O que é o ClipChamp?
Para quem é o ClipChamp?
Potencialize os seus resultados e comprove se a sua estratégia é eficiente gratuitamente!
Quais as vantagens do uso do ClipChamp?

Descubra tudo sobre o ClipChamp, o novo editor de vídeo da Microsoft

Conheça o ClipChamp e entenda para quem esse editor de vídeo da Microsoft é destinado, além de aplicar, quais as principais vantagens que ele traz para sua empresa!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Descubra tudo sobre o ClipChamp, o novo editor de vídeo da Microsoft

Produzir conteúdos de qualidade não é mais um diferencial para marcas. Afinal, o avanço das redes sociais e da tecnologia fez com que as pessoas fossem bombardeadas de muitas informações e prender a atenção começou a ser um desafio. Para isso, existem muitas ferramentas, uma delas é o ClipChamp.

Esse é um programa de edição de vídeo com um diferencial e tanto: o ClipChamp não demanda a instalação de programas pesados! Assim, ele permite que pessoas consigam produzir e editar conteúdos com agilidade, sem precisar de equipamentos de última geração.

Quer profissionalizar os seus vídeos e ganhar a atenção do seu público-alvo? Descubra como o ClipChamp pode te ajudar através dos seguintes tópicos:

●     O que é o ClipChamp?

●     Para quem é o ClipChamp?

●     Quais as vantagens do uso do ClipChamp?

O que é o ClipChamp? 

É um dos mais fáceis editores online, ou seja, ele permite que os seus usuários criem e editem seu marketing de conteúdo pelos próprios navegadores de internet, sem a necessidade de baixar um programa específico.

Sendo assim,  este é um editor de vídeo online extremamente poderoso criado em 2014. No entanto, com o ganho da sua popularidade, em setembro de 2021, o software passou oficialmente a integrar o grupo de ferramentas da Microsoft.

O programa permite  alterações em áudio e vídeo, e possui funcionalidades mais básicas até as mais avançadas. Entre elas estão:

  • Recorte simples;
  • Efeitos especiais;
  • Ferramenta de tela verde;
  • Modelos de design padrões;
  • Diferentes resoluções e proporções.

Agora é hora de descobrir para quem é destinado o ClipChamp e entender se essa ferramenta pode ser ideal para os seus negócios. Confira a seguir!

Para quem é o ClipChamp?

O editor de vídeo ClipChamp é indicado para diversas funcionalidades. Afinal, ele possui uma interface de fácil compreensão que prevê modelos de edição para diferentes plataformas, como Instagram, YouTube e até mesmo TikTok.

Por isso, o software pode ser utilizado para fins como:

  • Pessoas físicas produtoras de conteúdo digital, como influenciadores;
  • Agências de criação e estratégia de marketing digital;
  • Empresas de pequeno, médio e até grande porte;
  •  Acadêmicos dos mais diversos níveis de educação, como médio e superior.

Potencialize os seus resultados e comprove se a sua estratégia é eficiente gratuitamente!

Os indicadores são ferramentas essenciais que apontam o rumo das suas campanhas de marketing. Com eles, você consegue ter informações, métricas e números importantíssimos para que você atinja o sucesso.

Mas disso você já sabe.

O que você ainda não conhece é a nossa Planilha de Indicadores de Marketing!

Ela centraliza os principais parâmetros digitais do seu negócio divididos por canais e prontos para uso. E o melhor: de forma completamente gratuita!

Clique na imagem abaixo e faça o download.

Faça já o download!

Agora, se você ainda não se convenceu, empresas como Google e Dell são usuárias dessa ferramenta de edição de vídeo online. Pensando por esse lado, descubra quais são as vantagens que esses grandes players aproveitam que você também pode usufruir!

Quais as vantagens do uso do ClipChamp?

O ClipChamp tem como principal vantagem o fato de que é uma ferramenta de edição online de vídeos. No entanto, a agilidade no processamento e não precisar da instalação de programas são apenas duas das características positivas do software.

