As fórmulas mais usadas no Excel
7 motivos para aprender Excel!
Quer aprender mais sobre as funções do Excel?

As fórmulas mais usadas no Excel e que você precisa saber!

Veja agora as fórmulas mais usadas no Excel que vão facilitar as suas atividades e as da sua empresa, e descomplique seu aprendizado.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
As fórmulas mais usadas no Excel e que você precisa saber!

Sempre ouvimos falar de quanto o Excel é importante para as empresas modernas. Essa popularidade resulta das diferentes fórmulas que ele oferece, mas nunca ouvimos quais delas devemos aprender.

No Excel existem centenas de fórmulas, você precisará entendê-las, seja para fazer operações matemáticas simples até gráficos dinâmicos em dashboards de gestão.

Mas então, quais são as fórmulas mais usadas no Excel? Não se preocupe com isso, resolvemos esse problema fazendo uma lista com mais de 40 fórmulas para facilitar o seu dia-a-dia.

Elas estão em quatro categorias para descomplicar seu aprendizado. Não se esqueça também de salvar essa página nos favoritos, afinal, nem os melhores profissionais conseguem lembrar todas de cabeça.

Ah, antes de passarmos pelas fórmulas mais usadas no Excel, tenho um presente para você!

Se especialize!

Sabe todas aquelas dúvidas que acabam surgindo quando você vai colocar em prática tudo aquilo que aprendeu? Você não precisa mais sofrer tentando solucioná-las sozinho! Preparamos um Ciclo de Mentoria focado em esclarecer todos esses questionamentos e oferecer ainda um overview sobre os principais recursos e aplicabilidades do software.

Conduzido por nossos consultores em MS Excel, o Ciclo de Mentoria Excel contempla 5 encontros. Nosso objetivo é lhe oferecer uma formação ainda mais completa no que diz respeito ao principal software para gestão de informações utilizado pela grande maioria das empresas.

Cada encontro abordará um tema relacionado ao software, trazendo uma revisão sobre os recursos e funções abordadas ao longo do treinamento de MS Excel, detalhando suas principais utilidades e aplicações no dia a dia.

Não fique de fora e se inscreve já!

Ciclo de Mentoria Excel, garanta sua vaga!

Agora, vamos ao que interessa!

As fórmulas mais usadas no Excel

Essas você não pode esquecer! Afinal, são as fórmulas mais usadas no Excel e que vão facilitar muitas das atividades da sua empresa! Então, leia com atenção e tente praticá-las!

formulas

formulas

formulas

formulas

Engenharia

Essas são as fórmulas mais usadas no Excel pelos engenheiros, sendo importantes aliadas para o dia a dia do profissional:

formulas

formulas

7 motivos para aprender Excel!

Agora que você aprendeu quais são as fórmulas mais usadas do Excel, é importante fixar esse conhecimento e obter mais informações sobre como usar o software.

Afinal, saber como usar o Excel é um pré requisito básico no mercado de trabalho e não apresentá-lo pode dificultar seriamente a aprovação nos processos seletivos.

Dentre os motivos pelos quais você precisa aprender mais sobre o Microsoft Excel, destacam-se:

  1. O Excel otimiza tempo: a ferramenta é capaz de automatizar a rotina de trabalho e aumentar a produtividade, evitando o gasto de tempo com tarefas operacionais e repetitivas.
  2. Cria relatórios estratégicos: permite coletar dados, analisá-los e tomar decisões embasadas a partir das informações mais relevantes para a empresa, de forma fácil e extremamente visual.
  3. Possui linguagem universal: possibilita que o Excel seja um dos softwares mais utilizados em todo mundo, apresentando-se como uma opção didática e viável a diferentes tipos de empresa.
  4. Rapidez na manipulação de informações: o software torna possível administrar, compartilhar e analisar dados numerosos de forma rápida e eficiente, assim como aplicar fórmulas matemáticas que se aplicam a um grande volume de células de fácil modo.
  5. Permite construir gráficos dinâmicos: esse artifício possibilita a visualização de dados diversos e a compreensão de informações complexas. Gráficos dinâmicos tornam mais fácil a compreensão tanto de quem está manipulando os dados, como também de quem receberá os dados no futuro.
  6. Facilidade de acesso: os arquivos do Excel são leves e podem ser armazenados e enviados facilmente por e-mails, pen-drives, celulares, etc. Do mesmo modo, é fácil utilizá-lo em diferentes computadores, visto que ele está presente em todos os modelos Windows.
  7. Requisito básico no mercado de trabalho: como já foi citado, as empresas têm buscado cada vez mais profissionais que dominem o Excel e sabem utilizar as diversas funcionalidades da ferramenta. Então, quanto mais conhecimento o candidato tiver sobre o software, maiores são as suas chances de conseguir a vaga que deseja!

Quer aprender mais sobre as funções do Excel?

Você está cansado de conhecer apenas ferramentas simples no Excel e de perder oportunidades incríveis de carreira por não dominar as planilhas?

Então, você está no lugar certo! Aqui na Voitto criamos o Clube do Excel, uma jornada de aprendizado completa que te ensina, não só Excel do básico ao avançado, como também Dashboards de Gestão, Power BI e VBA aplicado a negócios.

São 100h de trilha, dividida em 5 cursos e você ainda terá acesso a um pacote de mais de 100 planilhas, workshops, mentorias ao vivo e certificação Master em Excel. Sensacional, não é mesmo?

E o mais importante: vai estar preparado(a) para resolver problemas complexos a base de dados de forma ágil, trabalhando com planilhas automatizadas, dinâmicas, interativas e com um visual incrível!

Então, não perca tempo e junte-se a nós agora mesmo! Basta clicar no banner abaixo e iniciar seus estudos. Estamos ansiosos para te auxiliar nessa jornada!

Clique aqui e faça parte do clube!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Webinar]4 Recursos Do Excel Indispensáveis Para Processos Seletivos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.