O que é o pensamento crítico?
Por que é necessário desenvolver essa habilidade?
Para quem a formação em pensamento crítico é indicada?
Vamos aprender? Agora é a hora!
Dica de ouro!

Por que fazer o curso de pensamento crítico da Voitto?

Entenda por que a nossa formação de pensamento crítico vai te ajudar a se tornar um indivíduo mais desenvolvido com grande capacidade de solução de problemas!

Franciane Pereira
Por: Franciane Pereira
Por que fazer o curso de pensamento crítico da Voitto?

O pensamento crítico é uma habilidade essencial para qualquer indivíduo que deseja alcançar o sucesso profissional e se destacar no mercado de trabalho, como também qualquer um que almeja o desenvolvimento pessoal.

Ainda restam dúvidas se você realmente deve fazer o nosso curso de pensamento crítico? Então confira os próximos tópicos pois te passaremos informações importantes que poderão te auxiliar nessa decisão:

  • O que é o pensamento crítico?
  • Por que é necessário desenvolver essa habilidade?
  • Para quem a formação em pensamento crítico é indicada?
  • Vamos aprender? Agora é a hora! 

Começaremos por uma melhor definição dessa habilidade, vamos lá?

O que é o pensamento crítico?

O pensamento crítico é a habilidade que o ser humano possui de elaborar pensamentos de maneira racional e realizar julgamentos baseados no próprio ponto de vista.

Sendo assim, ele não é automático, mas é praticado por meio de um constante processo de reflexões e questionamentos, que permitem filtrar informações e por intermédio delas, formar opiniões a respeito de contextos e situações.

Mas você pode estar se perguntando, que benefícios saber exercer o pensamento crítico pode me trazer? Por isso, é o que eu vou te contar agora!

Por que é necessário desenvolver essa habilidade?

A necessidade em desenvolver o pensamento crítico está no fato de que pensadores críticos possuem uma incrível capacidade de resolver problemas, e, como você deve saber, a resolução de problemas é importante em qualquer segmento da vida dos seres humanos.

Isso se dá pois cada vez eles buscam chegar nas melhores soluções possíveis a partir das circunstâncias que conhecem, conseguindo enxergar diversas possibilidades para questões complicadas.


O mundo atual emite uma quantidade gigantesca de informação, nos impossibilitando de acompanhar e entender tudo. Já parou para imaginar quantos erros de pensamento ou de interpretação do nosso subconsciente aconteceram?

Saiba os tipos de vieses cognitivos e como podem influenciar na sua vida profissional, aprendendo a controlá-los. É só baixar nosso eBook que você irá saber os elementos fundamentais! Bora começar?

Então, baixe agora o eBook gratuito com Os principais vieses cognitivos presentes em nossa vida e como supera-los!

Os principais vieses cognitivos presentes em nossa vida e como supera-los


Assim, é grande sua facilidade na tomada de decisão, já que ao pensar criticamente a respeito de um assunto, gera mais certeza na hora de definir a decisão mais ideal.

Além disso, ela permite que o indivíduo consiga organizar e fazer conexões entre ideias, focar em objetivos e construir disciplina no dia a dia. Ainda, além de ser capaz de separar questões pessoais e profissionais, consegue elaborar ideias inovadoras.

E agora? Está um pouco mais convencido da necessidade de saber realizar uma análise crítica? Então continue conosco pois te mostraremos para quem é proveitoso realizar essa formação:

Para quem a formação em pensamento crítico é indicada?

Essa formação é indicada para qualquer um que deseja entender mais sobre o pensamento crítico e as habilidades atreladas a ele, que queria aumentar sua produtividade e ainda saber como planejar melhor sua rotina.

Além disso, também é bom para quem tem a vontade de tomar melhores decisões e de aprimorar sua capacidade de resolver problemas.

Então, se você se encaixa em um desses anseios, esse curso com certeza é para você! Quer saber mais sobre ele? Veja abaixo!

Vamos aprender? Agora é a hora!

Agora que você já sabe a necessidade de desenvolver sua capacidade de analisar e  de investir em você, como também sabe o que poderá conquistar com essa formação, vamos te contar um pouquinho mais sobre seu funcionamento:

Saiba que o nosso curso online de pensamento crítico possui uma carga horária de 8 horas de conteúdos exclusivos e de extrema qualidade para você, e pode ser acessado a qualquer hora de qualquer lugar que quiser.

Além de que, você possuirá um acesso por até 5 anos, contará com apostilas para download e é claro, um certificado com grande credibilidade reconhecido no mercado. Sempre contando com um super suporte para te auxiliar!

Não vai querer ficar de fora da nossa formação, não é mesmo?

Dica de ouro!

Banner da Formação All In.

Franciane Pereira

Franciane Pereira

Técnica em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Minas Gerais - campus Governador Valadares e grad. em Engenharia Elétrica - Robótica e Automação Industrial pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Voluntária no Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos UFJF (IEEE UFJF). Atua como secretária do conselho e membro da equipe de marketing do grupo de afinidade IEEE Women in Engineering UFJF (IEEE WIE UFJF). Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Acredita e luta pela conquista do espaço das mulheres onde elas quiserem, principalmente nas áreas de tecnologias e afins!

Pensamento Crítico

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Pensamento Crítico

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.