Entre as demais vantagens, estão:

Recursos diversos

Entre as principais vantagens do ClipChamp é possível elencar a diversidade de recursos. A plataforma pode ser considerada bem completa. Dentre as ferramentas que ela oferece aos seus usuários estão:

  • Biblioteca de mídia;
  • Captura de vídeo;
  • Compartilhamento social;
  • Conversão de texto em vídeo;
  • Distribuição de multicanal;
  • Criação de vídeos;
  • Sobreposição de textos;
  • Marcas personalizáveis;
  • Locução de áudio;
  • Modelos padrões já prontos;
  • Opções de privacidade;
  • Arrastar e soltar;
  • Funcionalidades de colaboração online;
  • Editor de vídeo;
  • Girar e aparar mídias;
  • Gravar tela e gravar webcam;
  • Sobreposição de vídeos;
  • Vídeos em loop e GIFs.

Integração com outras plataformas

Um dos principais benefícios do ClipChamp é a diversidade de modelos com foco nas plataformas digitais mais utilizadas atualmente. Com isso, é possível criar vídeos pelo software com objetivos específicos, como:

● Vídeos para canais e anúncios no YouTube;

● Produções voltadas para as características do TikTok;

Pinterest vídeos;

● Conteúdos promocionais em geral;

● Meme vídeos;

● Apresentações escolares e profissionais;

● Vídeos para stories, feed, reels e anúncios no Instagram.

Além disso, o ClipChamp tem interface direta com plataformas na nuvem para armazenamento de dados, como OneDrive e Dropbox.

Planos acessíveis

Como a grande maioria dos editores de vídeo, o ClipChamp possui funcionalidades pagas. No entanto, o usuário tem quatro alternativas de planos.

O mais básico é gratuito e permite exportações ilimitadas de vídeos em 480p (SD). O Creator está um nível acima e possui vantagens como aumento da qualidade dos vídeos para 720p (HD), armazenamento em nuvem e estoque ilimitado de áudio.

O mais popular segundo a marca é o plano Business. Ele já permite exportar Full HD e também fornece um kit de marca personalizado. Além dele, também há o Business Platinum que além dessas vantagens, permite o estoque ilimitado de vídeos.

Interface simples

A interface do ClipChamp é muito didática. Além disso, eles também oferecem uma central de treinamentos com inúmeros conteúdos de instrução para utilizar todas as ferramentas.

Outra forma interessante de aprender sobre a ferramenta é através do suporte. Uma equipe de especialistas fica voltada para tirar dúvidas.

Kit Marca

O Kit Marca é uma ferramenta que permite e instrui aos clientes definir fontes, cartela de cores e logotipos personalizados. Isso faz com que a empresa profissionalize as suas redes e mídias sociais.

Um ponto relevante dessa ferramenta é o fato de que ela está disponível apenas para os planos pagos.

Diversidade de opções

Como você já sabe, o ClipChamp disponibiliza para os seus usuários o aplicativo no navegador. Para usar a ferramenta basta acessar clipchamp.com pelos navegadores Google Chrome ou demais opções Chromium.

Apesar de ser conhecido por oferecer versões online, o ClipChamp possui outros modelos de interface para o usuário.

Uma delas é o aplicativo para computador. Ela é voltada para sistemas Windows e Chromebook. Para ter acesso a esse modelo, basta baixar na loja de aplicativos.

Por fim, a novidade lançada foi o aplicativo móvel. Sua principal função é a criação de vídeos com legendas automáticas. Com isso, ele traz a facilidade do ClipChamp também para qualquer lugar. Basta ter acesso ao celular.

Por fim, se você gostou do conteúdo aqui abordado, não deixe de acompanhar o Blog Voitto para mais conteúdos como esse! Também, se seu objetivo ao ler esse artigo foi alavancar seus negócios com a edição de vídeos, temos uma dica final para você!

DICA DE OURO!

Melhorar resultados, desenvolver projetos e continuidade de processos são alguns dos objetivos por trás da utilização de ferramentas de gestão. Porém, como saber qual utilizar em cada situação?

Pensando nisso, desenvolvemos a Planilha Ferramentas de Gestão, com a explicação e o modelo das 6 ferramentas principais utilizadas em empresas de todo o mundo!

Baixe agora e tenha acesso às ferramentas que vão te ajudar a atingir seus objetivos e fazer as melhores escolhas!


planilha de gestão

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

kit empreendedorismo

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Empreendedorismo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.