O que é o Voitto Connect?
3 funcionalidades do Voitto Connect
Curiosidade
Esteja preparado para o futuro!

Saiba o que é e como usar a Voitto Connect, plataforma que aproxima a Voitto de você!

Saiba como funciona a Voitto Connect e veja os resultados do seu estudo melhorarem 100%! Com o auxílio da nossa plataforma, sua capacitação é muito mais rápida

Maytê Pereira
Por: Maytê Pereira
Saiba o que é e como usar a Voitto Connect, plataforma que aproxima a Voitto de você!

A Voitto Connect é uma função da plataforma de cursos da Voitto que possibilita ao aluno se conectar com tutores especializados para tirar suas dúvidas. Isso pode ser feito através de uma mensagem de voz, de texto ou em vídeo.

Devido ao modelo EaD, as formas de ensino têm se transformado e o aprendizado é cada vez mais inovador, pois agora o aluno não precisa sair de casa e ficar horas no trânsito, ou mesmo ter aquela disponibilidade exata de dias e horários programados para ir a uma sala de aula.

Através desse novo modelo de ensino, é possível ter acesso aos conteúdos e se qualificar de um jeito muito mais fácil, rápido e prático, onde quer que você esteja e no horário que quiser.

Mas talvez você seja uma pessoa que tenha certa resistência a esse novo modelo, pois gosta de ter aquele contato com o professor.

Tendo a importância disso em mente, a Voitto disponibiliza para seus alunos a ferramenta Voitto Connect, que traz o ensino à distância sem perder o olho no olho.

Achou interessante e ficou curioso para saber mais sobre? Neste artigo, você vai ver os seguintes tópicos:

  • O que é o Voitto Connect?
  • 3 funcionalidades do Voitto Connect;
  • Curiosidade;

O que é o Voitto Connect?

Aba de dúvidas que fica abaixo da videoaula


A Voitto Connect é o portal exclusivo para tirar suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo do treinamento ou ainda referentes a auxílio e suporte técnico.

Esta ferramentafoi pensada e criada pela Voitto, com o objetivo de dar mais interatividade à relação entre aluno e professor.

Através da Voitto Connect, o consultor ou o instrutor especializado conseguirá entender claramente as solicitações dos alunos, assim como poderá interagir de uma forma mais dinâmica e responder à solicitações de maneira simples, objetiva e rápida.

3 funcionalidades do Voitto Connect

A Voitto Connect possui algumas funcionalidades, por isso, separamos como você pode aproveitar essa ferramenta da forma correta.

A aba "Dúvidas", localizada abaixo da videoaula que você estiver assistindo, permite o envio de dúvidas por meio do Voitto Connect.

Para fazer isso, é preciso selecionar, primeiramente, o tutor para o qual a dúvida será enviada! Veja só a imagem abaixo:

Tutores que podem ser selecionados na aba "Dúvidas"


Após escolher o tutor, você terá três formas diferentes para enviar a sua dúvida.

E é nesse ponto que você escolhe se prefere escrever a sua dúvida, gravar um áudio para explicar melhor ou mesmo mandar um vídeo.

Como esta ferramenta foi desenvolvida por nós para ser integrada em nossa plataforma, tornamos possível o envio das dúvidas através de áudios e vídeos, além do tradicional texto, com o objetivo de estarmos mais próximos de nossos alunos.

Dessa forma, o dinamismo na troca de informações entre aluno e professor proporciona um maior aproveitamento da jornada de aprendizado.

1. Envio de dúvida por Áudio

Ao clicar em enviar uma dúvida por áudio, uma janela como esta se abre:

Aba que abre para gravar áudio de dúvidas


Basta clicar em "Gravar Áudio" para iniciar a gravação da sua dúvida e depois finalizar apertando “Parar gravação”.

Demonstração de como parar gravação


Após explicar a sua dúvida e finalizar a sua gravação, é necessário clicar em "Anexar pergunta" e, com isso, você terá o seu áudio anexado.

Botão de "anexar pergunta" ao lado inferior direito


Para finalizar, basta clicar em "Enviar".

Envio de dúvida por Vídeo

Ao clicar em enviar uma dúvida por vídeo, uma janela como esta se abre:

Aba para gravar vídeo


Basta clicar em "Gravar Vídeo" para iniciar a gravação da sua dúvida.

Exemplo de gravação de dúvida


Após gravar a sua dúvida, aperte em “Parar gravação” e feche a janela. O vídeo vai ser anexado automaticamente na mensagem, como na imagem a seguir:

Video anexado na parte de mensagem


E, para finalizar, basta clicar em "Enviar dúvida" conforme foi feito no exemplo anterior no envio do áudio.

Envio de dúvida por Texto

Este tipo de envio é bem simples, basta escrever a sua dúvida na caixa de texto, como mostramos abaixo, e clicar em "Enviar dúvida".

Aba de dúvidas

Curiosidade

Na Voitto Connect, é possível também anexar arquivos diversos como PDF e planilhas. Vale ressaltar que, caso precise anexar mais de um arquivo, é necessário que esteja em formato ZIP.

Para colocar nesse formato, basta selecionar os arquivos, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção de enviar para uma pasta compactada, como é mostrado a seguir:

Exemplo de como compactar arquivos


Dessa forma, uma nova pasta compactada com o mesmo nome é criada no mesmo local, no formato ZIP.

Após enviar a sua dúvida, seja por texto, áudio ou vídeo, o aluno receberá um emailde confirmação, e, no máximo, dentro de dois dias úteis receberá a resposta da sua dúvida.

É possível acessar as respostas através da aba “Minhas dúvidas”, que pode ser acessada no seu perfil. Como você pode ver na imagem:

Aba "Minhas dúvidas"

Esteja preparado para o futuro!

Como você pode perceber, a Voitto está pronta para tirar suas dúvidas. Aqui a sua capacitação é feita da melhor maneira, unindo a comodidade de aprender em qualquer lugar e a excelência dos melhores mentores.

Pensando em aprimorar tanto as hard como soft skills dos alunos, a Voitto lançou a Formação All In. Com essa formação, você terá acesso a mais de 1000 horas de cursos que vão te preparar para se destacar no mercado de trabalho.

Algumas das formações que fazem parte desse pacote são:

  • Formação Lean Seis Sigma
  • Formação em Projetos
  • Formação em Soft Skills
  • Formação em Vendas
  • Formação em Dados
  • Formação Empreendedora

Não deixe essa oportunidade passar, comece a se capacitar agora!

Clique no banner e acesse a formação:

Banner da Formação All In

Maytê Pereira

Maytê Pereira

Bacharel em Ciências Exatas e Graduanda em Engenharia Elêtrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui formação de Especialista em Power BI, White Belt em Lean Seis Sigma, Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Foi bolsista no projeto de treinamento profissional de Desenvolvimento de têcnicas de modelagem para problemas reais de programação matemática. Participou como voluntária do PET Elêtrica da UFJF. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Seja o engenheiro que a faculdade não forma. Clique já e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Escola De Engenheiros

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.