Como ter um bom plano de carreira?
1 - Torne o seu supervisor obsoleto!
2 - Incorpore a cultura corporativa!
3 - Proponha projetos!
4 - Mostre resultados de forma visual!
5 - Desenvolva a equipe!
6 - Ganhe dinheiro!
Quer saber mais?
7 - Cative pela atitude!
8 - Evite fofocas!
9 - Mostre suas intenções!
10 - Peça da forma certa!
11 - Qualifique-se constantemente!
Quer melhorar sua gestão de tempo?

Aprenda como ser promovido no trabalho com essas 11 atitudes!

Saiba como ser promovido no trabalho através de atitudes infalíveis para você adotar e se tornar a melhor opção para a posição que deseja.

Larissa Nunes
Por: Larissa Nunes
Aprenda como ser promovido no trabalho com essas 11 atitudes!

Como ser promovido no trabalho é uma dúvida frequente, se você está no mesmo trabalho há um tempo e sente que é hora de evoluir, mas não sabe exatamente por onde começar. Calma., você veio ao lugar certo!

Muitas dúvidas podem surgir sobre como ser promovido. Afinal, várias pessoas se empenham e acham que estão no caminho certo para isso, mas não conseguem obter sucesso nesse objetivo.

Mas se engana quem pensa que apenas a dedicação pode levar a uma promoção. É necessário algo mais para fazer você se destacar e mostrar que está pronto para assumir novas responsabilidades.

Desse modo, há uma série de atitudes que podem ser adotadas para que você assuma o controle sobre o e dê o próximo passo em sua jornada profissional.

No artigo de hoje, você vai descobrir quais são as 11 atitudes indispensáveis que você deve incorporar desde já para ser promovido no trabalho, vamos lá?

Mas antes, aqui vai uma dica para você:

Como ter um bom plano de carreira? 

Você já deve ter pensado aonde quer chegar profissionalmente, certo? Essa é uma pergunta que se passa na cabeça de milhares de pessoas.

Muitos profissionais possuem suas ambições, algum cargo de liderança em mente, crescimento dentro da empresa ou até mesmo conseguir um melhor salário.

Porém, a parte mais difícil disso tudo, é conseguir traçar um caminho que te dê sucesso. Para conseguir se destacar no meio de tantos outros profissionais, é importante adquirir um planejamento.

Com um bom planejamento, você irá conseguir um bom plano de carreira e com isso conseguir ser promovido no trabalho.

Depois dessa super dica, iremos te ensinar 11 atitudes para ser promovido, sendo elas:

1 - Torne o seu supervisor obsoleto!

Pode parecer estranho, mas se você deseja saber como ser promovido, é necessário tornar o trabalho do seu supervisor mais fácil e oferecer formas de otimizar tempo e atividades.

Para isso, é preciso buscar formas mais simples de fazer as atividades demandadas e um consequente aumento de produtividade.

Assim, você torna a atuação, que o seu chefe adotava antes de suas contribuições, obsoleta e mostra o valor do seu trabalho.

2 - Incorpore a cultura corporativa!

As chances de conseguir uma proposta de promoção se tornam muito mais altas quando você transmite que incorpora os valores da empresa e está alinhado à cultura corporativa.

Então, apresentar paixão pelo que faz e mostrar um "brilho nos olhos" é uma ótima maneira de se destacar para quem quer ser promovido.

Também é uma forma de tornar os ainda melhores, pois quando nos identificamos e gostamos de algo, nosso desempenho tende a se tornar melhor.

3 - Proponha projetos!

É importante mostrar que você está realmente comprometido com os resultados da empresa e que está sempre em busca de atingir as metas estabelecidas. Esta é uma boa técnica de como ser promovido no seu trabalho!

Então, tome a frente! Identifique oportunidades de aprimoramento e se destaque pelo seu comprometimento.

Fazer parte dos projetos da empresa, dar novas ideias e mostrar que você não apenas é participativo, como também quer ir além das tarefas convencionais, é algo que aumenta muito as chances de conseguir ocupar uma nova posição.

4 - Mostre resultados de forma visual!

Se você deseja ser promovido, é essencial gerar resultados!

Mais que isso, é recomendável mostrar esses resultados para os seus supervisores!

Afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente!

Então, ou outras formas visuais de mostrar as suas tarefas. Mostre que o seu trabalho é significativo através de porcentagens e imagens que tornem os seus resultados ainda mais marcantes e notórios.

5 - Desenvolva a equipe!

Outra coisa importante para quem deseja conquistar uma promoção é desenvolver os demais colaboradores da empresa e manter, assim, um bom relacionamento com os colegas.

Oferecer ajuda e mostrar que você realmente se interessa pelo desempenho das outras pessoas demonstra que você é um líder  que está apto para novas responsabilidades, o que aumenta suas chances de ser promovido.

desenvolva a equipe

6 - Ganhe dinheiro!

Sim, isso mesmo que você leu! Uma ótima forma de ser promovido no trabalho é conquistando aquilo que todo mundo quer ganhar: dinheiro!

Mas como fazer isso? Você deve estar se perguntando.

Há diversas formas de reduzir custos e aumentar a rentabilidade de uma empresa.

Uma delas é através da implementação de um , que reduz a variabilidade de processos e elimina desperdícios.

