Dica de ouro!
Entenda a Ferramenta abaixo
Pedidos
Pagamentos
Viu como é fácil?

Gerenciando pedidos, pagamentos e entregas de forma eficaz com o uso do Excel

Descubra agora tudo o que é necessário para realizar com sucesso o controle de pedidos, pagamentos e entregas de produtos utilizando o Excel!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Gerenciando pedidos, pagamentos e entregas de forma eficaz com o uso do Excel

Acompanhamento de Pedidos é um dos meios eficientes para assegurar que a empresa tenha um desempenho satisfatório, é o uso contínuo dos sistemas de controles internos. Estes proporcionam segurança para a administração na busca de que seus objetivos e metas estabelecidos sejam atingidos, sejam estes estratégicos ou financeiros, como a margem de contribuição e lucratividade. Logo, seja qual for o processo, é importante que o sistema de gestão da empresa tenho meios de controlá-los, que variam de acordo com a complexidade dos mesmos.

O principal objetivo desta planilha é proporcionar um acompanhamento detalhado dos pedidos recebidos pela empresa, além do controle financeiro a partir do pagamento e entrega de novos pedidos.

Dica de ouro!

Você já sentiu aquela ansiedade para conseguir acompanhar todos os seus pedidos? A gente sabe como é difícil acompanhar todos eles de forma clara e prática.

Pensando nisso, criamos uma planilha para te ajudar nesse problema que não é fácil. Com ela você pode registrar suas demandas e também criar relatórios automáticos.

Faça o download agora da nossa planilha de Acompanhamento de Pedidos e a preencha com os seus próprios dados para facilitar o seu controle de pedidos de vendas!

Clique aqui e faça o download

Entenda a Ferramenta abaixo

A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva. Os resultados presentes neste exemplo são meramente ilustrativos.

Pedidos e pagamentos

Pedidos

O cadastro dos pedidos recebidos pela empresa deve ser realizado através da aba Pedidos. As informações referentes a cada pedido devem ser preenchidas conforme informações pertinentes. Abaixo está retratado um fragmento do que deve ser preenchido e como fazê-lo:

Pedidos

  • ID: Esse campo serve para facilitar um controle dos pedidos através de uma numeração sequencial. Ex.: 0001, 0002 ,0003.
  • Data do Pedido: Indicar a data na qual o pedido foi realizado
  • Nota Fiscal: Indicar o número da nota fiscal entregue ao cliente
  • Produto/Material: Preencher com o produto ou material ao qual se refere o pedido
  • Quantidade: Indicar a quantidade pedida
  • Tipo: Selecionar o tipo ao qual se refere à quantidade indicada. Ex.: unidades, lotes...
  • Valor Total: Indicar o valor total do pedido
  • Nº de Parcelas: A quantidade de parcelas com que o pagamento será realizado
  • Intervalos de Pagamentos: Qual o intervalo entre os pagamentos. Ex.: 30 dias, 45 dias...
  • Data do primeiro: A data na qual o primeiro pagamento deverá ser realizado
  • Data da entrega: A data acordada pra a entrega do pedido
  • Local de entrega: Endereço no qual a entrega deverá ser realizada
  • Fornecedor: Quem irá realizar a entrega
  • Contato: Telefone de contato do cliente
  • Pedido Cancelado: Indicar quando o pedido for cancelado
  • Prazo Cancelado: Indicar caso o prazo entrega acordado tenha sido alterado
  • Observações: Esse campo serve para fazer anotações, principalmente quando houver cancelamento ou alteração na data de entrega do pedido.

Pagamentos

As informações quanto aos pedidos informadas na aba anterior serão de suma importância para a aba denominada Pagamentos. Vale ressaltar que essa aba é totalmente automática, e servirá para acompanhamento das datas de vencimentos dos pagamentos dos pedidos, segundo o número de parcelas, o intervalo e a data do primeiro pagamento.

Pagamentos

Viu como é fácil?

E você, já está apto para realizar uma análise de cenários de uma empresa?

Agora que você já sabe bem o que é, para que serve uma análise de cenários e sabe também como realizá-la no Excel, que tal aprender ainda mais sobre essa incrível ferramenta no nosso curso online de Formação Master em MS Excel?

Nesse curso, você terá um contato com a versão mais atual desse software, que irá aprender desde o básico até o avançado da ferramenta MS Excel para assim alavancar de forma considerável suas planilhas. E, assim, se destacar na sua empresa, né?

Preparado para compreender e criar macros para tornar sua planilha automatizada; formatar sua pasta de trabalho, formulando abas mais confiáveis e intuitivas; realizar análises avançadas por meio da construção de Dashboards de Gestão e a utilizar o Excel de forma estratégica para sua organização?

Clique já e se inscreva!

Clique aqui e inscreva-se

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e acesse a nossa planilha!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Acompanhamento De Pedidos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.