O que é renda extra?
Dica de ouro!
7 Dicas de como obter uma renda extra
Dica bônus!

Renda Extra: a solução para o seu eu do agora e do futuro

Entenda como a renda extra pode acabar com a preocupação do final do mês e fazer com que garanta tranquilidade financeira para o futuro.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Renda Extra: a solução para o seu eu do agora e do futuro

Se você espera ansiosamente pelo dia do recebimento do seu salário para que todos os seus problemas desapareçam, esse texto é para você! Afinal, fazer renda extra pode significar mais tranquilidade financeira.

As possibilidades para que você encontre a forma de renda extra que mais combina com o seu perfil são inúmeras. Elas podem ir desde passear com animais de estimação, até vender comidas e alguns produtos.

Se você se interessou sobre o tema e quer ter ideias de como começar a fazer uma renda extra,  aqui você vai encontrar as formas mais utilizadas e as mais rentáveis. Por isso, confira os seguintes tópicos:

  • O que é renda extra?
  • 7 Dicas de como obter uma renda extra.

O que é renda extra?

A renda extra é conceituada como uma forma de ganhar dinheiro que seja além do salário fixo que você já tem. É uma maneira alternativa de buscar por mais remuneração.

Segundo dados divulgados pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em junho de 2020, 67,1% das famílias brasileiras possuíam dívidas.

Esse dado mostra o quanto é alarmante a situação da maior parte da população. Pensando nisso, a solução em muitos casos é encontrar formas de fazer uma renda extra e conseguir manter as contas em dia, fugindo da inadimplência.

Apesar da necessidade de reagir às crises financeiras ser normalmente a razão do primeiro passo em busca do aumento da renda, muitas pessoas encontram formas de ter mais tranquilidade e, principalmente, de realizar sonhos.

Se você quer fazer parte desse grupo de pessoas que alcançam os seus objetivos por meio da renda extra, confira 5 dicas para que você comece hoje!

Dica de ouro!

O segredo para sustentabilidade de uma organização está em ter lucro sempre, certo?

Por isso, preparamos para você o curso Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira com as principais ações e procedimentos que envolvem planejar, analisar e controlar as atividades financeiras de uma empresa.

Com ele, você saberá o que é e como fazer um Demonstrativo de Resultados do Exercício e suas aplicações, entenderá o que é Balanço Patrimonial e como ele funciona, aprenderá a diferença entre despesa, gasto e custo, além de entender de forma mais profunda sobre Fluxo de Caixa, como superar os desafios e erros mais comuns da Gestão Financeira, e muito mais!

E então, que tal conhecer a plataforma Voitto e ainda aprender a controlar as finanças de sua empresa e crescer de maneira sustentável? É só inserir o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e saiba mais!

fundamentos essenciais da gestão financeira

7 Dicas de como obter uma renda extra

Você já parou para pensar em como utilizar as suas habilidades para fazer renda extra? Se não, trouxemos diversas ideias que podem fazer com que esse trabalho seja ligado ao seu hobby, por exemplo. Assim, você poderá ganhar dinheiro juntando o útil ao agradável.

Para isso, confira as ideias que trouxemos!

Torne-se um(a) revendedor(a)

Ser revendedor ou revendedora pode ser o primeiro passo para muitas pessoas que buscam maneiras de fazer renda extra. Afinal, para isso não é necessário que você produza algo ou ofereça serviços.

Esse é um campo com inúmeras possibilidades! É possível revender cosméticos. Além disso, diversas linhas de roupas também oferecem essa possibilidade, até mesmo fazendo parceria com lojas da sua cidade. Outra opção é a revenda de produtos importados.

Todas as opções podem ser potencializadas com o uso das redes sociais. Afinal, é um meio gratuito de divulgação e por lá é possível ter um alcance muito grande de pessoas.

Gosta de cozinhar? Venda seus produtos!

Para quem gosta de cozinhar, poder utilizar isso como forma de renda extra é incrível. A venda de doces e salgados é muito comum e pode ser uma ótima alternativa para quem busca formas de trabalhar no final de semana.

Algumas das opções mais populares atualmente são os doces, principalmente aqueles diferentes. Brownies, bolos, sonhos com recheios gostosos e combinações inusitadas.

Além disso, outra alternativa com muita aderência são as marmitas congeladas. Elas são ideias para clientes que possuem a vida corrida durante a semana e prezam por uma boa comida caseira.

Seja motorista nas horas vagas

Se você tem um carro e folga durante os fins de semana, ser motorista pode ser uma ótima forma de renda extra. Afinal, atualmente diversos aplicativos, como o da Uber, tornaram mais fácil encontrar clientes.

Nesse caso, para fazer efetivamente uma boa renda extra, é necessário avaliar o custo benefício. Isso significa levantar todas as despesas com o carro, como combustível, lavagem e até mesmo o desgaste. Assim, você saberá o quanto deve faturar para cobrir esses valores e ter lucro.

Seja um afiliado

Uma das atividades mais antigas do mundo é a de vendedor. No entanto, ao longo do tempo, com a tecnologia, houve muita evolução nesse quesito. Atualmente, você não precisa nem mesmo ter o próprio produto ou serviço para conseguir ter renda.

Com o marketing digital e a venda de produtos como afiliados, as pessoas passaram a vender produtos de outras. Para isso, a dica é: encontre um nicho de pessoas que você tenha conhecimento e depois pense em produtos que façam sentido para elas.

Um exemplo simples é o foco em quem faz exercícios físicos. É possível produzir e vender diversos cursos de dança online. Assim, efetuando a venda deles, você receberá um percentual.

Cuidar de animais de estimação

Outra alternativa para uma boa renda extra é cuidar de animais de estimação. Para quem tem jeito com os bichinhos, aplicativos como o DogHero permitem que as pessoas encontrem com quem deixar seus cães e gatos durante viagens, por exemplo.

Além disso, também é possível estender esses cuidados para passeios matinais, banhos, levar e buscar em pet shops. Mas para que essa atividade se concretize, pense em formas de divulgação. Faça cartões criativos e deixe em lojas especializadas e portarias de prédios.

Explore a sua cidade

Para quem mora em cidades com alto número de visitantes, nada melhor do que fazer uma renda extra com o aluguel de cômodos da casa. Opções muito boas para isso são os aplicativos, como o Airbnb. Por lá, é possível encontrar hóspedes e agendar datas.

Mas as alternativas não param por aí. Também é possível oferecer o seu tempo para uma sessão de fotos de viagens, para ser guia turístico e apresentar locais famosos e também inusitados, que não sejam tão comuns para a visitação de turistas.

Invista seu dinheiro

Por fim, e não menos importante, é fundamental saber fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você. Afinal, existem diversos tipos de investimento que podem fazer com que você potencialize os seus ganhos vindos do trabalho.

Além disso, também há opções que pagam rendimentos mensais, como os Fundos Imobiliários. Sendo essa uma alternativa para quem busca aumentar os recebimentos mensais através de renda passiva e ainda ter isenção de imposto de renda nos dividendos pagos no mês.

Dica bônus!

Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?

Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!

Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.

Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.

Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!

Gestão Financeira e Análise de Investimentos

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira - Clique e se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Gestao Financeira

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.