O que é a mailchimp e como ela nasceu?
Quais os serviços que a mailchimp disponibiliza?
Como posso contratar a plataforma?
Quais são os benefícios e desvantagens da mailchimp?
Por que devo adotar esse tipo de automação?

Entenda melhor como funciona a mailchimp, e como essa plataforma pode te ajudar!

Aprenda como essa ferramenta atua no mercado de trabalho, e como você pode usá-la ao seu favor em sua empresa e melhorar os seus resultados!

Nicoly Schermer
Por: Nicoly Schermer
Entenda melhor como funciona a mailchimp, e como essa plataforma pode te ajudar!

As plataformas de automatização estão em alta e com grande usabilidade no mercado, afinal a implementação da automatização pode auxiliar a sua empresa a otimizar a gestão do tempo, aumentando o ROI e ainda melhorar o relacionamento!

Com a alta do marketing digital houve o surgimento de ferramentas que conseguem imprimir eficiência com o mínimo do seu esforço, isso aliado a estratégias que permitem maximizar o seu fluxo, sua produtividade e melhorar os resultados.

Como a transformação do meio digital, a adoção de ferramentas está se tornando cada vez mais comum, a oferta de softwares de automação é enorme, assim como a competitividade e a qualidade do serviço também é variável!

Diante disso, uma ferramenta que lida diretamente com a automação de marketing é a mailchimp, ela é considerada uma das ferramentas mais eficazes no mundo e uma das mais usadas também!

Nesse artigo falaremos um pouquinho mais sobre ela e mostraremos mas sobre os seguintes tópicos:

  •  O que é a mailchimp e como ela nasceu?
  • Quais os serviços que a mailchimp disponibiliza?
  • Como posso contratar a plataforma?
  • Por que devo adotar esse tipo de automação?
  • Qual é o principal benefício da mailchimp?

Antes disso temos uma super dica para você!

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Power BI - [TEMPORARIAMENTE EXCEL]

O que é a mailchimp e como ela nasceu?

Essa ferramenta foi criada em Atlanta nos Estados Unidos em 2001 dentro de uma agência de web design, ela foi criada como uma alternativa de um serviço que antigamente era muito caro e bem restrito.

Por isso a sua proposta era simples, barata e voltada aos pequenos negócios, esse conceito deu tão certo que ela conseguiu se tornar independente em 2007 e hoje ela é consolidada no mercado.

A plataforma mailchimp é uma das ferramentas de e-mail marketing mais usadas no mundo devido ao seu custo benefício, e ela ficou bastante conhecida devido à automação no envio de e-mails.

Além disso, ela é considerada uma das mais populares no mercado. Segundo uma pesquisa feita pela Tech Trends em 2019, 48,5% das empresas adotam a plataforma mailchimp em suas automações de marketing!

Lembrando que além das funcionalidades de e-mail marketing a mailchimp permite também, a configuração de layout de e-mails segmentação de lista de contatos e a automatização de disparos e integração com outros serviços

Quais os serviços que a mailchimp disponibiliza?

Hoje a mailchimp não trabalha apenas como uma ferramenta de e-mail marketing, ela agrega também em outros canais como Instagram, Facebook, Google Ads, páginas de captura, e muito mais!

Atualmente, ela adotou um novo conceito e se define como uma empresa all-in-one marketing platform for growing business, traduzindo uma plataforma de marketing completa para negócios em crescimento.

Com ela você encontra o que precisa para conseguir criar uma campanha que seja completa em relação ao marketing, listamos alguns recursos disponíveis:

  • Segmentação de listas de contato; 
  • Criação de listas de públicos semelhantes; 
  • Ferramentas de CRM; 
  • Criação de publicações em redes sociais e anúncios da web; 
  • Mais de 100 templates para e-mails e landing pages; 
  • Editor de imagens para a campanha de marketing;
  • Personalização de e-mails e listas de e mails;
  • Relatórios de desempenho;
  • Carregar arquivos csv e importar contatos;
  • Integração com outras plataformas de marketing e gestão; 
  • Redirecionar para páginas de destino;
  • Dicas e insights de otimização das campanhas. 

São diversas as ferramentas que a mailchimp oferece,  ela é simples não é mesmo? Então continue a leitura para descobrir como adquirir esses serviços!

Como posso contratar a plataforma?

Como desde o início o foco da mailchimp era ser uma empresa acessível, hoje isso ainda continua, ela disponibiliza algumas opções gratuitas e outras possibilidades pagas com ótimo custo benefício.

Os valores dependem muito das funcionalidades que você vai adquirir.

Mas, no geral os valores variam em planos gratuitos, e planos pagos que podem custar U$9,99 por mês até planos que podem custar U$300,00 por mês.

Lembrando que no plano gratuito ela oferece bastante recursos e ele é ideal para iniciantes, pois você pode ter até 2000 contatos e pode enviar até 10000 e-mails por mês com limite de 2000 por dia.

