Invista no seu conhecimento!
Afinal, o que é Certificado Digital?
Como funciona um Certificado Digital?
Para que serve um Certificado Digital
5 motivos para sua empresa ter um Certificado Digital!
Construa um negócio de sucesso!

Entenda o que é um certificado digital e como ele se tornou tão importante!

Já pensou em ter um certificado digital mas não sabia o que era e nem como funcionava? Suas dúvidas acabam agora, continue com a gente nesse artigo!

Parceiro
Por: Parceiro
Entenda o que é um certificado digital e como ele se tornou tão importante!

Você provavelmente já ouviu falar em certificado digital e, para entender o impacto deste modelo de certificação, pense um pouco sobre as perguntas a seguir.

Já teve que estar presente em algum lugar para assinar um documento importante, mas não pôde comparecer?

Sua empresa já perdeu uma boa negociação — com empresas de outro estado ou até mesmo de outro país — por motivos similares?

Já precisou trocar arquivos por meio digital, mas você ou a outra parte ficaram receosos em relação à legitimidade dos documentos?

Se você já passou por alguma das situações acima, certamente vai entender a importância e a utilidade da certificação digital para empresas. Se ainda não passou por nada semelhante, saiba que o número de transações online tem aumentado a cada ano e o seu negócio pode ficar para trás se não se adaptar.

Quer entender os motivos disso e o porquê a sua empresa necessita de um certificado digital?

Neste post, apresentamos tudo o que é preciso saber, confira!

Invista no seu conhecimento!

Confira nosso eBook Como Migrar O Seu Negócio do Offline para o Online.

O sucesso de um negócio envolve mais do que a qualidade e o valor das soluções oferecidas. É preciso saber em que canais encontrar o consumidor, como se comunicar com ele e, acima de tudo, como transformá-lo em um cliente fiel da empresa.

Aprenda como explorar o ambiente online, adotando as melhores práticas e estratégias para que a migração do offline seja feita da melhor forma possível.

Gostou? Então, não perca tempo! Faça agora o download!

como migrar o seu negocio do offline para o online

Afinal, o que é Certificado Digital?

Imagine que exista uma forma de comprovar sua identidade física por uma certificação eletrônica, uma identidade semelhante ao CPF ou ao CNPJ que não deixe dúvidas sobre a legitimidade de um documento fiscal importante ou de contratos. Imaginou? Basicamente, isso é um certificado digital.

Os tipos de certificado mais comuns são o A1 e o A3, que se diferenciam principalmente pela data de validade e tipo de uso/armazenamento.

Com ele, é possível garantir:

  • a identidade da empresa;
  • a integridade e a confidencialidade dos conteúdos;
  • a segurança relacionada à assinatura de documentos via Internet.

Por meio de um sistema de criptografia e da validade conferida por uma Autoridade Certificadora (responsável por emitir os certificados), a assinatura digital assegura a autenticidade de qualquer arquivo ou transação, e os documentos passam a ter validade jurídica.

Como funciona um Certificado Digital?

De modo geral, a pessoa jurídica é associada a um par de chaves criptográficas (pública e privada) por meio da certificação digital para empresas, a qual é assinada por uma Autoridade Certificadora (AC) que garante a autenticidade das informações. Vale ressaltar que a AC deve ser devidamente habilitada pela Receita Federal.

Dentre as Autoridades Certificadoras mais conhecidas, podemos destacar: Serasa, Autoridade Certificadora Brasileira de Registros e Fenacon. Alguns dos documentos necessários para atestar os dados empresariais são o Contrato Social, o CNPJ e os documentos pessoais do responsável pela empresa.

Para que serve um Certificado Digital

Pela segurança ocasionada por tudo isso, podemos afirmar que o certificado digital serve para desburocratizar processos e torná-los mais rápidos. A assinatura digital e o certificado digital tornam muito mais fácil liberar documentos oficiais para órgãos do governo, parceiros da empresa e até não necessitar de ter alguém presente em determinado local somente para assinar um papel.

A certificação é um meio de fazer com que as empresas remotas sejam reconhecidas e tenham validade jurídica. Ao mesmo tempo, ainda reduz custos e economiza tempo dos empresários, gestores e colaboradores da empresa. Ou seja, esse tipo de certificação digital serve para facilitar e otimizar processos.

5 motivos para sua empresa ter um Certificado Digital!

Depois de observar as vantagens mencionadas no tópico anterior, fica fácil saber o porquê a sua empresa precisa ter um certificado digital, não é?

Mas queremos ressaltar outros aspectos importantes da certificação digital para empresas. Já vimos a utilidade geral dos certificados, então agora confira finalidades específicas:

  1. Enviar declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, entre outras;
  2. Assinar contratos via Internet;
  3. Garantir a legitimidade de notas fiscais e escrituração;
  4. Realizar transações bancárias;
  5. Poupar tempo e dinheiro em razão de não precisar se deslocar para assinar documentos, por exemplo;
    undefinedundefined

Percebe a importância dessa solução para o seu negócio?

Em uma época pautada pela tecnologia, na qual a Internet é utilizada diariamente em empresas de pequeno, médio e grande porte, é imprescindível contar com a solução da certificação digital para empresas, a qual garante a autenticidade de documentos e a segurança das transações online.

Quando o assunto é sobre as tendências da transformação digital, sua empresa não pode ficar de fora. O certificado digital você já conheceu, então agora

Bônus especialmente para você: temos um artigo de como adicionar seu certificado no perfil do LinkedIn, perca tempo e acesse agora!

Construa um negócio de sucesso!

Quer dar um salto na sua carreira e se preparar para as Certificações Blockchain Foundation e Essentials da EXIN? Então esse é o curso certo pra você!

Com essa formação você irá aprender os conceitos básicos de blockchain! Assim como, quais as principais áreas de aplicação, conceitos de criptografia, chaves públicas e privadas, hashes e algoritmos de consenso.

Além disso, o curso Preparatório para as Certificações Blockchain Foundation e Essentials da EXIN oferece cases de aplicação, questões comentadas, simulados para você se preparar para o exame de certificação e se destacar no mercado de trabalho!

Não perca a chance de se preparar para uma das certificações mais conhecidas no mercado, se inscreva agora no curso Preparatório para as Certificações Blockchain Foundation e Essentials da EXIN!!


Preparatório para Certificação Blockchain Foundation e Essentials EXIN

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Preparatório Para Certificação Blockchain Foundation E Essentials Exin

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.