1. Daniel Fraga
2. Gelson Esteves
3. Eduardo Marcondes
4. Flaviana Marques
5. Fernanda Alves
6. Mark Graban
7. Marcelo Utiyama
8. Franciele Maria
9. Vinicius Chaves
10. Andressa Magnago
11. Guilherme Luck
12. Kelly Andrade
13. Luis Fernando
14. Ruan Carlo Ferreira
15. Eduardo Henrique
16. Renato Rocha
17. Katie Anderson
18. Darril Wilburn
19. Stephanie Hill
20. Thiago Coutinho
21. Karyn Ross
22. Sammy Obara
23. Maximiliano Ruzene
24. Bella Engelbach
25. Você!

Saiba quais são as 25 Referências em Lean Six Sigma para revolucionar sua carreira!

Veja agora as 25 Referências em Lean Six Sigma, descubra sobre suas formações e como inovaram em suas carreiras com uma performance de alto nível.

Beatriz Pereira
Por: Beatriz Pereira
Saiba quais são as 25 Referências em Lean Six Sigma para revolucionar sua carreira!

Já imaginou conhecer as 25 personalidades mais influentes em Lean Six Sigma? Então, chegou o momento de se inspirar com esses profissionais! Preparamos especialmente este artigo + um material educativo super rico para você se inspirar nesses especialistas de alta performance.

Contudo, vamos introduzir um pouco mais sobre a metodologia e suas essências. O Lean Six Sigma, método que engloba qualidade a nível da perfeição, é um sistema abrangente que alcança, sustenta e maximiza o sucesso dos seus negócios empresariais.

Mas, se você está se perguntando o que diferencia o Lean Six Sigma dos demais métodos de Excelência Operacional por aí, eu te respondo! O Six Sigma se preocupa majoritariamente em satisfazer os seus clientes o máximo possível, a fim de fazê-los voltarem a consumir seu produto.

O Lean Six Sigma cumpre o seu papel com tanta maestria utilizando disciplinadamente fatos, dados comprovados e minuciosas análises estatísticas, ou seja, a velha e boa matemática legítima.

Sem mais delongas, apresento a vocês as principais personalidades atuantes na metodologia Lean Six Sigma, mas sem muitos spoilers porque a mágica está no e-book que liberamos o acesso ao longo do artigo!

Vamos lá?

1. Daniel Fraga

Fraga atualmente é consultor do curso de Black Belt da Voitto, sendo responsável pela aprovação dos PPAs em Lean Six Sigma.

Daniel Fraga

2. Gelson Esteves 

Gelson atua na frente do Master Black Belt e é uma referência global empresarial. Ele trabalha na John Deere há mais de 24 anos, onde já atuou em diversas frentes.

Gelson Esteves

3. Eduardo Marcondes

Eduardo, que é Master Black Belt pela Six Sigma Academy, é um dos consultores dos cursos da Voitto e é uma referência no mercado.

Eduardo Marcondes

4. Flaviana Marques 

Flaviana é gerente de qualidade e Master Black Belt, sendo a responsável por fazer a manutenção da filosofia Lean Seis Sigma.

Flaviana Marques

5. Fernanda Alves 

Fernanda, formada em Master Black Belt, atua com Gestão de Melhoria Contínua e Inovação na empresa em que trabalha atualmente, a seguradora Porto Seguro.

Fernanda Alves

6. Mark Graban 

Mark é um líder experiente na metodologia Lean, autor de grandes livros que são referências no mundo todo. Ele foi um dos principais convidados no QP Summit 2021, evento da Voitto que focou nas melhores práticas de qualidade e produtividade a nível mundial!

Mark Graban

7. Marcelo Utiyama 

Marcelo é Master Black Belt pela The Council for Six Sigma Certification. Atualmente é consultor do curso de DMAIC Ágil da Voitto.

Marcelo Utiyama

8. Franciele Maria 

Franciele é Master Black Belt pela Voitto e já atuou como consultora autônoma em projetos de melhoria contínua.

Franciele Maria

9. Vinicius Chaves 

Vinicius é Master Black Belt pela Voitto e, atualmente, atua na Suzano, empresa responsável pela filosofia Seis Sigma e pela Excelência Operacional.

Vinicius Chaves

10. Andressa Magnago 

Andressa é engenheira de produção, certificada como Especialista Lean e Master Black Belt em Lean Six Sigma.

Andressa Magnago

11. Guilherme Luck 

Guilherme atua como gerente de Lean Six Sigma na DAF Caminhões e é responsável pela implantação do modelo de qualidade da empresa. Ele também é líder do Programa Lean Six Sigma.

