As palestras do TED talks são vídeos de conferências realizadas em diversos países, com a proposta de disseminar ideias e introduzir novos pontos de vista em determinados assuntos.

Com cerca de 20 minutos, o(a) palestrante apresenta novas maneiras de pensar e agir que inspiram pessoas, contando experiências de sua vida pessoal e análises feitas por eles em temas como política, comportamento e negócios.

Portanto, nesse artigo vou indicar as melhores palestras TED das playlists “How leaders inspire” (Como líderes inspiram) e “Business” (Negócios), que apresentam pontos importantes para quem deseja ser um bom líder.

 

Adam Grant: Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais

3.449.177 visualizações

 

 

O psicólogo organizacional Adam Grant exibe o comportamento de pessoas que ele chama de “originais”, mostrando seus hábitos e como eles chegam em novas ideias. Além disso, ele dá algumas dicas para que você consiga, aos poucos, se tornar uma dessas pessoas. Nas palavras de Adam: “Aprendi que para ser original, você não precisa ser o primeiro, você só precisa ser diferente e melhor”.  
 

Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é

14.768.247 visualizações

 

 

“Finja até se tornar” diz  Amy Cuddy. Nessa palestra, a professora da Harvard Business School mostra como linguagem corporal afeta a forma como as pessoas nos veem e principalmente como nós nos vemos. Com poses e ações confiantes, nós podemos enganar a mente e até afetar os hormônios do nosso corpo, aumentando as chances de sucesso.


Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação

8.741.122 visualizações

 

 

Simon Sinek “codificou” o modo como as empresas e pessoas que deram certo impulsionaram seu trabalho usando o círculo de ouro (O que, como e por quê?). Segundo ele: “As pessoas não compram o que vc faz, elas compram o porquê você faz”, e reagem de forma diferente quando o círculo é apresentado de dentro para fora. Para apresentar a ideia, ele usa como exemplo a Apple, os irmãos Wright e Martin Luther King.

 

Dan Pink: A surpreendente ciência da motivação

7.204.511 visualizações

 

 

O Analista de carreira Dan Pink mostra como o sistema de motivação atual, dentro do mundo dos negócios, não está de acordo com a ciência. As recompensas tradicionais não estão mais gerando aumento na produção, de acordo com as pesquisas apresentadas por ele. De acordo com Dan, três elementos devem formar esse novo sistema: autonomia, domínio e propósito.  


Knut Haanaes: Duas razões pelas quais as empresas falham - e como evitá-las  

158.814 visualizações

 

 

Você usa a exploração e a explotação de maneira correta na sua empresa? O estrategista de negócios Knut Haanaes, mostra a importância de usar cada uma na medida certa, buscando e aperfeiçoando novas ideias, além de apresentar duas armadilhas que podem estagnar o avanço do seu negócio. “Não se esqueça, a beleza está no equilíbrio”.


Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro

2.866.621 visualizações

 

 

Um líder dita o ritmo das atividades e toma as decisões necessárias dentro de um grupo. Mas como gerar cooperação e lealdade das pessoas a sua volta? Para o teórico em gestão Simon Sinek, fazer com que seus funcionários se sintam seguros e tenham confiança é a chave. Porém, chamar essa responsabilidade para si exige alguns sacrifícios, principalmente no mundo dos negócios.

 

Itay Talgam: Lidere como os grandes maestros

355.620 visualizações

 

Nesta palestra, Itay Talgam exibe grandes maestros que criam harmonias e lideram suas orquestras, claro, sem dizer uma única palavra. A partir do comportamento de cada maestro, Itay mostra as maneiras diferentes de liderar de uma forma divertida e fora do comum.


Stanley McChrystal: Ouça, aprenda... depois lidere

376.239 visualizações

 

 

O General Stanley McChrystal apresenta as dificuldades que teve ao liderar grupos de diferentes gerações e capacidades, durante sua carreira no serviço militar. Como ser um líder respeitado, se ele nunca fez o que as pessoas que ele lidera fazem? Aprender com aqueles que estão em cargos abaixo do seu e até mesmo considerar o fracasso.


Drew Dudley: Liderando com pirulitos

779.769 visualizações

 

 

Você se considera um líder? Muitas vezes nós não ficamos confortáveis ao receber esse título por desmerecer nossas atitudes do dia a dia. Na palestra, Drew conta a história de como ele afetou a vida de uma pessoa e acabou redefinindo seu conceito de liderança. “Se entendermos e redefinirmos a liderança, acredito que podemos mudar tudo”.


Linda Hill: Como gerir a criatividade coletiva

122.594 visualizações

 


A professora de Harvard Linda Hill estudou líderes de inovação em empresas no mundo todo para entender suas ações. Ela mostra que a genialidade coletiva, vinda de pessoas de todas as partes do processo, deve ser desencadeada e aproveitada pelos líderes, estando sempre presente nos casos de sucesso.

 

Tony Robbins em "Por que fazemos o que fazemos?"

12.217.489 visualizações

 


Segundo Robbins: “Eu acredito que a força invisível do impulso interior, ativada, é a coisa mais importante do mundo”. Nessa palestra, o professor estrategista discute o “por que” que motiva todas as pessoas a fazerem o que fazem.

 

Pronto para se tornar um líder?

 

Comandar uma equipe não é uma tarefa fácil. Um líder deve manter seus funcionários seguros e confiantes no ambiente de trabalho, e como você viu, existem várias formas de fazer isso.

Portanto, é preciso muito estudo e dedicação para conseguir fazer jus à essa responsabilidade. Contudo, o ponto chave para transmitir todos os conhecimentos adquiridos é saber falar bem! Então, que tal confirir o novo curso de Oratória e Técnicas de Apresentação da Voitto para conquistar seus objetivos?

 

 

Espero que esse artigo tenha te ajudado a direcionar sua trajetória rumo à liderança!  

Sentiu falta de algum conteúdo? Comenta aí os materiais que te ajudaram nessa caminhada :)