O que é um perfil campeão no LinkedIn?
Dicas para ter um perfil campeão no LinkedIn
Se aprimore para ser o profissional que o mercado deseja!

Saiba como ter um perfil campeão no LinkedIn e garantir maior visibilidade

Aprenda neste artigo o que é um perfil campeão no LinkedIn e como você pode aumentar a sua visibilidade dentro desta plataforma.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Saiba como ter um perfil campeão no LinkedIn e garantir maior visibilidade

Apesar do LinkedIn existir há muito tempo, foi só nos últimos anos que passou a ser usado em massa, crescendo cada vez mais, principalmente no Brasil. É uma ótima plataforma para criar network, aprender mais e conseguir aquela sonhada vaga. Uma das maneiras de garantir isso é tendo um perfil campeão no LinkedIn.

Mas você sabe o que isso significa? NÃO??? Vamos conferir a seguir, juntamente com algumas dicas para bombar a sua rede!

  • O que é um perfil campeão no LinkedIn?
  • Dicas para ter um perfil campeão no LinkedIn
  • Se aprimore para ser o profissional que o mercado deseja!

Mas antes, veja essa dica especial!

Em um mundo globalizado, o inglês se torna obrigatório para se manter competitivo. Por isso, processos seletivos exigem o inglês como pré-requisito. Mas você está preparado para uma vaga assim? Como você se sente quando a entrevista é em inglês?

Com o curso Inglês para Processos Seletivos você entenderá como se dá uma entrevista em inglês e, assim, identificar qual informação que o recrutador deseja. Você aprenderá a pronunciar corretamente e a elaborar respostas simples e completas sobre estudos e informações pessoais e profissionais.

Eai, está Interessado em aprender o inglês necessário para processos seletivos, convencer o entrevistador de que o seu perfil é adequado para a vaga e conquistar a vaga dos seus sonhos?

Use o cupom BLOG100 na nossa plataforma e comece a se qualificar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixa e saiba mais a respeito!

Aprenda o Inglês necessário para os processos seletivos! Clique e se inscreva já!

O que é um perfil campeão no LinkedIn?

Um perfil campeão no LinkedIn é aquele perfil completo, que a própria rede social considera que tem a força máxima.

Para que isso seja possível, é necessário completar diversos requisitos, que você irá descobrir com as nossas dicas.

A grande vantagem em se ter esse tipo de perfil no LinkedIn é que você consegue alcançar boas posições no ranking de buscas, sendo essencial para garantir aquela sonhada vaga na sua carreira profissional.

O próprio LinkedIn classifica os perfis em vários níveis, sendo eles:

  • Iniciante;
  • Intermediário;
  • Avançado;
  • Perfil Campeão.

Caso você já possua uma conta no LinkedIn, é possível checar qual é a força do perfil profissional, tanto na versão de desktop quanto na versão mobile. Vamos aprender?

Desktop

  1. Na tela inicial da rede social, clique em Eu no canto superior direito;
  2. Em seguida clique em Visualizar perfil;
  3. A seção de Sugerido para você que se encontra abaixo do seu cartão de apresentação, irá exibir a força atual do seu perfil;
  4. Siga os avisos e conclua as etapas para conseguir o perfil campeão.

Mobile

  1. Na tela inicial, clique sobre sua foto no canto superior esquerdo e em perfil;
  2. A seção de Sugerido para você que se encontra abaixo do seu cartão de apresentação, irá exibir a força atual do seu perfil;
  3. Siga os avisos e conclua as etapas para conseguir o perfil campeão.

Esse recurso incentiva os usuários a preencherem informações objetivas sobre sua profissão em todas as seções da página.

Os resultados da pesquisa são relevantes, começando pelos perfis mais completos. Só mais tarde a investigação revelará aqueles com menos poder.

Desta maneira, quando um recrutador procura candidatos para uma vaga que seja compatível com você, ele irá achar seu perfil de maneira mais fácil.

Além disso, um perfil completo ajuda a criar um maior network dentro da rede.

Mas agora vamos aprender de fato como ter um perfil campeão dentro desta incrível plataforma?

Dicas para ter um perfil campeão no LinkedIn

Vamos conferir em tópicos separados algumas dicas para bombar seu perfil e garantir maior visibilidade dos recrutadores:

1. Sempre tenha o perfil atualizado

Essa dica não está inteiramente ligada dentro dos requisitos de um perfil campeão, porém ela é super importante.

Além de ter todas suas informações, fotos, etc. É preciso atualizar o perfil constantemente. Realizou algum tipo de curso, recebeu uma conquista profissional, ganhou algum prêmio, fez um treinamento? Sempre adicione todas essas novidades dentro de seu perfil.

Mais interessante ainda é em algumas dessas novidades criar uma publicação junto com fotos, e se possível, marcar colegas de trabalho.

