Há alguns anos vimos o exponencial crescimento do tema criptomoedas. Filmes, livros, blogs e noticiários começaram a falar dessa nova forma de transação financeira. Entre os destaques podemos citar o Bitcoin, a Ether, a XRP, a Litecoin e o Bitcoin Cash, que é uma variação do Bitcoin tradicional.

Hoje, viemos esclarecer alguns temas acerca do Bitcoin Cash, um dos exemplares com maior taxa de valorização, e com as maiores dúvidas sobre o que o diferem do irmão mais conhecido, o Bitcoin.

Nesse artigo vamos buscar entender mais sobre o assunto passando pelos seguintes tópicos:

  • O que é Bitcoin Cash?
  • Como surgiu o Bitcoin Cash?
  • Qual a diferença entre Bitcoin Cash e Bitcoin Original?
  • As vantagens do Bitcoin Cash;
  • Cotação do Bitcoin Cash;
  • Como comprar Bitcoin Cash?
  • Investimentos em criptomoedas;
  • Como aprender mais sobre investimentos.

 

O que é Bitcoin Cash?

 

O Bitcoin Cash é uma moeda virtual ou criptomoeda, que é uma nova alternativa se comparada com versão pioneira e super conhecida, o Bitcoin (BTC).

Criptomoedas são códigos digitais que podem ser convertidos em dinheiro físico e não necessitam de uma regulamentação de alguma organização centralizada.

Assim como os outros exemplares, o Bitcoin Cash (BCH) utiliza a tecnologia Blockchain. Um protocolo de registro distribuído que usa a descentralização das informações para aumentar a segurança dos dados. Diversas áreas estão utilizando esse método como saúde e transportes. 

Atualmente, uma das suas principais aplicações é no mercado financeiro. Então, se você tem interesse no assunto e deseja investir em criptomoedas, o conhecimento em investimentos é essencial para ter sucesso nessa área!

Entender os conceitos principais como lucro, custos e despesas é algo básico que pode fazer a diferença nas suas próximas ações no mercado financeiro. Esses são apenas alguns dos tópicos que você encontrará no curso GRATUITO de Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira.

Comece agora mesmo clicando no botão abaixo!

Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira!

Agora que você já conhece o que é o Bitcoin Cash que tal conhecer como foi que essa moeda surgiu?

 

Como surgiu o Bitcoin Cash?

 

O Bitcoin cash surgiu em 2017. O processo para criar essa nova modalidade foi polêmico. Isso se deu pelo fato do protocolo que pedia mudanças no Bitcoin, Segregated Witness ou SegWit, nunca ter tido um consenso entre a comunidade, o que causou a divisão da moeda, chamada “hard fork”.

Esse acontecimento veio como uma promessa de maior escalabilidade e benefícios a longo prazo, pauta que divide os especialistas no assunto.

Ok, agora você deve estar se perguntando, mas quais foram as mudanças com a primeira moeda? Siga o texto e descubra com a gente.

 

Qual a diferença entre o Bitcoin Cash e o Bitcoin Original?

 

A primeira diferença que se percebe é quanto ao nome, a adição “cash” (em português, dinheiro) revela uma ambição dos criadores em transformar a criptomoeda em uma forma alternativa para as transações financeiras do nosso dia a dia. 

Outra diferença, sem dúvidas a principal, é o tamanho de bloco, o Bitcoin original limita-se a blocos de 1 MB, esse valor conseguiu ser expandido em no mínimo 8 vezes quando se trata do Bitcoin Cash.

Esse bloco maior permite que as transações sejam executadas em menor tempo, estima-se que o original chegasse a 1500 transações por bloco e nova moeda pode chegar até 24000.

Por outro lado, um desafio que a nova moeda enfrenta é a sua alta centralização quando comparado com o pioneiro, isso se dá pela pequena quantidade de pools de mineração, grupos de programadores responsáveis por transmitir e adicionar novos blocos de transações das moedas na rede.

Caso elas se juntassem, concentrariam mais de 51% da rede. Um controle dessa magnitude poderia causar uma dependência enorme da moeda.

 

As vantagens da Bitcoin Cash

 

Podemos destacar algumas diferenças do Bitcoin Cash como suas principais vantagens. São elas:

 

1. Maior velocidade

 

Sem dúvidas um dos maiores ganhos dessa atualização foi a velocidade de processamento das transações, o que faz com que muitas pessoas consigam usar essa nova moeda. Esse fator ainda contribui para que os custos das taxas para realizar esses processos sejam extremamente menores.

 

2. Facilidade de conversão

 

É indiscutível que o Bitcoin é a criptomoeda do momento e a responsável por toda a popularização dessa vertente, por isso a facilidade de converter BCH em BTC surge como uma das vantagens dessa nova versão. Além disso, ela possui uma alta taxa de valorização e também um enorme potencial de mercado.

 

3. Menor custo de investimento

 

Por ser uma novidade, o custo para investir nela é muito menor quando comparada com o irmão mais famoso. Roger Ver, CEO da bitcoin.com e também conhecido pela alcunha de “bitcoin Jesus” acredita que o BCH ultrapassará o valor de mercado do BTC.

 

Cotação do Bitcoin Cash

 

A cotação das moedas virtuais é algo que desperta o interesse e a curiosidade em muitos investidores e até mesmo em leigos no assunto. Abaixo podemos ver a cotação do Bitcoin Cash em reais (BRL) e também em dólares (USD).

 

Um fator que vale a pena ser ressaltado é que hoje a BCH está entre as moedas virtuais mais valorizadas no mercado.

Agora que você sabe quanto está a cotação do Bitcoin Cash, como você pode fazer para investir nessa moeda?

 

Como comprar o Bitcoin Cash?

 

A moeda começou a ser negociada no Brasil em agosto de 2017 e hoje já é possível comprar com pagamentos em reais pela corretora brasileira, Mercado Bitcoin. Essas corretoras são conhecidas por exchanges, as maiores no ramo de Bitcoin Cash são: Binance, OKEX, Huobi, HitBTC e Bithumb.

Como é uma moeda relativamente nova, em algumas o usuário precisa comprar Bitcoins e depois fazer a conversão para BCH.

 

Investimentos em criptomoedas

 

As criptomoedas são consideradas investimentos de alto risco, em razão da alta volatilidade e excessivas flutuações em suas cotações, muito disso é em relação a ser uma tecnologia relativamente nova.

Esses investimentos têm tendências de crescimento enormes que podem gerar muitos frutos para os corajosos que desejem se arriscar.

Como é um novo mercado, é necessário redobrar os cuidados e cautela, muitos golpes começaram a surgir junto com essa nova modalidade. E ainda falta uma legislação que proteja os usuários, principalmente no nosso país, que ainda engatinha quando o assunto são as criptomoedas.

 

Quer aprender mais sobre investimentos?

 

Para fazer investimentos de sucesso e com rendimentos é necessário ter uma gestão financeira sólida. Principalmente quando estamos interessados em investimentos de alto risco como as criptomoedas. 

Nosso curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos é um ótimo passo para você conhecer mais sobre os pilares da educação financeira, além de entender melhor as metodologias de análise de investimentos. 

Clique no banner abaixo e conheça mais sobre o curso!

Curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!