O que é o Google Adsense?
Como funciona o Google Adsense?
Quais as vantagens do uso do Google Adsense?
Dicas para usar o Google Adsense!
Impulsione os resultados do seu negócio!

Google Adsense: conheça formas de ganhar dinheiro com essa ferramenta!

Neste artigo, conheça os principais aspectos do Google Adsense, que é uma ferramenta gratuita que pode te gerar uma renda extra!

Bruna Pena
Por: Bruna Pena
Google Adsense: conheça formas de ganhar dinheiro com essa ferramenta!

Você é criador de conteúdo e gostaria de conhecer uma nova forma de gerar renda? Se você ainda não conhece o Google Adsense, essa é uma ótima oportunidade para entender como usar essa ferramenta ao seu favor!

O Google Adsense é gratuito e seu uso é bem intuitivo, facilitando ainda mais o acesso ao mesmo. Por isso, vale a pena conhecer como ele funciona e quais são as melhores boas práticas para essa ferramenta.

Assim, é justamente isso e muito mais que vamos te contar nesse artigo sobre o Adsense. Ficou curioso? Não precisa ficar, basta que você acompanhe os seguintes tópicos para saber mais:

  • O que é o Google Adsense? 
  • Como funciona o Google Adsense? 
  • Quais as vantagens do uso do Google Adsense? 
  • Dicas para usar o Google Adsense! 
  • Impulsione os resultados do seu negócio! 

Vamos lá?

O que é o Google Adsense? 

O Google Adsense é uma plataforma que permite que os editores ganhem dinheiro cedendo espaço para que anunciantes insiram seus anúncios em forma de blocos de anúncios fragmentados em seu conteúdo.

Dessa forma, é como se você “alugasse” um espaço do seu site ou rede social para que o Google anuncie produtos de terceiros. Assim, você recebe uma porcentagem pela interação dos usuários nesses anúncios.

Vale ressaltar que os anúncios estarão relacionados ao seu conteúdo, o que aumenta ainda mais a possibilidade de interação do seu públicocom ele. Tudo isso, de forma gratuita, afinal, o Adsense não tem custos para uso!

Muito interessante, não é mesmo? Agora que você já sabe o que é o adsense, que tal entender mais sobre os detalhes do seu funcionamento? Confira o próximo tópico! 

Como funciona o Google Adsense? 

Agora que você já sabe o que é o Google Adsense, chegou a hora de entender melhor como funciona essa ferramenta tão interessante de veiculação de anúncios!

Para usar o google adsense não são necessários muitos recursos, o Google só tem como pré-requisitos os seguintes itens:

  • Ter um e-mail cadastrado no próprio Google (Gmail); 
  • Ter um número de telefone e endereço para cadastro; 
  • Possuir um site com domínio próprio
  • Ser maior de 18 anos de idade; 
  • Aceitar os termos e condições de uso da conta do Google Adsense; 

Com esses itens em mãos, é hora de fazer a inscrição para utilizar os serviços do Google adsense, assim, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse a página do Google Adsense on line; 
  • Faça login com seu Gmail
  • Preencha as informações solicitadas na plataforma. 

E pronto! Você estará inscrito e passará por uma etapa de verificação, para que o Google avalie se seu site ou rede social se encaixa nas políticas do programa e termos de uso de participação do Adsense.

Vale ressaltar que após essa verificação e aprovação, já estará apto e exibirá anúncios disponíveis na plataforma do Adsense no seu site. Assim, você poderá personalizar onde você deseja que os anúncios apareçam no seu site!

Além disso, até mesmo a aparência desses anúncios podem ser alteradas para que você adeque eles à aparência do seu site.

Produza um conteúdo de qualidade!

O termo Storytelling vem do inglês "contando histórias" e, diz respeito a capacidade de falar sobre um assunto, através de uma narrativa envolvente e persuasiva.

