Programa de Trainee Equatorial Energia 2021
Programa de Trainee Wolksvagen 2021
Programa de Trainee Lojas Americanas 2021
Programa de Trainee KPMG 2021
Conseguiu decidir?

4 Programas de Trainee em Engenharia: jovens talentos e sucesso profissional.

Conheça os benefícios dos programas de trainee em engenharia, desde o avanço de habilidades técnicas até o crescimento profissional em uma carreira promissora.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
4 Programas de Trainee em Engenharia: jovens talentos e sucesso profissional.

Se você acabou de se formar ou está na reta final do seu curso de graduação, sabe bem o desespero que é a decisão de qual caminho seguir, não é mesmo? Embora o que fazer depois da graduação seja uma dúvida recorrente, muitos jovens já têm se ligado nas vantagens de um programa de trainee e, por isso, têm tentado seguir esse caminho.

Pensando nisso, decidimos fazer esse artigo com 4 Programas de Trainee para Engenharia. Fique ligado nas datas de inscrição para não perder o prazo.

Vale a pena destacar que a Engenharia é um dos cursos com mais opções de processos seletivos de trainee no mercado da engenharia, com diversas vagas para basicamente todas as áreas, de Engenharia de Produção a Engenharia Mecânica.

Se você por acaso não sabe qual a diferença entre programas de estágio e trainee, confira o link. Feitas as considerações iniciais, vamos ao que interessa de fato!

Programa de Trainee Equatorial Energia 2021

O Grupo Equatorial Energia é holding de 10 empresas nacionais responsáveis por 6,5% do mercado brasileiro de distribuição e retém 10% dos consumidores de geração e transmissão de energia.

Está com inscrições abertas para seu processo seletivo de Trainee que é aberto para estudantes de todos as vertentes de graduação em engenharia, além dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação e Sistema da informação, com formação entre Julho de 2019 a Julho de 2021.

Requer completa disponibilidade para mudança, além de residência nos estados de sede física. O processo seletivo conta com 6 etapas, igualmente ao programa após admissão, sendo as últimas fases um Café com o CEO e Ambientação na Unidade de Negócio, respectivamente.

Inscrições: até 06/06/2021

Mais informações: Programa de Trainee Equatorial

Programa de Trainee Wolksvagen 2021

A renomada Wolksvagen, empresa automobilística regada de inovação e transformação digital, está com inscrições abertas para seu processo seletivo totalmente online de Trainee, o Programa de Trainee Nova Geração 2021 com duração de 18 meses.

As portas serão abertas a profissionais com formação entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2021, com experiência prévia descrita, inglês no mínimo avançado e possibilidade de atuar em qualquer localização da Wolksvagen do país.

Durante o processo seletivo o Trainee passará por várias etapas de provas para teste de Inglês, Lógica e Fit Cultural, um Game Repense, dinâmica de grupo, painel com gestores e o time de Recursos Humanos, finalizando na entrevista com o gestor.

Inscrições: até 26/05/2021

Programa de Trainee Lojas Americanas 2021

As Lojas Americanas, uma das maiores e mais tradicionais redes de varejo do país, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee para estudantes de todos os cursos de graduação, com formação entre Junho de 2019 e Junho de 2021 e disponibilidade para morar no Rio de Janeiro.

Durante o Programa, os trainees passarão por um intenso período de aprendizado dentro da loja e realizarão diversos treinamentos que visam seu desenvolvimento. O Programa tem o objetivo de formar, em até 12 meses, o trainee gerente de um grupo de lojas de uma das melhores empresas de varejo do Brasil.

Os selecionados poderão atuar em alguma das áreas dentre Comercial e Marketing; Planejamento e Distribuição; Financeiro; Gente e Gestão e Tecnologia e Inovação, além de articular estratégias em comunicação entre si e com diversos outros setores.

Inscrições: até 30/05/20210

Mais informações: Programa de Trainee Lojas Americanas

Programa de Trainee KPMG 2021

A KPMG é uma empresa mundial de identidade suíça, com firmas-membro em 147 países e territórios que prestam serviços de Auditoria, Impostos, Tecnologia e Consultoria. Seu comprometimento está em transformar sustentavelmente a realidade financeira de clientes, governo e civilização.

A empresa está com vagas abertas para seu processo seletivo de Trainee que é voltado para estudantes ou graduados em qualquer curso de bacharelado, com formação entre Junho de 2019 a Dezembro de 2024, com inglês intermediário e disponibilidade de 8 horas diárias.

Os Trainees terão a possibilidade de se capacitarem nessa rede global com muito afinco, determinação e estratégia, como já denomina o Programa Jovens Talentos KPMG 2021.

Inscrições: até 30/06/2021

Mais informações: Programa de Trainee KPMG

Conseguiu decidir?

Como você pode ver, são várias opções de Programas de Trainee para Engenharia que pode se tornar difícil de escolher entre eles. Então, analise bem cada um, veja quais que se encaixam melhor nas suas crenças e valores e vá com tudo.

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais nos contando sobre sua experiência particular e marcando a Voitto, pois serve de incentivo e base para outros leitores e feedback da nossa construção para lhe guiar ao sucesso. E cuidado para não perder as inscrições!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Como ter sucesso em um Processo Seletivo? Saiba já!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Pago] Como Ter Sucesso Em Um Processo Seletivo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.