O que são criptomoedas?
Em que consiste a parceria da Visa e fintech?
Quais são os resultados esperados da iniciativa?

Acordo entre Visa e Fintech busca impulsionar criptomoedas em países emergentes

Entenda o que de fato são as criptomoedas, o que significa o acordo entre Visa e Fintech para impulsioná-las em emergentes e os resultados esperados da ação.

Gabriela Batista
Por: Gabriela Batista
Acordo entre Visa e Fintech busca impulsionar criptomoedas em países emergentes

A gigante de pagamentos, Visa, acompanha uma demanda crescente de consumidores que estão optando pelo uso das moedas digitais. Inclusive, a empresa revelou recentemente que possui grandes planos envolvendo-as.

De acordo com Alfred Kelly, CEO da companhia, a empresa está extremamente bem posicionada para isso e está focando em diversas estratégias.

Dentre elas estão pagamentos com criptomoedas, aplicativos relacionados às moedas digitais e outras.

Como parte de seus planos, no último dia 5, a Visa anunciou um novo acordo com a Tala, fintech de serviços financeiros em países emergentes, cujo principal objetivo é impulsionar o uso das criptomoedas nesses locais.

Quer entender mais sobre o assunto? Então continue conosco, porque neste artigo vamos conversar sobre os seguintes tópicos:

  • O que são criptomoedas?
  • Em que consiste a parceria da Visa e fintech?
  • Quais são os resultados esperados da iniciativa?

Isso significa que antes de seguir com o nosso aprendizado sobre a parceria da Visa e Tala, vamos introduzir o que de fato são as criptomoedas. Preparado(a)?

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são, basicamente, um nome dado para as moedas digitais. Isso significa que sabemos que elas são verdadeiras, porém não podemos tocá-las.

A tecnologia que rege as criptomoedas é o Blockchain, pedaços de códigos gerados na rede que carregam as informações conectadas como uma corrente, permitindo o funcionamento das moedas digitais.

Nas transações, as identidades de comprador e vendedor são sigilosas por meio da criptografia. Esse sistema codifica os dados enviados pela rede, a fim de protegê-los contra fraudes.

Dessa forma, transações realizadas com criptomoedas não podem ser canceladas e são rastreadas.

Existem mais de 6 mil criptomoedas disponíveis na internet e esse número segue em constante crescimento. Dentre elas podemos citar Bitcoin, Litecoin, Ether, Bitcoin cash e muitas outras.

É importante considerar que cada país possui uma legislação referente ao uso das criptomoedas. Em alguns países já aceitam as criptomoedas como pagamento legal, em outros elas são classificadas como bens de consumo.

Em que consiste a parceria da Visa e fintech?

O principal objetivo do acordo entre Visa e Tala é impulsionar as criptomoedas em países emergentes, fornecendo o acesso facilitado às moedas digitais para consumidores sem banco.

As empresas querem começar pelo USDC (USD Coin), criptomoeda compatível com ethereum, algorand, solana e blockchains stellar.

O acordo envolve o Circle (um dos membros do consórcio que emite USDC) e a Stellar Development Foundation, que supervisiona a criptomoeda XLM.

Então, por meio da junção com o Circle e o Stellar, os clientes da fintech Tala possuirão o acesso à criptomoeda USDC na carteira digital da empresa.

A Visa entrará nesse projeto para fornecer a fintech a possibilidade de emitir seus cartões vinculados a essa carteira.

Dessa forma, todos os clientes da Tala poderão gastar o saldo USDC em qualquer um dos comércios do mundo que aceitam Visa.

Quais são os resultados esperados da iniciativa?

O intuito de aumentar o acesso às criptomoedas pelas empresas é diminuir o custo dessas remessas aos clientes, já que as moedas digitais se tornaram uma forma popular dos trabalhadores migrantes enviarem dinheiro para outros países.

E, essa popularização se dá pelo fato de que, inicialmente, já são formas rápidas e mais baratas, se comparadas aos serviços financeiros tradicionais.

A parceria com a Visa é a primeira grande marca para o uso de criptoativos pela Tala que, recentemente, iniciou a expansão de seu portfólio com serviços financeiros mais completos em economias em desenvolvimento.

Desde o início da pandemia, a fintech tem oferecido empréstimos a juro zero para pequenas empresas e fornecendo, a uma taxa subsidiada, seguro médico contra  a Covid-19 para todos os seus clientes no Quênia.


E você? Gostou desse conteúdo? Nos acompanhe em nossa plataforma e redes sociais para ficar por dentro dos principais conteúdos dos mundo dos negócios, capacitações e atualidades!

Gabriela Batista

Gabriela Batista

Grad. em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Foi Diretora de Projetos e, posteriormente, Diretora Presidente na empresa júnior ProEQ Jr - Consultoria e Soluções em Engenharia Química. Também atuou como Assistente de Marketing no Centro Acadêmico de Engenharia Química e foi monitora da disciplina de "Transformações Químicas". Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Fundamentos Essenciais para BlockChain, Se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Para Blockchain

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.