Por acaso, no seu dia a dia, você já passou por uma situação em que se tem disponível uma planilha repleta de informações e dados sobre algum tema?

Você soube transformar essa base de dados em informações relevantes? Soube como manipulá-las para extrair ao máximo de todo o conhecimento?

Se não sabe como fazer isso e quer aprender, esse artigo é para você.

Aqui, vou te mostrar como e onde você pode buscar as informações para aprender de uma vez por todas a realizar inúmeras análises em um banco de dados através de uma ferramenta muito completa chamada Excel.

 

O que é Excel?

 

O MS Excel é um software que permite que seus usuários criem planilhas eletrônicas, e é amplamente utilizado por empresas de todos os ramos e atividades no mundo todo.

É possível realizar aplicação em controle de estoque, criação de banco de dados, análises simples e complexas, dentre outras milhares de funções.

O conhecimento de MS Excel é, cada vez mais, essencial para qualquer profissional e pode abrir portas no mercado de trabalho.

Apesar de ser uma ferramenta poderosa, ela não funciona sozinha; pelo contrário, é preciso um profissional que esteja qualificado para utilizar seus recursos ao máximo. E para se tornar esse profissional, que tal realizar nosso curso de Excel?

 

Curso de Excel - Básico ao Avançado

 

O curso de Formação Master em MS Excel do Grupo Voitto é um curso online que vai desde o básico até o avançado do software, proporcionando uma imersão completa nessa ferramenta cada vez mais cobiçada pelo mercado.

Com uma abordagem 100% prática, você que nunca teve contato com o software estará usando funções básicas já nas primeiras aulas e criando dashboards de gestão ao final do curso.

E você, que já tem conhecimento da ferramenta, certamente desenvolverá novas habilidades e descobrirá novas funções que o tornarão ainda mais produtivo e confiante no uso do MS Excel.

Nosso curso online, foi totalmente desenvolvido utilizando a versão mais recente do software, o Excel 2016, para que você possa utilizar todos os recursos em sua capacidade máxima.

Ao final do curso, análises de grandes volumes de dados, tomadas de decisões precisas, gráficos dinâmicos e até mesmo gravação de macros serão rotina para você.

 

Este curso é para mim?

 

Como você já pôde perceber, este curso se destina tanto para quem não tem nenhum conhecimento sobre o Excel quanto para quem já utiliza a ferramenta e quer desenvolver as habilidades avançadas para resolver desde problemas simples aos mais complexos, de maneira rápida e eficiente.

A Formação Master em Excel 2016 é para todas aquelas pessoas que precisam de agilidade em análises que envolvem grande volume de dados, ou que precisam automatizar cálculos, decisões e atividades repetitivas.

 

Como o curso é estruturado?

 

Ao longo do treinamento, você terá muito conhecimento em Excel. Mas para um melhor aproveitamento do curso, iniciamos com um nivelamento da turma até chegar ao nível avançado através da resolução de problemas de diferentes níveis de dificuldade.

No curso são abordados 80 recursos e funções, além de mais de 30 variações de gráficos, através de uma metodologia dinâmica com 100% da carga horária aplicada no software Microsoft Excel.

A resolução de exemplos é feita junto com o instrutor, que compartilha toda a sua experiência prática. E são disponibilizados exercícios de fixação ao final de cada módulo para consolidar o conhecimento.

Ao todo, são abordados mais de 100 exercícios e exemplos contextualizados com o mundo corporativo.

O curso é estruturado no MS Excel 2016. No entanto, quase todos conceitos são compatíveis com versões do Excel 2013 e 2010.

Este curso é dividido em 12 módulos, onde cada um deles traz um tipo específico de conhecimento. Vamos à eles?

 

O que irei aprender no curso de Excel?

 

O primeiro módulo do curso é o Excel introdutório. Nele, o instrutor além de introduzir a ferramenta, apresentando sua interface, ele também ensina algumas funções básicas como localizar e substituir, colar especial e vinculado e algumas fórmulas elementares. Este módulo pode ser acessado gratuitamente com um simples clique aqui.

O módulo 2 está relacionado à manipulação de planilhas, ou seja, é apresentado aos alunos o hiperlink, autocálculo e autopreenchimento, bem como o conceito de travamento de células.

O próximo módulo visa a organização dos dados; congelar painéis, ordenar, validar e consolidar dados e calcular subtotais são conceitos abordados nessa parte do curso.

Já o módulo 4 é um dos mais importantes, pois ele apresenta as principais funções básicas do Excel. Função SE, E, OU, CONT.SE, SOMASE são algumas das funções abordadas nesse módulo.

Uma vez aprendidas as funções básicas, é hora de aprender as funções essenciais, e é nelas que o módulo 5 está focado. Nesse módulo são abordadas funções como o PROCV, PROCH, ESQUERDA, DIREITA, CONCATENAR, entre outras.

O módulo 6 vem para fechar os conhecimentos básicos de Excel falando sobre gráficos. Nesse módulo, é explicado os diferentes tipos de gráficos além de como criá-los.

Para começar a seção com conhecimentos avançados, o módulo 7 vem explicar como importar os exportar dados, como de uma página WEB, por exemplo.

Tabelas e gráficos dinâmicos é o conceito apresentado no módulo 8. As tabelas dinâmicas são essenciais para agilizar o trabalho em qualquer planilha, e é por isso que temos um módulo todo voltado para ela.

No módulo 9, são apresentadas as funções avançadas do software, como PGTO, VP, NPER, VPL, TIR, CONT.VALOR. Além disso, medida de tendência, quartil e percentil e funções personalizadas também são abordados.

Já no módulo 10, são tratados os primeiros dashboards, como gráfico de vendas, faturamento X meta, diagrama de Pareto, carta de controle, gráfico de radar, build-up, sazonalidade e cronograma também são estudados nessa parte do curso.

Análise de dados com estatística descritiva, geração de dados aleatórios, histograma, e a ferramenta solver são estudadas no módulo 11.

Para finalizar bem o curso, não poderia faltar o conceito de macros, e é sobre isso que o módulo 12 trata. Ele explica para que serve, como fazer e editar as macros.

 

Como me matricular no curso de Excel?

 

Agora que você já sabe o que é um curso de Excel, qual a sua importância e quais os conceitos nele abordados, aposto que você ficou super interessado, não é mesmo?

Para se matricular neste curso super completo de Formação Master em Excel, desde o nível básico, passando pelo Excel intermediário até o avançado, basta acessar o banner e seguir o passo a passo para a sua inscrição.

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão compatível com o nível Excel Avançado. Esse certificado é reconhecido pelo mercado e respeitado em todo Brasil pela credibilidade e qualidade do ensino Voitto.

 


Não deixe de nos presentear com seu comentário. Conte para mim o que você achou desse post e me ajude a melhorar ainda mais nosso conteúdo. Seu feedback é importante para nós!