Como anda a sua capacidade de gerir os seus dias?
8 ferramentas de gestão de tempo para aumentar sua produtividade!
Venha aprender a gerir o seu tempo com a Voitto!

Conheça 8 ferramentas de gestão de tempo para aumentar sua produtividade

Veja as 8 melhores ferramentas de gestão de tempo da atualidade que te ajudarão a executar suas tarefas no menor tempo possível.

Franciane Pereira
Por: Franciane Pereira
Conheça 8 ferramentas de gestão de tempo para aumentar sua produtividade

Como bem sabemos, o tempo é um recurso muito valioso, pois não é possível alterar como ele foi gasto. Por conta disso, hoje diversas ferramentas de gestão de tempo foram desenvolvidas, a fim de atender os mais diversos objetivos.

Assim, é importante que saibamos administrar bem as tarefas que precisamos desempenhar em nosso dia-a-dia, sejam elas pessoais ou profissionais, para que assim possamos ser mais produtivos, conseguindo executar mais em menos tempo, e encontrando um melhor equilíbrio entre essas duas áreas da vida.

Além de aumentar a produtividade, um bom gerenciamento de tempo diminui os níveis de estresse, proporciona oportunidades de tempo livre, e evita o retrabalho, entre outros diversos benefícios.

Por isso, resolvemos trazer neste artigo as principais ferramentas de gestão de tempo disponíveis nos dias de hoje que podem te ajudar na execução de seus planos. Confira os tópicos:

  • Como anda sua capacidade de gerir os seus dias?
  • 8 ferramentas de gestão do tempo para aumentar sua produtividade!
  • Venha aprender a gerir o seu tempo com a Voitto!

Como anda a sua capacidade de gerir os seus dias?

Você sabe o que precisa ser feito para ter uma boa Gestão de Tempo? Não? Avalie agora a sua habilidade de gerenciar os horários da sua rotina com o nosso Teste Princípios da gestão do Tempo.

Nele, você encontrará perguntas referentes as suas atividades profissionais e pessoais. Contabilizando a sua pontuação e trazendo seu resultado com dicas de como melhorar a sua Gestão de Tempo. Para aproveitar esse teste, clique na imagem abaixo e tenha acesso gratuito!

Baixe agora nosso teste gratuito Princípios da Gestão do Tempo


Agora sim, podemos ir para as 8 famosas ferramentas voltadas para a gestão do tempo. Vamos lá:

8 ferramentas de gestão de tempo para aumentar sua produtividade!

1. Todoist

O Todoist é uma ferramenta para quem tem o desejo de organizar suas listas de tarefas. 

O aplicativo está disponível para diferentes sistemas operacionais, e ainda por cima é gratuito, apesar de que também oferece planos mensais com recursos a mais disponíveis.

Na versão gratuita, é possível compartilhar as tarefas com vários membros de uma equipe, por meio da colaboração e de arquivos em nuvem.

Com um layout super intuitivo, suas funcionalidades são muito compreensíveis e assim, é fácil fazer o seu uso.

2. Remember the milk 

Essa ferramenta é um grande destaque dentre as ferramentas existentes para a gestão de tempo, já que com ela é possível sincronizar suas listas de tarefas criadas dentro dela a sua conta de email e a outras plataformas. 

Além disso, ele pode ser utilizado tanto nos computadores quanto nos smartphones, estando online ou offline.

Ainda, todas as tarefas dentro do aplicativo podem ser organizadas por tags, assim, é perfeito para ajudar na organização de tarefas pessoais.

3. ClickUp

Com o ClickUp, você pode fazer painéis de controle sobre diferentes tópicos que são desenvolvidos dentro de um negócio, e dentro desses painéis, estabelecer prazos, pessoas responsáveis, criar listas de tarefas e também lembretes.

Uma outra característica muito interessante da plataforma é a possibilidade de um controle visual, pois é possível ter uma visualização macro de cada projeto, o que auxilia gestores e líderes a acompanharem equipes mais de perto e as organizarem melhor.

4. Wunderlist

O Wunderlist é uma ótima ferramenta de gestão de tempo que funciona como uma agenda virtual, e pode ser utilizada tanto em projetos profissionais quanto pessoais. 

