Emprego e trabalho
Profissionais e suas áreas
Sua experiência profissional: perguntas e respostas
O ritmo e a acentuação tônica da língua inglesa
Ainda tem mais!

Como falar sobre experiência e carreira em uma entrevista de emprego em inglês?

Veja agora nesse artigo as frases e estruturas mais comuns para descrever suas experiências profissionais em entrevistas de emprego em inglês.

Thales Campissi
Por: Thales Campissi
Como falar sobre experiência e carreira em uma entrevista de emprego em inglês?

Qual interesse uma empresa tem ao te contratar? Obviamente, o seu trabalho, produto, serviços e/ou mão de obra.

Para saber como você geralmente exerce seu trabalho e se suas habilidades e características são compatíveis com a vaga e atraentes para a empresa, nesta fase da entrevista, sua carreira, seu histórico e suas experiências profissionais serão analisados.

Você sabe como responder à principais perguntas sobre esse assunto de maneira clara, assertiva, confiante e fluente em inglês? Calma, se a resposta for "não", vou me encarregar agora de te ajudar com isso. Se ajeite na cadeira e "let&rsquos learn!"

Emprego e trabalho

Há algumas situações muito comuns no contexto da busca por um emprego. Para enriquecer nosso vocabulário, veremos agora uma lista de "steps to get a new job":

  • Look for a job
  • Apply for the position
  • Fill out the form
  • Go to the interview
  • Sign the contract
  • You're hired!

Profissionais e suas áreas

É chegado o momento de dizer a que veio. Agora você precisará saber dizer a sua profissão, sua área de atuação e ainda, profissões e áreas que você já ocupou.

Para isso, trago para você alguns exemplos:

I'm a/an _________.

Para preencher a lacuna desta afirmação, você deve usar a sua profissão ou ocupação profissional.

Deve-se escolher como artigo o "a", quando a palavra seguinte for iniciada com som de consoante, e o "an", quando a palavra seguinte for iniciada com som de vogal.

Para te ajudar nesta tarefa separei alguns exemplos:

  • a teacher
  • an architect
  • an accountant
  • a director
  • an electrician
  • a nurse.

I work in _________.

Já para esta lacuna, escolha a sua área de atuação. Por exemplo:

  • Education
  • Accounting
  • Engineering
  • Consulting
  • Finance.

I work as _________.

Esta frase é usada para descrever uma função que você está exercendo agora, porém, não é necessariamente a sua profissão ou ocupação principal. Nesta lacuna, podem-se usar os mesmos exemplos usados para a primeira.

Sua experiência profissional: perguntas e respostas

De forma a contribuir para o seu "speaking", iremos agora aprender mais algumas preposições de tempo, muito comuns no contexto de uma entrevista de emprego, além de perguntas e respostas com alguns exemplos de utilização das mesmas.

How long have you worked at that company?

Since - Preposição utilizada para mencionar a data de início. Ao utilizar esta preposição no inglês, subentende-se que a atividade referida ainda não acabou.

Exemplo: since


For- Preposição utilizada para mencionar o período de duração daquela atividade.

Exemplo: for

When did you work at that company?

From ___ to ___. - preposição utilizada para mencionar data de início e de encerramento de uma atividade.

Exemplo: fromto


Between ___ and ___.- também utilizada para data de início e de encerramento de uma atividade.

Exemplo: betweenand

What was your schedule like?

Through/From ___ to ___.- conjunto muito usado para se referir à carga horária.

Exemplo: throughfromfromto

O ritmo e a acentuação tônica da língua inglesa

Para demonstrar confiança e fluidez neste momento da entrevista, você deverá se atentar à sua pronúncia. Pode-se dizer que a língua inglesa é quase "cantada", de forma a dar mais importância e realce à coisas certas dentro da construção das frases.

Não basta carregar consigo todo este conteúdo teórico se você gaguejar para falar ou pronunciar as palavras com entonações erradas. Você deve aprender a falar com ritmo e com a devida acentuação tônica das palavras, para soar sempre da maneira desejada.

No nosso curso completo "Inglês para Processos Seletivos", a consultora Aline Coutinho traz diversas dicas de pronúncia, ritmo e acentuação tônica, além de exemplos que vão te dar toda confiança e preparo necessários nesse processo. Confira abaixo uma das videoaulas do curso:

Ainda tem mais!

Este artigo teve o intuito de te dar dicas e exemplos práticos de frases que têm grande chance de surgir durante a sua entrevista de emprego em inglês. Algumas variações podem ocorrer nesse contexto, mas, com os conhecimentos obtidos aqui, certamente você terá ferramentas para lidar com elas com desenvoltura.

Mas isso não é o começo e muito menos o fim. Para chegar a esta etapa, aprenda na série completa a passar antes pela experiência de:

Em um mundo globalizado, o inglês se torna obrigatório para se manter competitivo. Por isso, processos seletivos exigem o inglês como pré-requisito. Mas você está preparado para uma vaga assim? Como você se sente quando a entrevista é em inglês?

Com o curso Inglês para Processos Seletivos você entenderá como se dá uma entrevista em inglês e, assim, identificar qual informação que o recrutador deseja. Você aprenderá a pronunciar corretamente e a elaborar respostas simples e completas sobre estudos e informações pessoais e profissionais.

Eai, está Interessado em aprender o inglês necessário para processos seletivos, convencer o entrevistador de que o seu perfil é adequado para a vaga e conquistar a vaga dos seus sonhos?

Use o cupom BLOG100 na nossa plataforma e comece a se qualificar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixa e saiba mais a respeito!

Aprenda o Inglês necessário para os processos seletivos! Clique e se inscreva já!

Thales Campissi

Thales Campissi

Grad. de Engenharia Elêtrica com habilitação em Sistemas de Potência pela UFJF e técnico em Eletromecânica pelo IF Sudeste MG. Possui formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Construção de Websites, Linguagem HTML, Padrões W3C, Recursos de Formatação, Marketing de Rede e Excel Intermediário. Foi bolsista como monitor das disciplinas Cálculo I e Análise de Investimentos em Engenharia e Gestão de Obras na UFJF. SEO Funcional Manager e head da equipe de produção de conteúdos na área de Pesquisa e Desenvolvimento do blog da Voitto.

Inglês para processos seletivos - Se inscreva já!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Inglês Para Processos Seletivos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.