Que o Excel é uma ferramenta essencial para gestão de indicadores e manipulação de dados você já sabe, não é mesmo?

Mas você já pensou no que fazer quando estiver sem o seu computador e precisar atualizar ou obter alguma informação de determinada planilha?

Pensando nisso, a Microsoft elaborou uma linha do pacote Office para ser utilizada em qualquer lugar com o auxílio de smartphones.

Esse artigo irá te explicar todas a funcionalidade dessa ferramenta, que vem sendo cada vez mais utilizada. Pegue um cafezinho e venha comigo!

 

O que é o Excel para Android?

 

O que é o Excel para Android?

 

O Excel para Android, como o próprio nome já diz, nada mais é do que uma versão do Microsoft Excel que funciona no sistema operacional Android.

Além do Office para Android, os softwares da Microsoft Office também estão disponíveis para o sistema iOS dos iPhones.

A seguir, vou te apresentar algumas funcionalidades e diferenças entre o Excel tradicional e o Excel para Android. Vamos lá?

 

Modelos prontos

 

Você deve estar aí pensando que deve ser muito difícil utilizar essa ferramenta em um dispositivo móvel, certo? Eu também tinha esse medo e essa resistência quando comecei a utilizar essa alternativa, mas te garanto que não é complicado.

As pastas de trabalho no Excel para Android são simplificadas e modeladas para se ajustarem a essa versão. Quando você vai criar novas planilhas no Excel para Android, automaticamente já é dado para você alguns modelos específicos compatíveis com o seu smartphone.

As opções de formatação e os recursos avançados facilitam a leitura, além do mais, o uso das pastas de trabalho é modificado para melhor se ajustar ao tamanho de tela do dispositivo utilizado. Recursos como classificar e filtrar colunas, ajudam você a se concentrar na revisão.

 

Trabalhe de qualquer lugar

 

Com o Excel para Android, você consegue revisar arquivos em qualquer dispositivo, além de editar os dados e atualizar listas de tarefas de praticamente qualquer lugar.

Os recursos são similares a versão para desktop, porém o Excel para Android possui algumas limitações nessa versão.

Seu intuito não é realizar tudo o que sua versão original tem capacidade de fazer, mas sim, realizar funções rotineiras a qualquer momento, para situações que você esteja sem acesso ao computador.

Em dispositivos com recursos de toque, na guia de desenho no Excel é possível criar formas, realçar dados, fazer anotações e criar equações matemáticas com facilidade.

 

Compartilhamentos de planilhas

 

Compartilhamento de planilhas

 

Assim como o Excel online, no Excel para Android também é possível compartilhar suas planilhas com outros usuários, ou também editá-la ou migrá-la de outro dispositivo.

Para realizar compartilhamentos, basta copiar o conteúdo da planilha para o corpo de uma mensagem de e-mail, por exemplo, mantendo o formato intacto.

Além disso, também é viável anexar ou copiar um link para a pasta de trabalho para outras formas de compartilhamento.

 

Quais os requisitos para utilizar o Excel para Android?

 

Primeiramente, é importante verificar qual é a versão do seu sistema operacional, pois para o Excel online é necessário que a versão seja igual a KitKat (4.4.X) ou superior.

Além disso, a memória RAM do seu smartphone tem que ser de no mínimo 1 GB.

Para dispositivos com tela de 10,1 polegadas ou inferior, basta acessar o Office com uma conta gratuita da Microsoft.

É importante ressaltar que este aplicativo é fornecido pela Microsoft ou por um publicador de aplicativos terceirizado e está sujeito a uma política de privacidade e termos e condições distintos, variando de acordo com a plataforma onde o download é efetuado.

 

Pronto para se aprofundar mais?

 

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Excel online, que tal se aprofundar mais no mundo das planilhas?

Nós da Voitto, temos um curso totalmente gratuito de Introdução do MS Excel. Através dele você vai dar o primeiro passo para se tornar o desejo de qualquer empresa.

Nesse curso, você irá aprender a como formatar células, inserir imagens, além de aprender sobre as fórmulas e funções elementares do MS Excel, que podem ser utilizadas também no Excel para Android.

Não vai perder essas oportunidade, né? Clique no botão abaixo e acesse!

 

Acesse nosso curso totalmente gratuito!

 

Gostou desse post? Sabe de alguma função do Excel para Android que gostaria de compartilhar conosco? Comente nesse post com alguma dica e nos ajude a transmitir o conhecimento. Seu feedback é importante para nós!