9 razões para aprender Excel!
Quer conhecer mais funções do Excel?

Confira agora 9 motivos para aprender Excel agora mesmo!

Descubra a importância de aprender Excel não somente para se destacar em processos seletivos, mas também para simplificar suas atividades no dia a dia!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Confira agora 9 motivos para aprender Excel agora mesmo!

Já notou que "ter domínio em Excel" é um pré-requisito comum nas descrições das vagas de emprego? É que esta ferramenta pode ser utilizada tanto para controlar melhor os gastos de nossas casas no dia dia, quanto para manipular uma grande quantidade de dados de maneira fácil e rápida no trabalho.

Embora o Excel seja uma ferramenta simples, há uma série de recursos avançados que a maioria das pessoas desconhece. Este é o grande erro que muitos candidatos cometem ao fazer uma entrevista de emprego: julgar ter um conhecimento avançado do software, quando, na verdade, não fazem a mínima ideia de como criar suas próprias planilhas, congelar painéis, filtrar dados, usar tabelas dinâmicas, criar macros, etc.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso estar sempre um passo à frente na hora de concorrer a uma vaga de trabalho. Para que seu conhecimento sobre Excel não seja um limitador em sua vida profissional, é importante aprender a usar o software e estar capacitado para não correr o risco de ser eliminado no momento da seleção.

Caso você ainda não tenha percebido a necessidade de aprender Excel e dominar essa ferramenta, fique ligado!

Ah, e como tenho certeza que ao ler esse post você vai querer aprender Excel o quanto antes, tenho uma oportunidade para você começar agora mesmo! A Voitto disponibiliza o Ebook gratuito com os "Primeiros passos no Excel". Então, não perca essa oportunidade e clique na imagem para baixar o arquivo:

Agora, vamos lá!

Sabemos que muitas vezes ficamos confusos e perdidos em meio a tantas informações que existem no Excel, ainda mais se estamos estudando pela primeira vez. O Excel é uma ferramenta que está se tornando cada vez mais importante e por isso ter conhecimentos sobre eles é uma habilidade essencial.

E para te ajudar com os seus primeiros passos, criamos um E-Book completo para você!

Aqui está um E-book gratuito com os Primeiros passos no Excel que você precisa saber!

Assim, aprender a utilizar esse software vai ficar bem mais fácil e você terá informações preciosas à sua disposição! Então, não perca tempo!

 Clique na imagem para baixar

9 razões para aprender Excel!

1. O Excel é mais que um diferencial no mercado de trabalho

ilustração de uma seleção de currículos


O primeiro motivo para aprender Excel é que o conhecimento da ferramenta hoje em dia não representa apenas um diferencial no currículo, mas sim um pré-requisito para o ingresso no mercado.

Só ao aprender Excel, você poderá atender as primeiras exigências das empresas e saber executar muitas de suas tarefas básicas!

Além disso, você pode usar os seus conhecimentos sobre a ferramenta para fazer com que o seu currículo se destaque em um processo seletivo. Para isso, você pode especificar que sabe como usar a função PROCV e outras, construir macros e gerar relatórios e gráficos, assim como outras funcionalidades do Excel.

2. O Excel não vai ser extinto

O tempo passa e o Excel continua sendo o software mais utilizado pelas empresas. Ao contrário do que muitos pensam, o Excel não será extinto tão cedo. Pelo contrário, ele permanecerá ainda por muito tempo no mercado, pois não existe um rival à altura que seja desenvolvido e suportado por uma organização tão qualificada quanto a Microsoft. Então, não há desculpas para não aprender Excel agora mesmo!

3. Possui uma linguagem universal

Sempre vão haver aqueles que irão defender que o Excel não é tão bom quanto outro determinado programa.

No entanto, ninguém pode negar que, por possuir uma linguagem universal, ele continua sendo o software mais utilizado pelas empresas ao redor do mundo, o que faz que aprender Excel seja ainda mais importante!

4. Rapidez ao manipular uma grande quantidade de dados

ilustração de um homem no escritório


Toda empresa sabe que seu bem mais valioso é o tempo. Ao utilizar o Excel na resolução de problemas, o seu trabalho poderá ser automatizado, economizando muitas horas de tarefas repetitivas.

Assim, aprender Excel é uma forma de administrar, compartilhar e analisar dados numerosos de forma rápida e eficiente para ganhar tempo.

5. Faz com que você se destaque no trabalho

Ao aprender Excel, você irá conseguir criar atalhos na rotina, tornar a execução de certas tarefas mais fácil com o uso de fórmulas e funções, assim como obter conclusões estratégicas para a empresa através da análise dos dados.

Isso faz com que o seu trabalho se torne mais significativo e com que você se destaque entre os demais colaboradores.

6. Possui função analítica para criar relatórios

ilustração de gráficos


Para que as empresas possam atender os seus clientes da melhor forma possível, é essencial coletar dados, criar gráficos, analisá-los, tirar conclusões e apresentar essas informações para a diretoria. Aí está mais um motivo para aprender Excel!

Com ele, você pode extrair essas informações e, a partir de outras funções, criar estudos e relatórios em geral.

7. Possibilidade de construir tabelas dinâmicas

As planilhas feitas no Excel são muito úteis para organizar números, mas algumas vezes estes dados são numerosos e complexos.

Com a criação de uma tabela dinâmica, é possível demonstrar visualmente a análise de dados de uma planilha.

Esse é um recurso poderoso para que as informações apresentadas sejam bem compreendidas por quem irá recebê-las e uma ótima razão para aprender Excel!

8. O Excel é um aplicativo portátil

O oitavo motivo para aprender Excel se deve ao fato das planilhas feitas no software serem leves, de fácil armazenamento e poderem ser enviadas de diversas formas , como por e-mails, pen-drives, celulares, etc.

Além disso, se você precisar usar o Excel no computador de uma outra pessoa não haverá problema, pois todo Windows possui o Excel no seu pacote de softwares.

9. Investir na sua qualificação é sempre um bom negócio!

ilustração de pessoas em um pódio


Em geral, os cursos de Excel não são muito extensos, porém são um excelente investimento para quem deseja conquistar o primeiro emprego, retornar ao mercado de trabalho ou, até mesmo, para atualizar-se e avançar em sua carreira.

Muitas vezes, aprender Excel avançado pode ser uma ótima forma de conseguir a tão sonhada promoção e ganhar salários maiores.

Quer conhecer mais funções do Excel?

Você sabe o que é um Webinar? Ele é um seminário online, que na maioria das vezes é transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Pensando nisso, criamos um Webinar diretamente voltado para o Excel, que é uma ferramenta de extrema importância no mercado de trabalho e também durante os processos seletivos.

Baixe agora mesmo e veja como esses recursos são indispensáveis para você!

[Webinar]4 recursos do Excel indispensáveis para processos seletivos

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos De Excel

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.