Quem é Lewis Hamilton?
Principais conquistas de Lewis Hamilton
O que podemos aprender com Lewis Hamilton para ter sucesso?
Pronto para aprender mais?

Veja quem é Lewis Hamilton e se inspire em sua trajetória de sucesso!

Confira agora a história e quem é Lewis Hamilton, suas principais conquistas e como a sua história pode te inspirar!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Veja quem é Lewis Hamilton e se inspire em sua trajetória de sucesso!

Lewis Hamilton é uma das maiores personalidades do mundo, e mesmo que você não saiba de forma mais profunda sobre sua história, o nome Lewis Hamilton pode fazer algum sentido para você!

As maiores histórias de sucesso são acompanhadas de muitos desafios superados. Com o piloto britânico Lewis Hamilton não é diferente. Além dos vários recordes na Fórmula 1, ele também conta com uma trajetória repleta de percalços e voltas por cima.

Hamilton conquistou diversos feitos desde o início da sua carreira na modalidade profissional em 2007. Superando expectativas, o piloto inglês colecionou sete títulos de campeão da temporada, muitas pole positions na Fórmula 1, além de inúmeros fãs ao redor do mundo.

Você quer conhecer mais a fundo sobre Lewis Hamilton, seus números e também a sua história? Confira esse conteúdo até o final!

●     Quem é Lewis Hamilton?

●     Principais conquistas de Lewis Hamilton

●     O que podemos aprender com Lewis Hamilton para ter sucesso?

Quem é Lewis Hamilton?

Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. Mas a sua vida não foi sempre repleta de glamour e holofotes.

Nascido em 7 de janeiro de 1985, em Stevenage, na Inglaterra, Hamilton veio de uma família simples. Filho de pais separados, quando garoto chegou a viver uma parte da infância com a mãe e durante a adolescência passou a morar com o pai.

Para investir na carreira do filho, Anthony Hamilton chegou a trabalhar simultaneamente em três empregos. Apesar de não ter sido fácil, o pai se dedicava, sendo também empresário do garoto. No entanto, a relação profissional entre pai e filho não se sustentou em longo prazo.

Apesar de um início cheio de desafios, o piloto Lewis Hamilton já tinha um futuro promissor diante dos olhos de muitos profissionais da Fórmula 1. Por isso, conseguiu uma chance de iniciar a carreira profissional na McLaren.

Veja a seguir quais foram as maiores conquistas do inglês!

O teste IKIGAI é uma ferramenta na qual você responderá algumas questões que te levarão a refletir sobre o seu propósito de vida. Você pode ter mais de um IKIGAI, alguns com propósitos e impactos menores mas que te motivam e te dão prazer a curto prazo e outros maiores, relacionados a sua carreira.

Faça o download e monte VOCÊ mesmo o seu próprio IKIGAI.

E aí, já sabe qual o seu propósito de vida? Se a resposta for não, faça agora o nosso teste! Se a reposta for sim, você tem certeza? Faça também para garantir rs!

Teste Ikigai Descubra seu propósito de Vida

Principais conquistas de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton vem quebrando recordes atrás de recordes, até mesmo em seus treinos livres. Um dos principais foi a conquista da centésima vitória em uma etapa.

O feito aconteceu com a vitória do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Rússia em setembro de 2021, vencendo o piloto Max Verstappen, da Red Bull, e voltando à liderança da temporada.

No entanto, os recordes não param por aí. Hamilton também está na liderança do número de títulos em campeonatos mundiais. Com 7 vitórias, o inglês se igualou ao Michael Schumacher, único a alcançar o feito até então.

Além disso, vale destacar também:

●     Lewis Hamilton é o piloto que mais vezes iniciou corridas na pole position, sendo mais de 100 vezes;

●     Também foi a pessoa que mais vezes subiu ao pódio, com mais de 170 destaques;

●     Ter a maior quantidade de pontos em uma única temporada;

●     Quantidade de vitórias em circuitos diferentes, vencendo em 29 pistas.

Outra conquista importante é o número de grand chelems. Essa expressão é utilizada quando um piloto larga na pole position, faz a volta mais veloz da corrida e por fim termina com a vitória de ponta a ponta. Hamilton possui 6, sendo o último conquistado em Abu Dhabi, no ano de 2019.

Com vários feitos e grandes conquistas, Lewis Hamilton chega a ser considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, assim como seu grande ídolo Ayrton Senna. Mas há muitas lições por trás disso tudo. Quer conhecer mais a funda? Veja a seguir!

O que podemos aprender com Lewis Hamilton para ter sucesso?

Hamilton carrega consigo muitas características de empreendedores de sucesso. Afinal, além de ter atuações relevantes nas pistas, ele também é destaque em questões sociais.

Mas para que você entenda melhor sobre os desafios que o piloto viveu é também importante descobrir mais a fundo sobre as situações que ele enfrentou. Por isso, separamos alguns dos principais momentos de sua trajetória.

Veja quem é Lewis Hamilton

Mudanças de equipe

Lewis Hamilton se tornou popular e alcançou o auge da carreira na Mercedes. No entanto, durante o início da trajetória na McLaren, o piloto não competiu com carros adequados às regras vigentes na época.

Diante disso, sofreu muitas punições na temporada de 2009. Fazendo com que os seus resultados não superassem o esperado.

Apesar desses fatores terem influenciado negativamente o seu desempenho, não foram os únicos.

No ano seguinte, o piloto também passou por problemas pessoais que acarretaram na perda de concentração e foco durante as corridas. No período, Lewis Hamilton sofreu acidentes nas pistas.

Com tudo isso, o inglês se mudou de equipe. A Mercedes, que ainda não era uma marca forte na categoria, marcou a trajetória do piloto como o ponto de virada.

Após o início da parceria em 2014, Lewis Hamilton conquistou o bicampeonato na Fórmula 1. Desde então, os seus números são surpreendentes.

O que tirar de lição?

Lewis Hamilton reforçou nessas situações o quanto é necessário ter persistência. Apesar de muitos já desacreditarem no seu sucesso, ele mostrou que com o planejamento pessoal e vontade seria possível.

Além de elevar o nome da Mercedes para uma das principais equipes, o piloto também seguiu quebrando muitos recordes.

O protagonismo de Lewis Hamilton pela diversidade

Desde o início de sua carreira, Hamilton falou abertamente sobre o seu posicionamento político e também sobre questões de diversidade no meio de um esporte normalmente tão elitizado.

Embora tenha sido citado por veteranos da profissão, ele não deixou que críticas o abalassem. Continuou firme com as suas convicções e ainda fez questão de levantar bandeiras em questões raciais, de sustentabilidade e até em causas de proteção aos animais.

Sendo assim, alguns dos seus atos de protagonismo contra causas de injustiça foram:

●     Se ajoelhar enquanto o hino estava sendo reproduzido;

●     Elevar o punho cerrado em uma premiação no pódio;

●     Participar de manifestações em relação à morte de George Floyd e apoiar o movimento Black Lives Matter.

O que podemos aprender com Lewis Hamilton?

Na vida, além de qualidades técnicas, também é necessário soft skills. Lewis Hamilton mostra como o caráter deve prevalecer acima de momentos em que se espera apenas a glória.

Muitas vezes, em rede mundial, o piloto se posicionou acerca de causas que acredita serem importantes, mostrando seu protagonismo e comportamentos nada esperados.

Ao dar visibilidade para casos como da violência policial contra negros nos Estados Unidos, por exemplo, ele fez com que muitas pessoas refletissem sobre o tema e também enxergassem nele uma representatividade que antes não era comum no âmbito da Fórmula 1.

Pronto para aprender mais?

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.