O que é Power BI?
Conheça o nosso curso!
Power BI Desktop
5 vantagens de usar o Power BI desktop
Power BI Mobile
5 vantagens de utilizar o Powe BI Mobile!
Vai ficar de fora dessa?

Entenda a diferença entre o Power BI Mobile e o Desktop!

Veja as principais vantagens em escolher o Power Bi Mobile e a versão desktop, quais as diferenças entre eles e quando cada um é indicado!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Entenda a diferença entre o Power BI Mobile e o Desktop!

Você já fez um relatório no seu computador e quando precisou mostrar ele esqueceu de enviar para a nuvem e ficou só no seu computador? Já precisou consultar rapidamente alguma informação que estava no seu computador e teve todo o trabalho de abrir o computador para localizar o documento?

Seus problemas acabaram! A Microsoft disponibilizou no Power BI uma forma simples de encontrar seus relatórios e dashboards na palma da sua mão.

Neste artigo você encontrará:

  • O que é Power BI?
  • Conheça o nosso curso!
  • Power BI Desktop
  • 5 Vantagens de utilizar o Power BI desktop!
  • Power BI Mobile
  • 5 Vantagens de utilizar o Power BI mobile!

O que é Power BI?

O Microsoft Power BI é uma ferramenta de Business Intelligence, traduzindo, inteligência de negócios, tem por objetivo o tratamento e análise de dados.

Tem a função de uma análise e visualização de dados de forma precisa, para entregar os resultados certos para as pessoas certas de modo que elas possam tomar decisões mais assertivas.

Ele cria relatórios em tempo real para uma melhor gestão do negócio, além disso é possível compartilhar os relatórios com os demais membros da empresa.

Embarque nessa onda e fique por dentro do mais novo queridinho das empresas!

Conheça o nosso curso!

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Power BI - [TEMPORARIAMENTE EXCEL]

Power BI Desktop

É a modalidade mais popular da ferramenta, essa versão é gratuita e está disponível somente para o Windows, ainda não foi disponibilizado para usuários macOS.

Grande parte dos usuários que utilizam as ferramentas de business intelligence, utilizam essa modalidade do Desktop para criarem seus relatórios e dashboards e posteriormente compartilham com outras pessoas.

5 vantagens de usar o Power BI desktop

Confira a seguir as principais vantagens em usar o Power Bi Desktop.

1. Confecção de relatórios

Quantas vezes devemos apresentar alguma informação para alguém de fora do setor e vem a preocupação de não conseguir transmitir com clareza o assunto corretamente? Quantas vezes tivemos que apresentar algo para o gestor e não sabíamos quando nem como apresentar?

O Power BI resolve esse problema trazendo soluções simples e visuais. Com ele é possível fazer dashboards e relatórios intuitivos do zero, apenas com as informações necessárias e de uma forma prática.

2. Software gratuito

Em sua versão de desktop, o Power BI é totalmente gratuito. Desde o download do software até na hora de usar suas ferramentas para criação dos dashboards, é possível utilizar a ferramenta em sua totalidade de forma gratuita.

A versão gratuita inclusive permite o compartilhamento do documento com outras pessoas. Porém não há uma limitação para quem tem acesso ao documento, pois ele fica em uma página da internet aberta para quem quiser conferir.

Por isso é recomendado que informações sigilosas não sejam compartilhados por lá.

3. Maior possibilidade de ferramentas para incorporar o dashboard

Diferentemente da versão mobile e da versão online, o Power BI Desktop agrega em sua plataforma uma gama considerável de ferramentas para que o usuário consiga explorar ao máximo sua capacidade e permitir que seus relatórios tenham informações acessíveis para quem desconheça do assunto.

4. Integração com diversos softwares

Uma das grandes vantagens que destaca o Power BI no mercado é sua capacidade de integração com outros softwares amplamente usados.

Como uma das principais ferramentas utilizadas por todo mercado de trabalho, o Excel é uma das ferramentas que possui integração com o Power BI.

Essa funcionalidade permite que usuários importem bases de dados do Excel para o Power BI, isso economiza um retrabalho do colaborador e mitiga a possibilidade de erro de digitação.

5. Compartilhamento com outros usuários

A plataforma permite que o usuário compartilhe seus documentos com demais usuários da empresa, ou até mesmo publicar na internet para que seus clientes ou acionistas tenham acesso a essas informações.

A forma como será compartilhada varia de acordo com o plano do Power BI que o usuário possuir.

Mas em todos os segmentos é permitido o compartilhamento de relatórios e dashboards.

Power BI Mobile

Diferente da versão do Desktop, o aplicativo do Power BI é compatível não somente para dispositivos Android, mas também com usuários de iPhone.

O download do app é gratuito e seu grande diferencial é que as tomadas de decisão poderão ser tomadas diretamente da palma da mão.

Em sua versão pocket, a ferramenta de BI funciona apenas para visualização, nela não dá para criar dashboards e seus relatórios, mas sim visualizar os já criados.

A única otimização possível é transformar os dashboards em versões mais visuais para celular, mas esta funcionalidade já se encontra na versão Desktop.

5 vantagens de utilizar o Powe BI Mobile!

Confira a seguir as principais vantagens em utilizar o Power BI Mobile e fique por dentro dessa versão.

1. Dados atualizados em tempo real dos seus relatórios e indicadores

Com o aplicativo no telefone é possível ver a qualquer momento as informações que constam em suas planilhas com os dados atualizados.

2. Acesso de dados locais ou na nuvem

Com o aplicativo do Power BI instalado é possível que o usuário apenas desbloqueando o celular tenha acesso às informações atualizadas, sejam de planilhas publicadas ou as que se encontram em sua conta pessoal.

3. Filtro geográfico

O usuário dependendo onde esteja junto ao seu smartphone é possível filtrar informações para determinada localização

Se o usuário for dono de uma rede de lojas, por exemplo, quando está em São Paulo o software entende que está próximo do local e se for da vontade do cliente, ele pode filtrar as demais lojas e visualizar informações apenas da loja mais próxima.

4. Monitoramento da empresa diretamente do smartphone

Com o aplicativo instalado no celular é possível receber atualizações da empresa apenas com uma notificação no celular.

É possível se inteirar do andamento da empresa apenas desbloqueando o celular e ver o cenário em que a empresa se encontra no momento.

5. Possibilidade de compartilhar o relatório diretamente do celular

Com o app é possível compartilhar a qualquer momento com outras pessoas seus relatórios do Power BI, não tendo a necessidade de estar em um computador de mesa ou notebook para que a ação seja concluída.

Vai ficar de fora dessa?

Confira o Ebook gratuito Guia de carreira para novos cientistas de dados e confira mais sobre a carreira de novos cientistas de dados.

Você aprenderá como dar início na carreira de dados, em quais áreas aperfeiçoar suas habilidades e entenderá por que o cientista de dados é um dos mais buscados pelo mercado.

Se interessou? Não perca essa oportunidade e baixe agora o nosso eBook.

Guia de carreira para novos cientistas de dados

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guia De Excel Para Iniciantes

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.