Você se considera um bom negociador? É do tipo que tem talento para isso? Ou é daquelas que detesta ter que pechinchar? Pois independente da resposta, saiba que essa é uma habilidade possível de ser adquirida, e basta você ler até o final que eu te conto porque estou dizendo isso e mostro como aprender essas 5 técnicas de negociação!

Nos dias de hoje não é necessário estar em um ambiente corporativo para que haja negociações. Mesmo em casa, com a família e com amigos estamos o tempo todo tomando decisões e expressando nossos interesses (negociando), e se não soubermos nos expressar podemos prejudicar o convívio e a harmonia do ambiente e em muitas das vezes não chegar em uma solução ideal para as partes envolvidas.

As novas tecnologias vêm mudando a forma de se trabalhar e interagir com as pessoas. O desenvolvimento humano daqueles que querem ter sucesso na vida pessoal ou na vida profissional é essencial e depende muito da sua habilidade em se relacionar com outras pessoas. E nesse quesito, saber como negociar é uma das mais importantes. O autor do Best Seller "Como fazer amigos e influenciar pessoas" disse a seguinte frase: 

 

"Os maiores êxitos profissionais devem-se à habilidade para dirigir as pessoas."

(Dale Carnegie)

 

E não tem como discordar, tem? Não adianta você ser o melhor profissional de sua área, ser extremamente qualificado tecnicamente, se não souber se comunicar, expor suas ideias e negociar sobre seus termos e condições! 

 

Se prepare e obtenha bons resultados

 

Pensando nesse assunto tão importante e no seu desenvolvimento pessoal, elaboramos um E-book fantástico onde desmistificamos a arte de negociar e mostramos 5 técnicas de negociação eficientes, que devem ser aplicadas em momentos distintos, dependendo do tipo de negociação. Além disso, mostramos como aprimorar suas habilidades continuamente para obter cada vez melhores resultados e chegar a acordos de maneira mais eficiente e benéfica para ambas as partes, prezando sempre pela harmonia nos relacionamentos e ambientes. Mas lembre-se...

 

Desenvolver, praticar e aprimorar técnicas de negociação!

 

Um bom negociador é aquele que encara toda e qualquer circunstância onde deve-se chegar a um acordo como uma negociação de fato, e busca sempre focar nos interesses e não nas posições que o outro pode vir a apresentar. Afinal, nem sempre a posição a qual ele defende será a única solução que irá atender seu interesse, proporcionando uma abertura maior para entender a situação do outro e propor o acordo em conjunto.

Além disso, como eu já te antecipei, de acordo com um estudo na Universidade da Califórnia, em Berkeley Haas School of Business, negociação é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, necessitando de prática para o aprimoramento, o que coloca todos no mesmo patamar de potenciais negociadores de sucesso.