Confira 5 dicas práticas de como ser um instrutor na Voitto

Veja como a Voitto pode oferecer o suporte necessário para você ensinar o que ama e transformar sonhos em realidade, inclusive os seus.

Voitto Academy
Por: Voitto Academy
Confira 5 dicas práticas de como ser um instrutor na Voitto

Já pensou em como ser um instrutor, ter o suporte necessário para ensinar do seu jeito, aquilo que você gosta e poder transformar a vida de pessoas de mais de 100 países diferentes  compartilhando conhecimento? Se sua resposta for sim, a Voitto tem uma oportunidade perfeita para você!

Hoje, já somamos 13 anos de história e mais de 100 mil alunos impactados pela nossa metodologia transformadora. Nossa experiência de ensino, totalmente online, é pautada em três pilares: experiência confiável, metodologia prática e direta ao ponto e acessibilidade a consultores renomados.

Diante disso, almejamos que pessoas motivadas e com conhecimentos que merecem ser compartilhados contribuam para que juntos, possamos dar continuidade a essa missão.

Logo, se você busca disseminar o conhecimento e achou interessante as condições ditas anteriormente, continue lendo e descubra como aproveitar a oportunidade de ser instrutor na Voitto e fazer com que sonhos se tornem realidade, inclusive os seus, através do ensino de qualidade.

Nesse artigo, iremos conversar sobre os seguintes tópicos:

  • Qual o papel e o perfil do instrutor? 
  • 3 Motivos para se tornar um instrutor de sucesso na Voitto!
  • 5 passos para se tornar um instrutor na Voitto! 

Qual o papel e o perfil do instrutor? 

Ser instrutor vai muito além de apenas repassar um conteúdo para outras pessoas. O papel de um  instrutor de sucesso envolve o  domínio das melhores ferramentas, o conhecimento de boas técnicas de ensino e a criação de uma conexão com o aluno para que ele seja fidelizado.

Os instrutores são profissionais que irão também representar,  para grande parte de seus alunos, o propósito de seu curso e a identidade de seu negócio.

Como me tornar instrutor na Voitto

Além disso, a motivação é um fator muito importante para manter a produtividade e, consequentemente, alcançar satisfação e sucesso no processo de instrução.

Diante disso, para desempenhar bem esse papel, podemos citar algumas características que são esperadas para que o instrutor passe credibilidade no ensino. Continue sua leitura para descobri-las!

Paixão pela busca de conhecimento

Não é segredo pra ninguém que as pessoas que fazem o que gostam são mais engajadas e motivadas profissionalmente. Diante disso, usar o amor pela profissão como aliado na busca por inovação e aprimoramento é essencial.

Os bons instrutores buscam constantemente atualizar os conhecimentos sobre sua área de atuação e utilizar novos métodos que vão permitir aos seus alunos a absorção de conteúdo da melhor forma.

Boa oratória e capacidade comunicativa

A comunicação eficiente e clara é essencial para o ensino, visto que é o principal canal para emitir a mensagem.

Dessa maneira, dominar técnicas de oratória e ter um perfil comunicativo é muito importante, pois o profissional que domina essa habilidade será capaz de prender a atenção do aluno e alcançar o êxito no processo de aprendizagem.

Empatia e bom relacionamento interpessoal

A empatia é uma boa aliada para um bom profissional, visto que está relacionada a adaptação a diferentes ambientes diante dos diferentes pontos de vista das pessoas que se relacionam no trabalho.

Além disso, para ter uma boa relação com os alunos e demais colegas de trabalho, é necessário que o instrutor busque sempre melhorar o relacionamento interpessoal, evitando assim conflitos desnecessários e garantindo a manutenção do bom trabalho ao interagir com as pessoas.

Criatividade 

Ser criativo é um grande diferencial para explorar as boas  possibilidades existentes e proporcionar experiências marcantes.

Diante disso, estimule sua criatividade  para “pensar fora da caixa” e busque formas de se reinventar, propondo novas formas de ensino que saiam do óbvio e com ideias inovadoras, que são sempre muito bem vistas. Assim, vale a pena apostar nessa habilidade para se destacar como um bom instrutor. 

