Dica Bônus
1. Discord
2. Trello
3. Miro
4. Microsoft Project
5. Asana
6. Wrike
7. Taiga
8. IceScrum
9. PangoScrum
10. MeisterTask
Dica de ouro

Como inserir as 10 melhores ferramentas scrum em seu ambiente de trabalho?

Entenda como implementar as 10 melhores ferramentas scrum em sua equipe de trabalho e compreenda o que cada uma pode trazer como vantagem.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Como inserir as 10 melhores ferramentas scrum em seu ambiente de trabalho?

Você sabe quais são as principais ferramentas scrum? Entenda como implementá-las em seu ambiente de trabalho? Então, por meio deste artigo, você descobrirá as 10 principais ferramentas scrum do mundo empresarial.


Sob esse viés, cada uma delas tem uma função diferente quando o assunto é metodologias ágeis. Assim, você poderá identificar quais delas serão instaladas primeiro.


Para tanto, abaixo nos listamos e discutiremos cada uma. Logo, basta realizar a leitura desse artigo até o fim para encontrar com a surpresa que separamos para você. Mas antes, vamos à dica bônus

Dica Bônus

Como você gerencia projetos? A tendência é a utilização cada vez maior de softwares que auxiliam no controle e planejamento de atividades em todos os âmbitos. E, dentro de nossas rotinas, executamos diversos projetos, sem mesmo nos dar conta.

Pensando nisso, a Voitto preparou o Fundamentos de MS Project para Gerenciamento de Projetos.

Com ele, você será capaz de identificar as áreas de Gerenciamento de Projetos, reconhecer os grupos de processos, avaliar e gerenciar riscos e, assim, gerenciar projetos de forma mais rápida, ágil e produtiva.

Então? Preparado para criar e gerenciar projetos personalizados de acordo com suas necessidades? Clique na imagem abaixo e utilize o cupom BLOG100, para ter acesso gratuito ao curso Fundamentos de MS Project para Gerenciamento de Projetos.

Clique aqui e saiba mais!

1. Discord

Se engana quem pensa que o Discord serve só para gamers. Ele também é uma ótima ferramenta de comunicação entre os colaboradores da equipe, o que ajuda a otimizar processos.


Desse modo, as equipes de projeto podem dialogar com uma maior facilidade, sem necessitar de ir a outros aplicativos para fazer videochamadas. Assim, o app une tudo em um único lugar.

2. Trello

O trello é a ferramenta ideal para o gerenciamento de projetos. Isso porque, por meio dele, você controla todas as demandas da equipe, o momento de finalização delas e o que cada membro tem entregado.


Além disso, através dele, você consegue delegar funções e criar cartões para cada grupo ou projeto. É como um quadro de lista online. Gostou? Espere até ver o próximo.

3. Miro

Os famosos post its ganharam uma versão digital! O Miro é uma das metodologias scrum que mais pode te beneficiar na hora de criar seu brainstorming. Assim,os fluxos de trabalho podem se tornar bem mais produtivos.


Dessa forma, caso você esteja procurando uma forma de fazer um mapa mental online ou juntar as ideias dos seus colaboradores em um determinado lugar, o Miro é o lugar ideal.

4. Microsoft Project 

Com uma interface muito parecida com o Excel, o Microsoft Project é um software de gestão de projetos que tem uma gama de recursos quando o assunto é metodologia ágil.


Assim, permite um maior controle das tarefas desenvolvidas, além de permitir a organização das etapas durante a execução. Então, vamos conhecer um pouco mais da próxima ferramenta.

5. Asana 

Mais um software para colocar na sua lista de principais ferramentas scrum! Nesse sentido, o Asana tem um diferencial muito útil, por meio dele você consegue realizar uma atribuição de atividades para cada membro da equipe.


Desse modo, se o que você busca é um controle fácil de ser visualizado e entendido, o Asana é a melhor aposta.

6. Wrike 

Se a sua ideia é testar a ferramenta antes para, então, pensar em adquirir o plano pago, saiba que o Wrike permite até 5 usuários de forma gratuita. Além disso, ele possui interação com o Google Drive, o Dropbox e ainda tem aplicativo.


Dessa forma, você não pode fazer todo o seu gerenciamento de tarefas sem necessitar abrir o notebook.

7. Taiga 

Se a sua equipe for menor, no caso com três pessoas e você necessitar de realizar um projeto de forma privada, o Taiga pode ser uma aposta valiosa.

Além disso, essa ferramenta scrum é ideal para quem realiza muitos projetos, pois se eles forem públicos, você consegue realizar uma infinidade deles usando o Taiga.

8. IceScrum

Quando o assunto é aplicativos, o IceScrum se supera, isso porque, disponibiliza três apps gratuitos para que você realize as suas atividades.


Logo, você pode inserir todo o seu time de projetos nele. No entanto, ele permite apenas um projeto público na sua versão gratuita.

9. PangoScrum 

Sabe aqueles eventos que você adoraria agendar junto às tarefas que a equipe precisa desenvolver? O PangoScrum permite essa funcionalidade.


Desse modo, você consegue planejar sprints e controlar o progresso das suas demandas. Isso tudo de forma gratuita. Então, não perca tempo e aproveite.

10. MeisterTask

Plano gratuito e de qualidade tem nome é Meister Task, isso porque, com ele, a sua confecção de projetos é ilimitada, bem como as tarefas planejadas.

E não para por aí! Ele não tem um limite para o número de colaboradores aos quais você pode inserir. Assim, se a sua equipe é grande, você pode colocar todos eles.

Além disso, o Meister Task tem aplicativos. É tudo dentro de um único plano gratuito!

Dica de ouro 

O profissional do futuro precisa estar atento a uma das grandes características exigidas pelo mercado: a agilidade!

Para te ajudar nesse desafio, criamos a Formação de Especialistas em Gestão Ágil de Projetos, que une as práticas internacionalmente reconhecidas em Gerenciamento de Projetos e descritas no Guia PMBOK, até a metodologia mais utilizada no mundo para a Gestão Ágil de Projetos, o Scrum.

Ao realizar o curso, você será capaz de mesclar desenvolvimento ágil e preditivo em seus projetos; implementar uma cultura de agilidade em sua organização e, é claro, se tornar um Gerente de Projetos e um Especialista em Scrum reconhecido internacionalmente!

Clique na imagem abaixo e se inscreva na nossa Formação de Especialistas em Gestão Ágil de Projetos.

Formação de Especialista em Gestão Ágil de Projetos

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Clique aqui e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos De Gerenciamento De Projetos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.