Além do mais, permite a organização das tarefas criadas em pastas, e disponibiliza a opção de lembrete de conclusão dessas tarefas, notificando quando o prazo está chegando ao fim.

Seu aplicativo pode ser utilizado em smartphones, tablets, computadores ou ainda smartwatches.

5. Hubstaff

O Hubstaff é um aplicativo diferente de qualquer outro até então mencionado, e é perfeito para otimizar o tempo de trabalho de uma equipe

Isso porque ele propicia o controle da quantidade de horas investidas em cada tarefa, desenvolve relatórios de produtividade, realiza o monitoramento GPS de colaboradores, entre outras funcionalidades diferenciadas. 

Por conta disso, ele é voltado mais para o gerenciamento de equipes dentro de empresas, principalmente de médio e grande porte. 

Ainda por cima, suas funções disponíveis também dependem do plano que for contratado pela empresa em questão.

6. Rescue Time

Com o Rescue Time você pode acompanhar quanto tempo é gasto em cada uma de suas tarefas, pois ele faz o registro de como as suas horas online estão sendo administradas, te dizendo ainda o quanto dessas horas são passadas procrastinando. 

Além de que, esse rastreio pode ser feito no browser, desktop, celular e tablet de forma integrada, monitorando toda a sua atividade de uma só vez.

Desse modo, ele serve como um grande auxílio para aqueles que acreditam que o tempo disponível em seus dias passam de maneira muito rápida de forma que não é possível concluir seus afazeres, já que apresenta o que pode ser convertido em produção caso não procrastine tanto.

7. Google Keep

Como outros aplicativos até aqui mencionados, o objetivo do Google Keep é reunir informações ou dados que são importantes para a realização de tarefas em sua rotina.

Porém, o seu diferencial é que o aplicativo pode ser integrado com o Google Drive e com o Docs, facilitando a vida dos usuários que fazem uso contínuo dessas ferramentas, seja pelo computador ou pelo celular.

8. Be Focused

O Be Focused é uma ferramenta de gestão de tempo com a mesma pegada da chamada técnica Pomodoro. Nele, você pode manter o foco por um certo período com intervalos de descanso curtos.

Também, é possível determinar tarefas individuais dentro desses blocos de tempo, e com isso acompanhar seu progresso ao longo do dia, semana, ou o período personalizado que desejar.


Por fim, de nada adianta encontrar vários aplicativos e ferramentas de gestão de tempo se você não sabe como realmente se organizar para que os seus planos sejam verdadeiramente executados.

Pensando nisso, a Voitto fez questão de montar uma super formação voltada exatamente para quem deseja aprender a gerir melhor seus projetos, tanto pessoais quanto profissionais, por meio de algumas dicas, técnicas e métodos eficazes. Veja só:

Venha aprender a gerir o seu tempo com a Voitto! 

Confira o eBook Scrum para Gestão ágil de Projetos e se especialize ainda mais na área!

Você vai conhecer todos os eventos, artefatos, papéis desempenhados e as barreiras encontradas na implementação da Metodologia Scrum, utilizada como forma de gerenciamento de projetos em 58% das maiores referências ágeis do mundo todo.

Metodologia Ágil vem sendo cada vez mais essencial para o mercado de trabalho, já que devemos estar preparados para nos adaptar às mudanças de forma rápida, sem desperdiçar tempo e agregando o maior valor possível ao cliente.

Não perca tempo! Baixe o seu agora!

Ebook Scrum para Gestão ágil de Projetos , baixe agora!

Franciane Pereira

Franciane Pereira

Técnica em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Minas Gerais - campus Governador Valadares e grad. em Engenharia Elétrica - Robótica e Automação Industrial pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Voluntária no Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos UFJF (IEEE UFJF). Atua como secretária do conselho e membro da equipe de marketing do grupo de afinidade IEEE Women in Engineering UFJF (IEEE WIE UFJF). Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Acredita e luta pela conquista do espaço das mulheres onde elas quiserem, principalmente nas áreas de tecnologias e afins!

Clique e adquira o curso Produtividade e Gestão do Tempo com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Produtividade E Gestão Do Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.