativo; 
  • Fazer login na sua conta da Microsoft ou criar uma conta nova; 
  • Acessar meus arquivos no canto esquerdo da tela; 

Simples assim!

Feito isso você já pode fazer upload de arquivos e gerir seus materiais da forma mais eficiente e prática! Além disso, confira no próximo tópico as principais vantagens da utilização do OneDrive.

Não é segredo pra ninguém a importância do controle interno dentro de organizações. O Controle de Documentos então, nem se fala!

Ele é essencial para manter a organização eficiente e segura dos processos e dos colaboradores.

Para facilitar a sua vida, produzimos uma planilha gratuita de Controle de Documentos! Nela você conseguirá registrar desde datas de vencimento até gerar gráficos dos documentos revisados. incrível, né?

Para ter acesso é só clicar no botão e baixar. Não perde tempo!

Planilha Controle de Documentos

Quais as vantagens de utilizar o OneDrive? 

Praticidade 

A praticidade é um fator muito importante para se considerar no uso de uma ferramenta. Diante disso, o OneDrive oferece o uso prático e intuitivo, visando facilitar a vida do usuário.

Além disso, você pode acessar de qualquer dispositivo móvel e de onde quiser, na versão online e offline. Dessa forma, você vai ter seus principais documentos sempre armazenados em um só lugar, sem precisar se preocupar com perdas.

Segurança 

Em meio a era digital em que estamos inseridos, a segurança dos dados é um fator de extrema relevância para considerarmos o uso de um sistema de armazenamento dos mesmos.

Por isso, a Microsoft oferece um sistema de segurança para os seus arquivos, visando que apenas você tenha acesso de forma irrestrita a eles. Além disso, você pode usar a ferramenta cofre pessoal para proteger algum documento.

Acessibilidade 

Ter onde armazenar os seus dados com segurança e praticidade já é bom, não é mesmo? Mas, ter tudo isso e ainda de forma gratuita é melhor ainda. Dessa forma, com o uso do OneDrive você pode contar com uma versão gratuita de armazenamento de até 7GB de arquivos.

Gostou desse artigo? Esperamos que ele tenha alcançado as suas expectativas, e para mais conteúdos como esse , não deixe de continuar nos acompanhando aqui no Blog Voitto.

E não acaba por aqui, se liga nessa super dica especialmente para você!


Já se sentiu ansioso e indeciso na hora de tomar uma decisão, tem medo de arriscar ou onde suas ações podem te levar?!
Com o Curso voltado para o Pensamento Crítico você se tornará capaz de resolver os problemas com mais eficiência e assertividade!
Ao acessar esse material você vai ter a chance de identificar o quanto você precisa desenvolver para se tornar o profissional capaz de resolver problemas de maneira eficaz!
Está esperando o que? Garanta sua inscrição gratuita por tempo Limitado, basta clicar no botão abaixo.

Pensamento Crítico

Bruna Pena

Bruna Pena

Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Controle De Documentos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.