Além também de ter acesso à templates relatórios básicos que poderão automatizar e-mails avulsos de boas vindas, abandono de carrinho, transações, entre outros.

Se você quiser saber um pouquinho mais sobre os planos acesse a página oficial.

É muito fácil criar uma conta gratuita na mailchimp basta acessar o site clicar em sign up free, preencher o seu e-mail usuário e senha! Após isso você vai precisar confirmar o e-mail e a plataforma pedirá algumas informações sobre o seu negócio.

Se você quiser os demais pacotes é só selecionar o pacote que deseja e seguir as instruções do site.

Mas você sabe quais são as vantagens e desvantagens da mailchimp? Veja a seguir!

Quais são os benefícios e desvantagens da mailchimp?

Principais benefícios:

A popularidade da ferramenta se dá pelo fato dela ser uma ferramenta amigável e intuitiva e fácil de mexer, mesmo que você não saiba nada sobre design ou sobre nenhuma ferramenta você vai conseguir se virar sozinho.

Usar o mailchimp pode criar diversas vantagens principalmente para  profissionais autônomos, pois se você está iniciando na área, isso é uma grande vantagem que anda ao seu lado!

Afinal, um fator muito importante é você poder começar a aprender com o plano gratuito, assim, você consegue ir se familiarizando com a ferramenta de uma maneira que não pese no seu bolso e te incentive a continuar com a automação.

Lembrando que o plano gratuito oferece boas funcionalidades o que te permite explorar a ferramenta para otimizar os seus recursos e maximizar o seu negócio, além de também oferecer opções pagas com um custo benefício excelente.

Agora falando um pouquinho sobre a taxa de empregabilidade: a ferramenta promete de 96 a 99% de entrega que é considerada bastante satisfatória.

Principais desvantagens: 

Entre as suas limitações,  uma delas é o fato de que a ferramenta foi criada nos Estados Unidos, com isso, a mailchimp é uma plataforma  totalmente em inglês portanto, quem não sabe a língua encontra um pouco de dificuldade!

Mas é claro que existem alguns jeitinhos para isso, como o Google tradutor não é mesmo? Além disso, existem muitos tutoriais que ensinam o passo a passo dela. Alguns empecilhos podem surgir, mas dá pra ir se virando aos poucos!

Somado a isso, outro fator muito citado e tem um relacionamento direto com o idioma, é em relação ao suporte da ferramenta, e também pelo suporte ser realizado apenas nos primeiros 30 dias de cadastro na opção gratuita.

Quer saber por que você deve adotar essa ferramenta? Então continue a leitura!

Por que devo adotar esse tipo de automação? 

Essa automatização te permite configurar e criar campanhas de e-mail marketing de uma maneira simples e criativa! Além disso, você consegue construir campanhas de maneira profissional e promove uma autoridade a sua marca.

Outro fator se dá pelo baixo custo de aquisição de clientes e a empregabilidade, tendo um baixo tempo gasto com a operação do negócio, pois uma vez planejado e configurado automação vai seguir toda essa estratégia!

O foco na automatização é se relacionar com o seu lead/cliente de acordo com as conversões feitas por ele no seu site, redes sociais ou e-mail marketing!

Além disso, as automatizações são realizadas de maneira estratégica e podem ser muito importantes para utilização do trabalho da sua empresa.

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar a Voitto aqui no Blog!

Por fim, se liga nessa super dica!

O termo Storytelling vem do inglês "contando histórias" e, diz respeito a capacidade de falar sobre um assunto, através de uma narrativa envolvente e persuasiva.

Hoje, essa habilidade é uma das mais exigidas no mercado, principalmente no ramos de vendas e marketing.
Pensando nisso, desenvolvemos o eBook Storytelling, em que você irá aprender as melhores técnicas de Storytelling para conseguir persuadir, contar sobre seu produto e suas experiências da maneira mais evolvente.
Aproveite e baixe agora mesmo o nosso eBook Storytelling!

Ebook Storytelling, baixe agora!

Nicoly Schermer

Nicoly Schermer

Grad. em Engenharia de Produção UFPR. Possui curso Técnico em Administração pela ETEC-SP.

Participei como Bolsista no projeto de extensão NTE-TEIA, Núcleo de Tecnologias Educacionais.

Já atuei como Tesoureira do Centro Acadêmico- CAENPRO, como voluntária no projeto "Mais merenda, menos desperdício", bolsista no projeto "Sabão Solidário em tempos de pandemia".

Possui certificado de White Belt e Agile Scrum, Blog, Copywriting, Produção de Conteúdo e também Marketing de Conteúdo.

Atua no Grupo Voitto na área do Blog, acredita que compartilhar conhecimento é forma mais eficaz de melhor o mundo.

Clube do Excel. Assine agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Clube Do Excel

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.