Quer aumentar suas chances de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho? Se este for o seu caso, continue lendo este artigo para aprender como adicionar seu certificado no perfil do LinkedIn para fortalecer sua marca pessoal diante sua rede de contatos e possíveis recrutadores.

Ao contrário do que muita gente pensa, o LinkedIn não é um site de emprego. Digamos que esta é uma rede social para utilização estritamente profissional. Lá você encontra não só usuários que estão à procura de emprego, mas também recrutadores que estão ali para encontrar o candidato com o mix perfeito de habilidades

Um bom perfil no LinkedIn pode aumentar sua visibilidade na internet, melhorar sua presença profissional diante outros usuários e fortalecer sua marca profissional para que empresas do mundo todo possam te encontrar. Considere-o como seu currículo online!

Mais do que construir um currículo online, a plataforma permite conexões com colegas da empresa, amigos da faculdade e até parceiros de negócios que podem trazer, a curto e a longo prazo, diversos benefícios para sua carreira.

O LinkedIn se estabelece hoje como uma das melhores opções na hora de fazer um marketing pessoal no âmbito profissional. Por isso, não deixe de mantê-lo sempre atualizado. Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão quando está procurando por emprego. Certifique-se de que ela seja boa!

Aqui vão algumas dicas estratégicas que podem ajudá-lo a ter vantagem sobre seus concorrentes: conecte-se a grupos e pessoas que compartilhem assuntos do seu interesse, inclua dados relevantes no campo “experiência”, mostre quais foram as escolas e os cursos que contribuíram para sua formação e, principalmente, não se esqueça de atualizar seus certificados.

 

Para adicionar seu certificado no perfil do LinkedIn, siga o passo a passo:

 

1. Com sua conta logada, clique na sua foto de perfil.

 

Clique na sua foto de perfil!

 

2. Você será direcionado para uma página de edição e visualização do seu perfil. Para incluir novos certificados, clique no botão "Adicionar seção do perfil"  e em seguida  "Licenças e Certificados".

 

 

 

3. Em seguida, será solicitado que você preencha alguns dados sobre o seu certificado. Preencha os campos e clique em "Salvar".

 

Preencha seus dados!

 

Orientação para alunos certificados pela Voitto:

 

Título do certificado – escreva o nome do curso que aparece no seu certificado. (Ex: Formação de White Belts em Lean Seis Sigma)

Órgão emissor – adicione o Grupo Voitto neste campo

Número da licença – deixe em branco

Período – selecione o mês e ano de conclusão do curso

Este certificado não expira: deixe esse campo marcado

URL do certificado – caso queira disponibilizar seu certificado, basta baixar seu certificado em nossa plataforma digital, copiar a URL do certificado em pdf e colar nesse espaço

 

Outra forma bem simples de adicionar o certificado da Voitto no LinkedIn é pela própria plataforma. Ao acessar seu certificado clique no botão “Adicionar ao LinkedIn” para ser direcionado a seção “Conquistas > Certificado” automaticamente.

 

imagem de um certificado

 

4. Ao salvar, seu novo certificado ficará disponível em seu perfil para visualização.

 

Visualição das certificações!

 

5. Caso você seja um aluno Voitto, não esqueça de adicionar o Grupo Voitto como escola certificadora no campo “Formação acadêmica”.

 

captura de tela linkedin

 

6. Ao fazer isso, o seu perfil estará vinculado a Company Page da Voitto na opção “Visualizar ex-alunos”.

 

captura de tela linkedin

 

Que tal se certificar com a gente?

 

Para ajudar você a impulsionar seu LinkedIn, nós da Voitto, separamos um material de ótima qualidade, e melhor, totalmente gratuito!

Confira o nosso curso de White Belt em Lean Seis Sigma, através dele você vai dar s primeiros passos nessa metodologia tão utilizada no mercado de trabalho. Não perca essa oportunidade, clique no botão abaixo e tenha acesso.

 

treinamento de white belt em lean seis sigma