O que é Ice Score?
Interessou-se? Surpresa!
Quais os 3 principais benefícios do ICE Score
Onde aplicar o ICE Score?
Como usar o ICE Score?
Chegou a hora de dar o próximo passo!

Saiba como usar o ICE Score para priorizar as atividades do seu time

Entenda o conceito da metodologia ICE Score e conheça os benefícios que a priorização das atividades podem trazer para a sua equipe.

João Henrique
Por: João Henrique
Saiba como usar o ICE Score para priorizar as atividades do seu time

Pronto para adquirir o conhecimento sobre o ICE Score? Pegue seu café e prepare-se para a leitura!

O crescimento de uma empresa não acontece de um dia para o outro, é uma consequência de muito trabalho duro e planejamento. Para conseguir manter uma taxa linear de crescimento é necessário que a equipe seja cada vez mais produtiva, organizada e responsável pelos resultados.

Felizmente existem diversas ferramentas e técnicas que nos ajudam a definir estratégias e prioridade de tarefas, o ICE Score é uma dessas e está ganhando muito espaço na organizações mais antenadas.

Nesse artigo, vamos te explicar melhor sobre essa metodologia. Para facilitar, decidimos dividir esse assunto em alguns tópicos:

  • O que é Ice Score?
  • Onde aplicar o ICE Score? 
  • Quais o 3 principais benefícios do ICE Score?
  • Como usar o ICE Score?

Antes de mais nada, vamos lá.

O que é Ice Score?

Ice Score é uma ferramenta voltada para auxiliar na priorização das atividades de equipes ou usuários independentes. A sigla ICE vem do inglês Impact, Confidence e Ease, que em português seria Impacto, Confiança e Facilidade. Confira abaixo o significado de cada um:

I - Impacto: analisa o quanto a atividade pode impactar no resultados esperados

C - Confiança: avalia o quanto a equipe confia no sucesso daquela tarefa

E - Facilidade: classifica quanto o grau de dificuldade a tarefa a ser executada.

Essa ferramenta é amplamente utilizada para o planejamento de Growth Hacking de qualquer organização, visto que ela foi desenvolvida por um dos mentores mais famosos do framework, Sean Ellis.

Growth é um conceito que busca o crescimento da empresa por meio do aumento da gama de clientes, podendo ser utilizadas para esse fim técnicas baseadas em análise de dados profunda, experimentação e aprendizados constantes.

Interessou-se? Surpresa!

Você gostaria de acelerar o crescimento do seu negócio? Se você é um empresário, ou mesmo pensa em ser um, e deseja levar a sua ideia a um grande número de pessoas, é hora de aplicar o Growth Hacking na sua organização! Pensando em te capacitar nesse assunto, desenvolvemos o curso Fundamentos do Growth Hacking.

Com esse curso, você irá aumentar sua base de clientes, desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação. Você aprenderá sobre Product/Market Fit, índices CAC e LTV e muito mais!

Ficou interessado? Cliquena imagem abaixo, insira o cupom BLOG100 e tenha acesso GRATUITO ao curso Fundamentos do Growth Hacking.

Fundamentos do Growth Hacking

Agora que você já está mais por dentro desse maravilhoso mundo do Growth, que tal conhecer sobre os benefícios que o ICE Score pode trazer? Continue lendo!

Quais os 3 principais benefícios do ICE Score

Separamos três vantagens que implantar a utilização do ICE Score pode trazer para você e sua equipe, confira abaixo:

1. produtividade

Como já foi bem falado nesse artigo, o principal aspecto da utilização do ICE Score é o aumento da produtividade do time. Isso acontece em função da priorização das atividades, o que faz com que o time consiga produzir de forma mais organizada e ordenada, o que permite uma maior facilidade na execução das tarefas.

2. Melhores decisões

A análise provinda do Ice Score também faz com que a equipe entenda com maior facilidade as tarefas e conheça os impactos decorrentes delas. Assim conseguindo tomar decisões melhores acerca dos rumos que elas tomarão.

3. Maiores resultados

Outro fator que a priorização do ICE Score provê é, sem dúvidas, a melhoria dos resultados atingidos. Uma positiva consequência dos benefícios anteriores, por isso esta ferramenta está tão relacionada ao framework Growth Hacking.

Agora que você já conheceu os benefícios esperados, temos a certeza que deve estar curioso para entender como funciona, não é mesmo? Não se preocupe, esse é o nosso próximo tópico.

Onde aplicar o ICE Score?

Veja 2 exemplos de onde você pode utilizar essa ferramenta para melhorar ainda mais os resultados da sua equipe e atingir o sucesso de maneira mais ágil.

  1. Otimizar demandas 

O ICE Score é uma ótima ferramenta para otimizar demandas rotineiras, como otimizações, reuniões, redações, monitoramento, e várias outras. Para isso é necessário construir um roteiro estratégico das funções que cada integrante do time deve seguir.

  1. Em testes 

Testes são fundamentais para saber se algo que planejamos está dando certo ou não, o que garante resultados de destaques mais assertivos. Com a ICE, os profissionais envolvidos conseguem ter maior controle e organização sobre qual teste será rodado primeiro, garantido um resultado mais seguro.

Como usar o ICE Score?

Mais um benefício que não tínhamos citado é o quanto essa ferramenta é fácil de ser utilizada e ainda melhor, sem custos.

Normalmente, o primeiro passo seria a listagem de todas as tarefas a serem realizadas pela equipe. Assim que isso for feito, o time deve ser se reunir para fazer a análise deles.

Em cada um dos quesitos já mencionados (Impacto, Confiança e Facilidade) a equipe deve atribuir pontuações de 1 a 10. Depois é só fazer a média das pontuações. As atividades com maior valor para o ICE Score deverão ser as que serão priorizadas.

É muito importante que essa reunião seja organizada, por isso é bom indicar um mediador, em muitas empresas isso é feito pelo growth hacker, caso a equipe não conte com algum, pode ser indicado a pessoa mais responsável pelo planejamento.

Outro quesito muito necessário é a revisão das atividades periodicamente, para que o processo possa ser cada vez mais assertivo. Também ocorrem constantemente eventos não esperados que podem alterar ou cancelar respostas dadas anteriormente.

Chegou a hora de dar o próximo passo!

Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento do seu negócio e alcançar ganhos expressivos? Então, chegou o momento de você se tornar um Especialista em Growth Hacking!

Com nossa formação, você aprenderá como lançar sua ideia no mercado de forma a criar e aumentar sua base de clientes por meio de conceitos como Product/Market Fit; desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação.

Não perca tempo! Clique na imagem abaixo e se inscreva na nossa Formação de Especialista em Growth Hacking!

Formação de Especialista em Growth Hacking

João Henrique

João Henrique

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção e Revisão de Conteúdo para Web e Copywriting. Trabalhou de 2019 a 2020 na Soluções Consultoria como Consultor, Assessor Financeiro Jurídico e Gerente de Inteligência Comercial. Foi um dos escolhidos para o Summer Job 2020 da B2W Digital, atuando no desenvolvimento do Dashboard de Performance do setor de BI da companhia. Coordenou a equipe de Comunicações do Diretório Acadêmico de Engenharia de Produção UFV em 2019, onde despertou o interesse por marketing digital. Integrou a Comissão Organizadora do XV Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO), também em 2019. De 2016 a 2018, participou da Atlética das Engenharias UFV como Assessor Administrativo Financeiro e Diretor de Gestão de Pessoas e Qualidade. Está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Atualmente, atua na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Do Growth Hacking

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.