E então, se identificou com alguma dessas características? 

Se você ainda não estiver 100% seguro em alguma dessas competências, não se preocupe, visto que o mais importante é a busca pelo desenvolvimento e melhoria contínua.

Diante disso, o primeiro passo é o reconhecimento dos seus pontos de melhoria e posteriormente, buscar por progresso, para se aproximar cada vez mais do sucesso.

Agora, depois de conhecer essa visão geral do perfil de um instrutor de sucesso, continue a leitura e conheça os motivos pelos quais você deveria ser instrutor na Voitto!

3 Motivos para se tornar um instrutor de sucesso na Voitto!

1. Desenvolva suas habilidades através do aprimoramento e prática 

Pode parecer clichê, mas uma das melhores maneiras de aprender é ensinando, a prática é uma ótima aliada ao desenvolvimento. Além disso, você terá a oportunidade de aprender novas habilidades e competências.

2. Compartilhe o que ama e inspire as pessoas

As pessoas que fazem o que amam, além de desempenhar suas funções com mais entusiasmo e vigor, ainda inspiram as demais a seguirem seus sonhos e fazerem sempre o melhor que podem.

3. Seja recompensado com remuneração e experiência.

Além de ter a oportunidade de ganhar dinheiro fazendo o que ama, pode-se somar isso ao conhecimento adquirido nessa experiência. Portanto, é uma recompensa e tanto!

Diante desses motivos, a decisão fica até mais fácil, não é mesmo? Por isso, confira o passo a passo de dicas para se preparar para fazer parte!

5 passos para se tornar um instrutor na Voitto

5 passos para se tornar um instrutor na Voitto

1. Escolha seu nicho: 

Defina a área, os assuntos e o conteúdo que você gostaria de ensinar e estão dentro do seu domínio. Isso, facilitará na definição do seu público e das melhores ferramentas e técnicas para contemplá-los com o conhecimento.

2. Planeje seu curso:

O planejamento é uma etapa fundamental para a boa estruturação do seu curso. Nessa parte, é recomendado definir a quantidade de módulos mais adequada, quanto tempo será a duração, quais materiais complementares serão interessantes, entre outros aspectos.

Ter um bom planejamento dos conteúdos de um um curso online é fundamental para obter um processo padronizado quanto a própria identidade visual, melhor estruturação do curso, definição de metas, definição e planejamento do aprendizado e outros processos que trarão maiores resultados para sua equipe.

3. Treine a execução: 

A melhor forma de testar se algo realmente vai dar certo é praticando. Após estruturado, faça um teste e certifique-se que todos os aspectos do planejamento estão alinhados, anotando todos os pontos fortes e passíveis de melhoria.

Tais, serão importantes para o autoconhecimento e para a implementação de melhorias, posteriormente.

4. Revise e Otimize:

Depois de verificar na prática, caso suas expectativas não sejam atendidas com os resultados é hora de fazer as adequações. Dessa forma, ajuste o planejamento de forma que contemple as limitações observadas no treinamento e o objetivo seja atendido no prazo.

5. Grave a versão final:

Nesse momento, tenha cuidado com as questões técnicas para garantir uma boa gravação e edição de vídeos. Fatores como: o ambiente de gravação, a luz, o posicionamento da câmera, a altura da voz, entre outros, são importantes para ter um bom resultado final.


Por fim, e não menos importante, coloque em prática todas as dicas e não perca essa oportunidade de ensinar unindo a liberdade do online com a qualidade do presencial!

Voitto Academy

Voitto Academy

Fundada em 2008, a Voitto nasceu da insatisfação de um de seus fundadores com os modelos acadêmicos tradicionais de ensino que focam na parte técnica e teórica e não acompanham as mudanças, deixando de lado novas práticas empresariais e habilidades fundamentais para sucesso em um novo mundo de negócios. Somos uma escola online de negócios que ensina habilidades que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e acelerar sua carreira.

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Material Gratuito

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.