Hoje, essa habilidade é uma das mais exigidas no mercado, principalmente no ramos de vendas e marketing.
Pensando nisso, desenvolvemos o eBook Storytelling, em que você irá aprender as melhores técnicas de Storytelling para conseguir persuadir, contar sobre seu produto e suas experiências da maneira mais evolvente.
Aproveite e baixe agora mesmo o nosso eBook Storytelling!

Ebook Storytelling, baixe agora!

Simples, não é mesmo? Mas, você sabe quais são as vantagens do Google Adsense? Não deixe de conferir mais detalhes sobre esse assunto no nosso próximo tópico!

Quais as vantagens do uso do Google Adsense?

Avaliar as vantagens é essencial para saber se vale ou não a pena o uso de determinada ferramenta. Por isso, separamos para você algumas das principais vantagens do Adsense, veja: 

Escolha de anunciantes 

A vantagem do Google Adsense em relação a outras plataformas de anúncio, como o Google ads, é que você conta com uma ampla demanda de anunciantes e você pode escolher o que melhor se encaixa ao seu conteúdo!

Assim, você disponibiliza o seu espaço para os anúncios e acontece uma espécie de leilão, onde os anunciantes que pagam mais podem ser escolhidos. Muito interessante não é mesmo?

Gerar receita

O Google Adsense é uma ótima forma de gerar renda, afinal, os anunciantes pagam para que seus anúncios sejam segmentados no meio do conteúdo!

Assim, é possível gerar renda com o uso de uma plataforma gratuita e intuitiva. O Google, por sua vez, paga pelos cliques, impressões e interações que o anúncio tiver na sua página.

Opções para anunciantes 

Para os anunciantes que buscam uma forma de divulgar e colocar seu produto ou serviço em um lugar de destaque na internet, o Google Adsense é uma ótima opção!

Nessa plataforma, seu anúncio poderá ter amplas possibilidades de divulgação e ganhar a visibilidade pretendida!

Diante disso, você já não vê a hora de começar a usar o Google Adsense, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas de ouro para te ajudar nessa missão, não deixe de conferir!

Dicas para usar o Google Adsense! 

Para ter sucesso no uso do Google Adsense, adotar algumas boas práticas é muito interessante. Por isso, confira as que separamos especialmente para te ajudar nessa experiência:

Defina seu nicho!

A definição de um nicho é um dos primeiros passos para que qualquer negócio tenha êxito, afinal, para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho acaba servindo e o propósito se perde!

Dessa forma, defina qual é o nicho que o seu conteúdo pretende abranger, para que seu planejamento seja bem detalhado e fique claro quais são os objetivos que se pretende alcançar.

Tenha um bom marketing de conteúdo.

É bem provável que você já tenha ouvido que o marketing é a alma do negócio, não é mesmo? E isso é realmente muito válido, principalmente quando se trabalha com produção de conteúdos. 

Diante disso, investir em um bom marketing de conteúdo é essencial para que seu conteúdo alcance cada vez mais pessoas. Além disso, vale sempre prezar por um conteúdo de qualidade que cative seu público-alvo. 

Escolha anúncios coerentes 

A coerência é muito valorizada tanto pelo Google quanto pelo seu público-alvo. Por isso, é muito importante prezar por essa característica no momento em que for escolher os anúncios!

Busque sempre relacionar o conteúdo com o que o anúncio está oferecendo, isso irá valorizar o conteúdo e influenciar mais o usuário a interagir com o mesmo de maneira orgânica.

Seja resiliente! 

As coisas não acontecem de um dia para o outro, e quando lidamos com ferramentas como o Google Adsense, entender essa máxima é essencial para ter sucesso.

Por isso, seja resiliente e consistente para continuar investindo nessa ferramenta e não desistir dos seus objetivos na plataforma.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de continuar nos acompanhando aqui no Blog Voitto, para estar sempre por dentro dos conhecimentos mais agregantes e interessantes para você!

Impulsione os resultados do seu negócio! 

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Bruna Pena

Bruna Pena

Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

[KIT] Calendario e Planner 2023

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit] Calendario E Planner 2023

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.