O WhatsApp se tornou rotina nas nossas vidas, não é mesmo? Usamos o aplicativo para tudo, de diversão a negócios, abrangendo áreas acadêmicas, profissionais e pessoais. Muitos de nós nem consegue mais se imaginar sem essa ferramenta.

Pois bem, acaba de chegar no Brasil o WhatsApp Business, que é a versão corporativa do já consagrado mensageiro. Mas quais são as novidades? O que faria você aderir a essa nova versão do aplicativo? Vamos ver algumas funcionalidades que podem te convencer!

 

Perfil Comercial

 

Agora, com o  WhatsApp Business, você pode ter um perfil comercial, com informações sobre sua empresa, como: localização, tipo de empresa, descrição curta, site e endereço de e-mail.

E gradativamente, o WhatsApp Business irá fornecer o selo de conta verificada, aumentando a credibilidade do seu perfil, gerando mais confiança no cliente que entrar em contato com seu perfil.

 

Estatísticas de mensagens

 

Similar ao que já acontece na versão padrão do aplicativo, no WhatsApp Business sua empresa terá acesso ao número de mensagens enviadas, recebidas, quantas foram entregues e até mesmo lidas.

 

Migrar suas conversas

 

Para você que já utiliza o mensageiro para fins comerciais, o WhatsApp permitirá que você migre sua conta antiga e todas as suas mensagens para o WhatsApp Business.

 

WhatsApp Web

 

Você continua podendo usar o aplicativo na sua versão para desktop, o que com certeza facilita o gerenciamento do perfil da sua empresa.

 

Respostas Automáticas

 

Essa com certeza é uma melhores funcionalidades do WhatsApp Business! Você pode deixar programado para que o aplicativo envie respostas automáticas fora do horário de expediente.

Também podemos agendar dia e horário para envio de tais mensagens, assim como configurar mensagens padrão de saudação e ausência.

 

Registro de telefone fixo

 

Será possível registrar o telefone fixo da empresa na sua conta empresarial, o que é uma vantagem para empresas que possuem um telefone fixo já bem conhecido e querem também aceitar mensagens do mensageiro.

Como o WhatsApp e o WhatsApp Business são dois aplicativos, também será possível ter no mesmo smartphone uma conta pessoal no aplicativo padrão e uma conta corporativa na versão comercial.

 

Mudanças visuais

 

O WhatsApp Business mantém basicamente as mesmas características visuais do aplicativo convencional, com a única mudança sendo a troca do telefone no interior do ícone por um “B”.

 

Experimente já!

 

Voltado principalmente para pequenas e médias empresas, que são as que mais usam o aplicativo no ambiente corporativo, o WhatsApp Business veio para ampliar o alcance do seu negócio, melhorando a comunicação com seus clientes.

Disponível inicialmente para Android, a versão para iOS deve ser liberada em breve.

Não perca tempo e comece a usar essa nova versão do mensageiro mais popular do mundo!