O que é Transformação Digital?
Como a Transformação Digital impacta as empresas?
Como a Transformação Digital impacta as carreiras?
Como me preparar para a Transformação Digital?

Entenda como a Transformação Digital pode impactar as carreiras!

Neste artigo você irá entender como a Transformação Digital pode impactar as carreiras, as empresas e como você deve se preparar para isso!

Brendha Romualdo
Por: Brendha Romualdo
Entenda como a Transformação Digital pode impactar as carreiras!

Você já parou para pensar como a tecnologia está atuando e afetando as nossas vidas atualmente?

Se a sua resposta for sim, você já se perguntou como a Transformação Digital pode impactar as carreiras que existem atualmente?

Com as mudanças do dia a dia e novas tecnologias surgindo a todo momento, todas as profissões são afetadas de alguma maneira.

Gostaria de saber mais sobre esse assunto? Então continue a leitura a seguir que vamos te explicar tudinho sobre como a Transformação Digital pode impactar as nossas vidas!

  • O que é Transformação Digital?
  • Como a Transformação Digital impacta as empresas?
  • Como a Transformação Digital impacta as carreiras?
  • Como me preparar para a Transformação Digital?

O que é Transformação Digital?

Como você já sabe vivemos em um mundo globalizado, dominado pela indústria 4.0 e que a todo momento cria novas tecnologias e inovações.

Mas você já parou para pensar o que é essa Transformação Digital?

Bem, a Transformação Digital é uma mudança na mentalidade dos indivíduos, que deve ocorrer visando o avanço da tecnologia e o desenvolvimento do mundo ao nosso redor.

Pensando nisso, é possível afirmar que desde os primórdios da existência humana,  o ser humano vem fazendo descobertas e avanços na tecnologia. Uma prova disso são as Revoluções Industriais, a criação da internet, a tecnologia dos telefones celulares, as redes sociais, etc.

Todavia, atualmente o tema Transformação Digital é muito utilizado no meio corporativo pois nesse ambiente existem muitas exigências sobre estar atualizado digitalmente falando.

Quer saber mais sobre como a Transformação Digital pode impactar sua empresa? Então continue a leitura a seguir!

Como a Transformação Digital impacta as empresas?

Com a modernização dos processos produtivos e das formas de se organizar e gerir um negócio, é normal que algumas empresas não estejam preparadas para a Transformação Digital.

Todavia, temos um aviso para aquelas empresas que ainda não estão pensando em modernizar seus processos: comece o planejamento agora mesmo!

O mundo mudou, resolvemos tudo da tela do celular e não temos tempo a perder com tecnologias ultrapassadas. Portanto, espera-se que as empresas acompanhem essa modernização.

Com a tecnologia da Quarta Revolução Industrial é comum que novas empresas, já desde sua fundação, incluam no seu negócio tecnologias que permitem automação dos processos.

Interessante, não é mesmo?

A Transformação Digital nas empresas veio para facilitar a vida de empresários e colaboradores. Portanto, mesmo que pareça difícil no início é necessário se expor a modernização, automação, digitalização e etc, pois só assim seu negócio ganhará destaque.

Além disso, outra parte importante dessa Transformação Digital nas empresas é a presença das mesmas nas redes sociais. A internet possui um vasto mundo de possibilidades e, também, é uma ótima maneira de mostrar seu produto ou serviço.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre esse impacto nas empresas, que tal entender um pouco mais sobre o impacto da Transformação Digital nas carreiras?

Mas antes, se liga nesse material que preparamos especialmente para você!

Confira o eBook Introdução ao Planejamento de Metase aprenda a traçar metas para o crescimento da sua empresa!

Definir boas metas é um dos pilares de qualquer negócio bem-sucedido. A partir delas você poderá traçar o seu crescimento, para qual direção seguir e avaliar os resultados obtidos anteriormente pela sua empresa.

Por isso, a Voitto se juntou com o Blog Industrial Nomus e o IESPe para desenvolver o ebook “Introdução ao Planejamento de Metas” que irá tirar suas dúvidas e ensinar como montar as melhores metas para sua indústria.