Guilherme Luck

12. Kelly Andrade 

Kelly atualmente trabalha como gerente de Lean Seis Sigma na Eurofarma. Experiência em treinamento, gestão e projetos de treinamento técnico e comportamental.

Kelly Andrade

13. Luis Fernando 

Luis é graduado em Engenharia de Produção e Master Black Belt. Atua como consultor na Setec Consulting Group, na área de Excelência Operacional.

Luis Fernando

14. Ruan Carlo Ferreira 

Ruan atualmente está na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Gerenciamento Estratégico voltado para Resultados Organizacionais e Inovação Tecnológica.

Foto Ruan Carlo.

Faça o download do nosso e-book e compartilhe com amigos essas 25 referências! 

O Lean Seis Sigma é uma metodologia fundamental, mas disso todos nós já sabemos! Agora, o importante é conhecer as 25 referências desse mercado para se inspirar!

Baixe o nosso e-book25 referências em Lean Six Sigma que vão revolucionar a sua carreira” e observe os casos de sucesso para aprender com os mais experientes profissionais da área!

E-book 25 referências em Lean Six Sigma

15. Eduardo Henrique 

Eduardo é fundador da Evox e acumula mais de 500 projetos orientados na metodologia Lean Seis Sigma. Atua como professor universitário e Master Black Belt Consultant nas Lojas Americanas e na B2W.

Eduardo Henrique

16. Renato Rocha 

Renato é Master Black Belt em Lean Seis Sigma e Auditor SGQ ISO 9001. Atua como engenheiro de altos fornos - AT II na Companhia Siderúrgica Nacional.

Renato Rocha

17. Katie Anderson 

Katie é fundadora e consultora principal da Katie Anderson Consulting e foca em aprofundar suas habilidades de resolução de problemas e melhorar continuamente.

Katie Anderson

18. Darril Wilburn 

Darril é certificado nas metodologias Kaizen e Lean Manufacturing. Atualmente é sócio sênior da Honsha Associates, grupo de consultoria de Lean.

Darrile Wilburn

19. Stephanie Hill 

Stephanie possui mais de 20 anos de experiência na aplicação de melhoria contínua e liderança em indústrias de manufatura.

Stephanie Hill

20. Thiago Coutinho 

Thiago é Master Black Belt em Lean Seis Sigma. Ele é fundador do Grupo Voitto, a Escola de habilidades para se destacar no mundo dos negócios.

Thiago Coutinho

21. Karyn Ross 

Karyn Ross é a host da websérie Cultura de Excelência da Voitto, com o propósito de discutir o espaço das mulheres no Lean.

Karyn Ross

22. Sammy Obara 

Sammy é instrutor de Lean Empresarial e já ensinou sobre o Lean Seis Sigma em diversas empresas e instituições, como Harvard e Stanford.

Sammy Obara

23. Maximiliano Ruzene 

Maximiliano é Master Black Belt, responsável pelo programa Lean Six Sigma, conduzindo e orientando projetos de melhoria contínua nas operações logísticas.

Maximiliano Ruzene

24. Bella Engelbach

Bella Engelbach é a presidente e consultora líder da Lean for Humans. Anteriormente trabalhou como foi líder em excelência de processos e melhoria de negócios.

Bella Engelbach

25. Você!

Chega de desculpas! Você também pode se tornar uma referência profissional na metodologia Lean Seis Sigma!

Capacite-se gratuitamente conosco com o treinamento de White Belt em Lean Seis Sigma, um curso com 4 horas de duração, acreditação internacional pela The Council for Six Sigma Certification e com certificado de conclusão!

Aprenda todos os fundamentos dessa metodologia, suas principais ferramentas e conheça métodos de melhoria de processos como o DMAIC (definir, medir, analisar, melhorar e controlar).

Torne-se um especialista ainda hoje! Insira o cupom BLOG100 para acessar o treinamento de forma 100% gratuita!

Treinamento de White Belt em Lean Seis Sigma

Beatriz Pereira

Beatriz Pereira

Graduanda em Letras, pela Universidade Federal de Viçosa, foi professora de Inglês no Centro de Extensão em Língua Inglesa, e voluntária do Projeto Cultural Pérolas Negras. Busco estar em constante desenvolvimento e conhecimento das minhas habilidades, e dar sempre o melhor de mim. Me identifico através da escrita comunicativa e criativa, e me encontrei nas estratégias da escrita, onde posso alcançar o maior público.

Guia Definitivo Lean Seis Sigma

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guia Definitivo Lean Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.