O surgimento do pop it
Como o brinquedo funciona?
Onde encontrar o pop it?
Sua eficácia é comprovada?
Dica de Ouro

Conheça o pop it, o brinquedo anti-stress que pode te ajudar muito no trabalho

Descubra como o pop it, um brinquedo anti-stress pode ser eficaz para a redução da sua ansiedade e estresse dentro do trabalho.

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
Conheça o pop it, o brinquedo anti-stress que pode te ajudar muito no trabalho

O pop it é um brinquedo infantil, geralmente de silicone e que tem características únicas no sentido de promover a redução da ansiedade, níveis de estresse e aumentar a concentração do indivíduo que faz o seu uso recorrentemente.

O brinquedo faz parte de uma categoria chamada “fidget toys” que por sua vez, são brinquedos sensoriais que estimulam o bem-estar emocional do sujeito.

O pop it ganhou popularidade durante a quarentena e passou a atender as necessidades não só das crianças, mas dos adultos também.

Saiba mais sobre o assunto nos seguintes tópicos:

  • O surgimento do pop it
  • Como o brinquedo funciona?
  • Onde encontrar o pop it?
  • Sua eficácia é comprovada?

Vamos lá?

O surgimento do pop it

O pop it surgiu por causa de dois designers de jogos, Theo e Ora Coster.

Basicamente, a ideia surgiu através da irmã de Ora, que faleceu de câncer de mama e havia dado a ideia para ela de um jogo que você pudesse “mover os seios de um lado para o outro” pois a mesma havia sonhado com isso.

Ora Coster juntamente com Theo fizeram alguns protótipos mas a ideia não foi adiante.

Anos mais tarde a ideia foi retomada e conseguiram fechar um acordo com a empresa Foxmind.

Em 2019 o brinquedo foi comprado pela loja americana Target e aí sim obteve o seu sucesso.

Em 2020 houve um acentuado marketing viral em cima do produto que viralizou no youtube e no TikTok, sendo sucesso mundial.

Para fazer com que o produto desse certo, houve uma grande estratégia.

Está gostando do artigo até aqui? Esperamos que sim! Ficaremos muito felizes em te ajudar nessa jornada de Autoconhecimento e Autogerenciamento emocional. Por esse motivo, gostaríamos de saber, você realmente sabe os impactos de ter sua inteligência emocional desenvolvida? Se não, olha só o que temos para você!

No nosso Ebook sobre A importância da Inteligência Emocional, você será capaz de entender a importância e porque você deve desenvolver a Inteligência Emocional. Ainda, você desenvolverá melhor suas habilidades em se conhecer melhor, em se colocar no lugar do outro, em gerir melhor suas emoções e sentimentos e aprimorar sua capacidade com sociabilidade.

Baixe gratuitamente agora mesmo clicando no botão abaixo e veja como aplicar a IE no dia a dia impacta positivamente no seu comportamento pessoal e profissional!

Entenda a importância da inteligência emocional! Clique e baixe o ebook!

Como o brinquedo funciona?

Você já se pegou estourando plástico bolha? A sensação é boa não é? Os brinquedos com propriedade anti-stress agem de forma similar (se não igual)  a esse produto, porém de forma mais aperfeiçoada.

São utilizadas propriedades sensoriais para estimular os sentidos. As cores são coloridas, consistindo em amarelo, roxo, azul, verde, vermelho e laranja.O material, por sua vez, é feito de silicone.

Muita gente usa o pop it para se concentrar no trabalho, ou também, como um momento de entretenimento durante os intervalos propostos.

O pop it veio como uma grande solução também para o home office.

Com as crianças em casa, a agitação no ambiente e as responsabilidades propostas aos funcionários, o brinquedo se tornou uma ótima alternativa para o alívio das tensões ocasionadas pelo ambiente.

Além disso, o  brinquedo promete desacelerar o fluxo de emoções e promover um maior foco mental para quem está utilizando-o.

homem com pop it

Fique com a gente e saiba onde encontrar esse brinquedo que tanto promete.

Veja só!

Onde encontrar o pop it?

Apesar de ser um brinquedo que está em alta, o pop it é completamente acessível e você pode encontrar ele nos mais variados preços ofertados.

Além de ser encontrado nas ruas e lojas de conveniência, você pode também encontrá-lo na internet.

Os produtos são vendidos e entregues com segurança e aceitam também pagamentos nos cartões de crédito!

Você pode adquirir um para você, e para o seu filho também. O uso do pop it é universal e de muito benefício para o adulto e para a criança.

Por estar em alta, algumas promoções podem ser válidas apenas para produtos em grande quantidade, por isso a fácil comercialização do brinquedo.

Interessante não é? O pop it é uma grande inovação que traz muitos benefícios, mas muitos se perguntam, sua eficácia é comprovada?

Responderemos a seguir, no próximo tópico. Fique com a gente!

Sua eficácia é comprovada?

Sim, o brinquedo tem a sua eficiência comprovada, mas não é a solução para o problema.

O pop it serve apenas para um alívio temporário de emoções que podem ser prejudiciais para o corpo humano, tais como o nível alto de estresse.

O brinquedo, por ter suas propriedades sensoriais, não é recomendado de ser usado em uso simultâneo a outros objetos que possam estimular também os nossos campos sensoriais.

O acúmulo de estímulos, por exemplo, do uso do celular, junto ao uso do brinquedo pode ser prejudicial causando confusão sensorial no nosso cérebro.

Sob essa perspectiva, o uso do pop it é considerado cientificamente comprovado como eficaz apenas para o alívio das tensões e não pode ser confundido nem substituído como práticas de terapias, por exemplo.

Dica de Ouro

A vida no ambiente organizacional pode ser muito estressante.

O uso do pop it ajuda muito na promoção da estabilidade das emoções, mas o problema de fato há de ser enfrentado de alguma maneira, alguma hora.

A inteligência emocional é imprescindível para um bom funcionamento das nossas habilidades sociais, e com elas, podemos gerenciar nossas emoções de maneira ágil e prática.

Você quer desenvolver habilidades e competências necessárias para se tornar um grande líder?

O nosso Programa de Soft Skills te aproximará deste objetivo!

Com mais de 122 horas de duração, o programa tornará você capaz de desenvolver habilidades e competências de um líder de sucesso e te ajudará a ser mais autoconfiante para tomar decisões e guiar um time, além de torná-lo apto a lidar com situações complexas e desafiadoras no ambiente de trabalho.

E lembre-se: soft skills, competências e habilidades de liderança são o fator de diferenciação entre profissionais comuns e aqueles que, de fato, se destacam!

Não perca tempo e comece a alavancar sua carreira já! Garanta sua inscrição!

Programa de formação em Soft Skills

Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Formação De Soft Skills

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.