2. Foto de perfil e capa

Podemos considerar que a foto de perfil é um cartão de visita, pois é a partir dela que as primeiras impressões são criadas. Aqui vai algumas dicas para escolher as fotos corretas:

  • Opte por uma foto mais recente;
  • Use ferramentas para melhorar a qualidade da foto, como por exemplo: iluminação, correção de cor, maquiagem, etc.;
  • Utilize uma foto que a maior parte dela seja seu rosto, não use fotos que você esteja longe;
  • Use uma roupa que você costuma utilizar no trabalho;
  • Sorria;
  • Para a foto de capa, procure por imagens que se relacionam com seu modo de trabalho, como por exemplo: mapas mentais, fluxograma, kanban, liderança de time ou até mesmo algo que relacione com a empresa que trabalha (cores, produtos, etc.).

3. Faça um belo resumo

Aqui você terá a oportunidade de falar um pouco mais sobre você, e para fazer isso da melhor forma, siga o roteiro a seguir:

  • Se apresente;
  • Escreva sobre seus interesses profissionais;
  • Fale qual é a sua área de atuação;
  • Comente sobre o que te motiva;
  • Adicione informações de contato (telefone, email, whatsapp, etc.).

4. Liste suas competências

Listar as competências pode ajudar você a construir seu resumo. Procure pela seção de competências e selecione aquelas nas quais você mais se destaca e que são importantes para a vaga que deseja ocupar.

As competências são importantes para seus contatos confirmarem sua aptidão. Procure não ter uma lista muito grande para não causar confusão e FAÇA OS TESTES DE COMPETÊNCIA que o LinkedIn disponibiliza.

5. Adicione seus certificados

O LinkedIn permite que você adicione seus certificados para comprovar ainda mais suas competências, dentro da plataforma, é possível que os outros usuários acessem seu certificado por meio de um link.

Isso trará ainda mais credibilidade para o seu perfil.

6. Escolha um título profissional

Essa é uma informação de extrema importância, pois o título é responsável por atrair os visitantes para entrar em seu perfil.

Uma boa maneira de usá-lo é colocando palavras chave sobre a sua função atual, especialidade, formação, etc. Você pode usar o caractere “|” para criar as separações, confira o exemplo abaixo:

CEO do Grupo Voitto | Especialista em Lean Seis Sigma | Engenheiro de Produção | Empreendedor | Palestrante

7. Explore suas experiências profissionais

Crie uma linha do tempo de todos os empregos que você já passou.

Muitas pessoas acabam apenas citando a empresa, o cargo e data de início e término, mas apenas isso não é uma boa prática.

Detalhe quais foram as atividades exercidas, responsabilidades, projetos desenvolvido e os resultados conquistados.

8. Formação acadêmica

É o espaço para você adicionar sua graduação, pós graduação, curso técnico, mestrado, etc. Coloque o nome da instituição, a data e o curso. Também é importante adicionar uma breve descrição contando sobre suas atividades.

9. Crie uma URL personalizada

Essa dica é importante na hora de compartilhar o seu perfil em um currículo ou em uma assinatura de e-mail. Pois ao criar a conta, a URL do perfil acaba não sendo “amigável”.

Aliás, lembre de adicionar seu perfil do LinkedIn no currículo, ok?

Acesse o painel de edição de perfil na plataforma e modifique sua URL. A dica é usar o seu próprio nome na URL. Como por exemplo: https://www.linkedin.com/in/thiagocoutinhodeoliveira/

10. Busque inspiração em outros perfis

Uma dica interessante é acompanhar as pessoas de destaque da sua área, analisar como elas interagem com a rede social e se inspirar!

11. Siga empresas e se conecte com outros profissionais

Seguir as empresas pode ser uma ótima forma de se manter atualizado com o que acontece no mercado e com o que elas procuram como requisito para uma vaga.

Além disso, busque se conectar com pessoas que possam contribuir positivamente para o seu crescimento profissional.

Se aprimore para ser o profissional que o mercado deseja! 

Você quer desenvolver habilidades e competências necessárias para se tornar um grande líder?

O nosso Programa de Soft Skills te aproximará deste objetivo!

Com mais de 122 horas de duração, o programa tornará você capaz de desenvolver habilidades e competências de um líder de sucesso e te ajudará a ser mais autoconfiante para tomar decisões e guiar um time, além de torná-lo apto a lidar com situações complexas e desafiadoras no ambiente de trabalho.

E lembre-se: soft skills, competências e habilidades de liderança são o fator de diferenciação entre profissionais comuns e aqueles que, de fato, se destacam!

Não perca tempo e comece a alavancar sua carreira já! Garanta sua inscrição!

Programa de formação em Soft Skills

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Formação De Soft Skills

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.