O que são e como funcionam os cursos EAD?
O curso EAD é a melhor opção para você?
Quais são os benefícios ao escolher um curso EAD?
Faça o teste!

Aprenda de casa: curso EAD é uma opção acessível e flexível para quem busca qualificação

Descubra as vantagens e facilidades de fazer um curso EAD e amplie seus conhecimentos sem precisar sair de casa ou gastar muito dinheiro.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Aprenda de casa: curso EAD é uma opção acessível e flexível para quem busca qualificação

Será que vale a pena investir em um curso EAD? Seja uma graduação ou um curso de qualificação profissional, quais são os benefícios deste modelo de ensino?

Esses são alguns dos diversos questionamentos que surgem quando pensamos em fazer um curso à distância. E são essas dúvidas que iremos sanar hoje ao longo deste artigo. Então pegue aquele cafezinho e venha comigo entender mais sobre o funcionamento dos cursos EAD.

O que são e como funcionam os cursos EAD?

Os cursos EAD são divididos basicamente em dois modelos: o primeiro modelo engloba os cursos de graduação, nos quais você tem acesso online aos materiais, mas há também encontros presenciais periódicos obrigatórios.

E tem também o segundo modelo, o qual se enquadra os cursos de capacitação profissional, no qual tudo é realizado no ambiente virtual, tanto os materiais são disponibilizados online na plataforma de ensino, quanto as possíveis avaliações e até mesmo o diploma que é adquirido ao final do curso à distância.

O curso EAD é a melhor opção para você?

Por muito tempo existiu aquela historinha de que a educação à distância não era tão boa quanto a presencial, ou que o seu diploma não tinha o mesmo valor. Se você ainda pensa assim, está na hora de evoluir o seu pensamento!

Qual curso EAD é a melhor opção para você?


Os cursos EAD têm crescido e conseguido cada vez mais força, então essa fase de medo ou insegurança por ficar na dúvida se era realmente bom ou não, já passou.

Claro, que é necessário avaliar e pesquisar bastante a instituição na qual você pretende iniciar os seus estudos, pois assim como no ensino presencial existem unidades de ensino boas e ruins, o mesmo ocorre nas instituições que oferecem os cursos EAD.

Outro ponto importante a ser analisado neste momento é a sua personalidade, se você tem a disciplina e o comprometimento necessário para fazer um curso EAD. Afinal, você será a única pessoa que vai cobrar o seu empenho neste modelo de ensino.

Quais são os benefícios ao escolher um curso EAD?

Agora iremos conhecer os maiores benefícios que você terá ao escolher fazer um curso EAD.

Preparado? Então vamos lá!

Menor custo

Como primeiro benefício, temos o custo reduzido que um curso EAD propõe aos seus alunos, e isso ocorre devido ao fato de que a instituição de ensino à distância não tem tantos gastos como uma instituição presencial para se manter, e, com isso, a mesma consegue oferecer aos seus alunos mensalidades reduzidas.

Além disso, há também a questão de que o aluno não precisa residir no local da instituição, o que, por sua vez, também gera uma grande economia ao estudante.

Maior flexibilidade

Hoje em dia, dificilmente você vai encontrar alguém que faz uma única coisa no geral, as pessoas trabalham, estudam, entre outras atividades, e devido a isso muitas vezes fica inviável o estudo em instituições presenciais, seja para aperfeiçoamento profissional, como um curso de gestão, finanças e liderança, ou um curso superior.

Com isso, os cursos EAD surgem trazendo exatamente a flexibilidade de que o aluno precisa, oferecendo um ensino de qualidade, quando e onde se quiser.

Este segmento da educação traz a oportunidade a diversas pessoas, de várias classes sociais, de conquistar o seu tão sonhado diploma de ensino superior, ou mesmo a oportunidade de adquirir um alto conhecimento em metodologias que podem mudar a história da sua empresa.

Como é o caso da Voitto, que é uma escola de gestão com cursos EAD, que trazem o diferencial que você precisa no seu currículo ou mesmo na sua vida profissional para alavancar os seus negócios, com diversos cursos sobre melhoria contínua, finanças, empreendedorismo, líderes kaizen, Excel básico ao avançado, Power BI e muito mais.

Portal de dúvidas

Quando estamos em uma sala de aula, diversas vezes surgem dúvidas e muitas vezes ficamos com vergonha de perguntar e acabamos indo embora com aquele questionamento.

Ao realizar um curso EAD, em uma boa instituição, você terá acesso a um portal de dúvidas.

Isso é algo fantástico, principalmente se você não tem tanta facilidade e destreza para fazer seus questionamentos pessoalmente a um professor.

Aqui na Voitto, por exemplo, o nosso portal de dúvidas é a Voitto Connect através dele, o consultor ou o instrutor especializado conseguirá entender claramente as solicitações dos alunos, assim como poderá interagir de uma forma mais dinâmica e responder à solicitações de maneira simples, objetiva e rápida.

Facilidade de acesso ao material

Nos cursos EAD, outro benefício é a grande facilidade para acessar o material de apoio, onde e quando se quiser, uma vez que o mesmo fica disposto em uma plataforma online.

Isso ajuda muito, quando você está, por exemplo, desenvolvendo um projeto dentro da sua empresa e precisa de uma informação que viu no curso, mas não se lembra em detalhes, então facilmente você entra na plataforma online e tem acesso a todo material.

Faça o teste!

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel


E aí, gostou do conteúdo deste artigo? Então compartilhe com um amigo que quer entender mais sobre como funcionam os cursos EAD e, antes de ir embora, deixe seu feedback nos comentários, ele é muito importante para a melhoria do nossos conteúdos.

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Programa de Aceleração de Carreiras- Voitto Pro

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Formação] Programa De Aceleração De Carreiras Voitto Pro

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.