Olá leitor, pronto para adquirir o conhecimento sobre o ICE Score? Pegue seu café e prepare-se para a leitura!

O crescimento de uma empresa não acontece de um dia para o outro, ele é uma consequência de muito trabalho duro e planejamento. Para conseguir manter uma taxa linear de crescimento é necessário que a equipe seja cada vez mais produtiva, organizada e responsável pelos resultados. 

Felizmente existem diversas ferramentas e técnicas que nos ajudam a definir estratégias e prioridade de tarefas, o ICE Score é uma dessas e está ganhando muito espaço na organizações mais antenadas.

Nesse artigo, vamos te explicar melhor sobre essa metodologia. Para facilitar, decidimos dividir esse assunto em alguns tópicos:

  • O que é Ice Score?
  • Os benefícios do ICE Score;
  • Como usar o ICE Score?

Antes de mais nada, vamos lá.

 

O que é Ice Score?

 

Ice Score é uma ferramenta voltada para auxiliar na priorização das atividades de equipes ou usuários independentes. A sigla ICE vem do inglês Impact, Confidence e Ease, que em português seria Impacto, Confiança e Facilidade. Confira abaixo o significado de cada um:

I - Impacto: analisa o quanto a atividade pode impactar no resultados esperados;

C - Confiança: avalia o quanto a equipe confia no sucesso daquela tarefa;

E - Facilidade: classifica quanto o grau de dificuldade a tarefa a ser executada.

Essa ferramenta é amplamente utilizada para o planejamento de Growth Hacking de qualquer organização, visto que ela foi desenvolvida por um dos mentores mais famosos do framework, Sean Ellis.

Growth é um conceito que busca o crescimento da empresa por meio do aumento da gama de clientes, podendo ser utilizadas para esse fim técnicas baseadas em análise de dados profunda, experimentação e aprendizados constantes.

Interessou-se? Surpresa! Preparamos para você um curso especial dos Fundamentos do Growth Hacking. Clique no botão abaixo e comece agora.

Fundamentos do Growth Hacking

Agora que você já está mais por dentro desse maravilhoso mundo do Growth, que tal conhecer sobre os benefícios que o ICE Score pode trazer? Continue lendo!

 

Os benefícios do ICE Score

 

Separamos três vantagens que implantar a utilização do ICE Score pode trazer para você e sua equipe, confira abaixo:

 

Maior produtividade

Como já foi bem falado nesse artigo, o principal aspecto da utilização do ICE Score é o aumento da produtividade do time. Isso acontece em função da priorização das atividades, o que faz com que o time consiga produzir de forma mais organizada e ordenada, o que permite uma maior facilidade na execução das tarefas.

 

Melhores decisões

A análise provinda do Ice Score também faz com que a equipe entenda com maior facilidade as tarefas e conheça os impactos decorrentes delas. Assim conseguindo tomar decisões melhores acerca dos rumos que elas tomarão.

 

Maiores resultados

Outro fator que a priorização do ICE Score provê é, sem dúvidas, a melhoria dos resultados atingidos. Uma positiva consequência dos benefícios anteriores, por isso esta ferramenta está tão relacionada ao framework Growth Hacking.

Agora que você já conheceu os benefícios esperados, temos a certeza que deve estar curioso para entender como funciona, não é mesmo? Não se preocupe, esse é o nosso próximo tópico.

 

Como usar o ICE Score?

 

Mais um benefício que não tínhamos citado é o quanto essa ferramenta é fácil de ser utilizada e ainda melhor, sem custos

Normalmente, o primeiro passo seria a listagem de todas as tarefas a serem realizadas pela equipe. Assim que isso for feito, o time deve ser se reunir para fazer a análise deles.

Em cada um dos quesitos já mencionados (Impacto, Confiança e Facilidade) a equipe deve atribuir pontuações de 1 a 10. Depois é só fazer a média das pontuações. As atividades com maior valor para o ICE Score deverão ser as que serão priorizadas.

ICE Score

É muito importante que essa reunião seja organizada, por isso é bom indicar um mediador, em muitas empresas isso é feito pelo growth hacker, caso a equipe não conte com algum, pode ser indicado a pessoa mais responsável pelo planejamento.

Outro quesito muito necessário é a revisão das atividades periodicamente, para que o processo possa ser cada vez mais assertivo. Também ocorrem constantemente eventos não esperados que podem alterar ou cancelar respostas dadas anteriormente. 

 

Chegou a hora dar o próximo passo!

 

Depois de aprender mais sobre o ICE Score e Growth Hacking, imaginamos que você deva estar muito ansioso por saber ainda mais e aprofundar seus conhecimentos.

Pensando nisso, preparamos para você um curso completo de Formação de Especialistas em Growth Hacking.

Com ele, você será capaz de expandir o seu growth mindset, avaliar a retenção do seu produto por meio da Análise de Cohort, identificar o momento Aha! do seu produto e entender como sua organização lida com o cliente usando a medida NPS.

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade!

Formação de Especialistas em Growth Hacking