Quer saber mais?

Interessante esse artigo até aqui não é mesmo? Que tal aproveitar, agora, mais um conteúdo totalmente gratuito que a Voitto preparou para você?

Desvende os principais mitos sobre a metodologia Lean Seis Sigma com o Ebook Guia definitivo Lean Seis Sigma!

Aprofunde seus conhecimentos sobre a metodologia Lean e se capacite já para se tornar um melhor profissional, e assim, conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho!

Baixe agora e entenda como se tornar um profissional Seis Sigma aplicando a metodologia mais utilizada nas indústrias de classe mundial!

Baixe agora o Guia definitivo Lean Seis Sigma

7 - Cative pela atitude!

Para conquistar o seu supervisor e mostrar a ele que você é uma boa opção para ocupar um novo cargo, passe uma atitude positiva!

Evite transparecer que está mal-humorado ou estressado, reclamar em vez de propor soluções e deixar que as emoções te dominem. Pessoas bem sucedidas devem apresentar e saber como resolver problemas com otimismo.

8 - Evite fofocas!

Demonstrar profissionalismo, evitando fofocas, é algo importante a se ter em mente para ser promovido.

Na busca por esse objetivo, suas ações devem inspirar os outros e se apresentarem condizentes com a postura de um verdadeiro colaborador.

Assim, ao se manter longe das fofocas, você reforça sua integridade perante o seu supervisor e mostra que é confiável.

9 - Mostre suas intenções!

Outra dica importante para ser promovido no trabalho é avisar ao seu supervisor que você possui aquele interesse.

Apesar de ser algo muito simples, é algo que muitos não pensam ou temem fazer.

Então, converse com o seu chefe e certifique-se de passar humildade, paixão e bastante interesse!

Isso é importante, pois, muitas vezes, ele não está ciente desse desejo e não o considera como uma opção justamente por isso.

Também é uma forma de obter conselhos e saber mais sobre as expectativas do seu supervisor em relação à posição que você almeja ocupar.

10 - Peça da forma certa!

Não tenha medo de pedir para ser promovido,!

Alguns dos pontos a que você deve se atentar são:

  • Escolha o momento apropriado: faça o pedido em um momento em que a empresa esteja fora de crises e corte de gastos;
  • Prepare o que você vai dizer: liste as razões pelas quais você merece aquela promoção;
  • Ensaie o que vai dizer: torne o seu discurso direto e persuasivo. Peça a um amigo para que ouça e lhe dê um sobre o que pode ser melhorado na sua fala e nos seus argumentos;
  • Peça uma reunião no início da manhã ou da tarde: esses são momentos que você vai conseguir uma atenção maior do seu supervisor, já que ele não está se preparando para o almoço ou para ir para casa;
  • Seja específico: diga exatamente a posição que deseja ocupar e o porquê;
  • Não desista se não conseguir:  peça feedbacks ao seu supervisor, procure saber se há algo que você possa fazer para melhorar sua performance no trabalho e conquistar a promoção no futuro.

11 - Qualifique-se constantemente!

Para se destacar no trabalho e conseguir ser promovido, é necessário mostrar que você está evoluindo e que está cada vez mais apto a ocupar cargos de na empresa.

Mas não se engane! Fazer isso demanda esforço e dedicação!

Fazer cursos e estudar sobre novos temas é essencial para trazer novos conhecimentos à empresa e fazer com que o seu empenho se torne visível ao chefe.

Outra coisa importante é buscar qualificações em diferentes áreas e manter um esforço constante no desenvolvimento de habilidades pessoais.

Para te ajudar a ser promovido no seu trabalho, a Voitto traz um curso excelente para você expandir o seu conhecimento e desenvolver ainda mais sua habilidade, aproveite!

Quer melhorar sua gestão de tempo?

Você tem uma ótima gestão de tempo e de produtividade? Não? Vem que nós podemos te ajudar:

O maior desafio de hoje é fazer a gestão de negócios pessoais paralelamente a projetos profissionais.

No contexto atual, quem desenvolve métodos e controles que possibilitem conciliar interesses profissionais e viabilizar a execução de seus planos está sempre a muitos passos à frente da concorrência.

Por isso, e a partir de lições que tratam desde fundamentos básicos e da importância do autoconhecimento até ferramentas práticas para você gerenciar melhor o seu tempo, o curso de Produtividade e Gestão do Tempo te capacitará a tornar seu ambiente de trabalho muito mais produtivo, delegando tarefas e lidando com imprevistos de maneira eficiente e ágil!

Além disso, com o cupom BLOG50 você tem 50% de desconto no curso!

Corre a aproveita!

Clique e saiba mais!

Larissa Nunes

Larissa Nunes

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Trabalhou na empresa Mais Consultoria Jr. e participou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFJF, como GET e a organização da Mostra de Extensão. Aprofundou seus conhecimentos sobre liderança participando de seminários no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa em Portugal. É especialista em Lean Manufacturing, Dashboards de gestão, Black Belt em Lean Seis Sigma e tambêm ê auditora do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Está sempre em busca de novos conhecimentos para aplicar e se desenvolver em sua área. Especialista em geração de conteúdo do Grupo Voitto.

Storytelling, baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Storytelling

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.