Qual a importância da formação em logística 4.0?
Para quem a formação em logística 4.0 é indicada?
O que é necessário para iniciar nesta jornada?

Por que fazer o curso de formação em Logística 4.0?

Descubra agora a importância para o mercado de trabalho de se realizar o curso de formação em logística 4.0.

Matheus Cancian
Por: Matheus Cancian
Por que fazer o curso de formação em Logística 4.0?

Sabemos que o setor industrial vem se tornando cada vez mais competitivo. Principalmente devido aos avanços tecnológicos,trazidos pela pesquisa e desenvolvimento das organizações, além da capacitação dos colaboradores com as novas tecnologias.

Você certamente ouviu alguém dizer que as máquinas estão substituindo ou então que irão substituir o emprego das pessoas, porém isso não é verdade. Na verdade o que acontece é que o profissional do futuro precisa estar capacitado para que com maestria, ele consiga trabalhar com as novas tecnologias presentes na indústria.

E a área logística não fica de fora dessa tendência! Pois é um setor que através de novas tecnologias vem crescendo cada vez mais. A logística 4.0 veio como forma de inovar todo o cenário e melhorar de maneira significativa os processos de armazenamento e transporte de produtos.

Separamos alguns tópicos neste artigo, para que você entenda sobre como a formação em logística 4.0 poderá ser uma ótima oportunidade na sua carreira:

  • Qual a importância da formação em logística 4.0
  • Para quem a formação em logística 4.0 é indicada?
  • O que é necessário fazer para iniciar nesta jornada?

Qual a importância da formação em logística 4.0?

A logística 4.0 é integrada por um conjunto de novas tecnologias que busca o ganho de eficiência, agilidade e redução dos custos, através de departamentos integrados, melhora na comunicação, robôs autônomos e Big Data.

O Brasil vem experimentando grandes avanços em relação à indústria por um todo, principalmente após o surgimento da Quarta Revolução Industrial. Nesta nova era, todos estão sendo forçados a aderir novas tendências tecnológicas. Nosso país, a cada ano que passa, apresenta crescimento na área da logística, principalmente devido ao sucesso recente das compras online via e-commerce.

Portanto, a formação em logística 4.0 irá te auxiliar na adaptação dentro deste mundo e garantir que você tenha os conhecimentos necessários para o mercado de trabalho. A logística do futuro precisará de profissionais capacitados para tomar as melhores decisões e para operar equipamentos cada vez mais sofisticados.

Segundo a CARGOBR a previsão é que haverá uma demanda de mais de 200 milhões de vagas nos próximos 18 anos dentro do segmento de automação logística. E uma das formas de não ficar de fora dessa, é se capacitando em logística 4.0!!!

Percebeu a importância da formação em logística 4.0? Então aproveite e baixe agora de maneira gratuita nossa Planilha de Controle de Entregas Logísticas clicando na imagem abaixo.

Para quem a formação em logística 4.0 é indicada?

Empresa que pretende ganho de eficiência nos processos

A formação em logística 4.0 é indicada para Empresas de logística tradicional que pretendem realizar a transição para a logística 4.0 ou para empresas que não são especificamente de logística mas que queiram otimizar os processos logísticos e a cadeia de suprimento.

A transição para este novo cenário tende a ser muito benéfica para a companhia, pois irá melhorar a comunicação, a velocidade dos processos bem como a sua qualidade, por consequência disso, uma maior fidelização dos clientes também.

Profissionais de logística

A formação em logística 4.0 é indicada para os profissionais de logística que queiram se capacitar para estarem preparados para esse novo cenário que estará presente no mercado de trabalho.

Devido ao fato das empresas estarem migrando para esse novo modelo de gestão, é interessante que os profissionais se antecipem e adquirem todos os conhecimento necessários sobre esse novo modelo de logística.

Estudantes de graduação

Além disso, o curso de formação em logística 4.0 é indicado para estudantes de graduação que queiram estar prontos para trabalhar com logística no mercado e tenham interesse em ingressar em uma empresa multinacional.

As multinacionais buscam por profissionais capacitados e com um diferencial, e uma das formas de conseguir esse diferencial é realizando o curso de formação em logística 4.0, mas também é necessário que o estudante demonstre o conhecimento sobre o assunto e como as tecnologias presentes poderão ajudar a empresa.

O que é necessário para iniciar nesta jornada?

Você entende qual é a importância da agilidade para a realização de uma gestão efetiva?

O segredo para otimização de projetos está em usar um método ágil! O framework Scrum, por exemplo, é um método usado para o gerenciamento de projetos, baseado no desenvolvimento de software, que beneficia a empresa e os clientes com agilidade e flexibilidade em sua elaboração.

Quer saber como funciona a metodologia Scrum e entender como sua flexibilidade para se adaptar a diferentes exigências se dá por meio de entregas rápidas e com foco total nas exigências dos clientes?

Preparamos para você o curso de Introdução ao Agile Scrum para que você se desenvolva profissionalmente e ainda possa conhecer a nossa plataforma! É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e saiba mais a respeito!

introdução ao agile scrum

Matheus Cancian

Matheus Cancian

Grad. em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como gerente de Marketing na empresa júnior SmartMec Jr. Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma e é certificado em Scrum Foundation pela CertiProf. Realizou o intercâmbio Work Experiencie nos Estados Unidos e Mobilidade Estudantil no Instituto Politécnico de Viseu em Portugal, com foco em Empreendedorismo, Engenharia do Ambiente e Energias Renováveis. Especialista em produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Controle De Entregas Logisticas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.