Não perca tempo e baixe o seu agora!

Introdução ao Planejamento de Metas

Como a Transformação Digital impacta as carreiras?

Finalmente chegamos na pergunta que não quer calar: como a Transformação Digital impacta as carreiras atualmente?

Bem, em um país com milhões de desempregados como no Brasil, o futuro do trabalho se torna imprevisível.

Logo, você enquanto profissional deve buscar maneiras de a todo momento aprimorar suas Soft Skills, não é mesmo? Pois acredite, esse é o caminho certo!

Com o processo de Transformação Digital o mercado de trabalho mudou e entender o que as empresas precisam nesse momento é essencial.

Portanto, sim, a Transformação Digital pode impactar sua carreira. Mas você está preparado para lidar com ela?

Com o surgimento de novos profissionais e com o avanço do mundo digital é essencial que os profissionais busquem cada vez mais se capacitar.

Logo, se você é o profissional que não quer ficar de fora dessa modernização das empresas e das tecnologias, se especialize!

Para as empresas, o conhecimento técnico é importante, mas a capacidade de se reinventar também é super valorizada! Então corra atrás. Não deixe que sua carreira se estagne!

Com o avanço da tecnologia e automação das tarefas do dia a dia é comum que algumas profissões deixem de existir. Isso porque a máquina irá realizar as tarefas automatizadas que anteriormente eram realizadas por um determinado colaborador.

Mas fique tranquilo, isso não significa que você perderá seu emprego, mas sim que você deverá estar por dentro dos avanços tecnológicos.

Pois, dessa maneira, você deixará de ser o trabalhador executor para se tornar o trabalhador melhorador, ou seja, o profissional que busca facilitar os processos produtivos por meio da automação!

Interessante, não é mesmo?

Sendo assim, é possível afirmar que com a chegada da Transformação Digital, a vida de muitos trabalhadores irá mudar e, isso não significa que será para pior.

De tempos em tempos o mundo passa por grandes transformações e isso significa que você precisará se adaptar. Mas como fazer isso? Você deve estar se perguntando.

Bem, o primeiro passo é utilizar o pensamento crítico para analisar realmente quais processos de automação e melhoria contínua deverão ser realizados no seu ambiente de trabalho.

Posteriormente a isso, você deverá entender como você poderá contribuir com essas mudanças tão importantes para a empresa como um todo.

Dessa forma, você irá chegar a conclusão de que precisa aprender cada dia mais!

Portanto, busque cursos, procure pessoas da mesma área que a sua e já passaram por esse processo, busque soluções para sua empresa e esteja sempre disposto a aprender mais!

Agora que você já entendeu como a Transformação Digital pode impactar as carreiras, deve estar se perguntando: Como devo me preparar para a Transformação Digital?

Então vamos lá!

Como me preparar para a Transformação Digital?

A Voitto é uma empresa preocupada com o futuro dos seus usuários, por isso, hoje temos o curso certo para você que já entendeu a importância da Transformação Digital e quer estar preparado para ela!

O mundo está cada vez mais dinâmico e as inovações e tendências da tecnologia não param de surgir!

Por isso, alinhar as expectativas para se adaptar à transformação digital é tão importante. Diante disso, a Engenharia não poderia ficar para trás, afinal, o avanço da tecnologia acarreta em novas ferramentas e estratégias para que os resultados na engenharia sejam ainda mais satisfatórios!

Por isso, não perca a oportunidade de aprender mais sobre esse assunto, clique na imagem:


Transformação Digital para Engenheiros

Brendha Romualdo

Brendha Romualdo

Graduanda em Marketing Digital pela faculdade Estácio de Sá, graduada em Ciências Humanas e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui Formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Inbound Marketing, Copywriting, produção de conteúdo para Web e aprofundamento em Seo. Atuou como estagiária da Câmara Municipal de Juiz de Fora, foi bolsista no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) pela UFJF e voluntária no projeto “Café Sociológico”. Pretende impactar pessoas positivamente produzindo conteúdo de qualidade.

Transformação Digital para Engenheiros

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Transformação Digital Para Engenheiros

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.