Com certeza você já ouviu falar em consultoria, certo? Esse ramo tem crescido cada vez mais, e ser consultor tem se tornado uma excelente oportunidade profissional!

Já parou para pensar por que ser consultor? O que esse mercado tem de tão interessante para estar atraindo a atenção de tantos profissionais? Muitos inclusive tem largado seus cargos para se dedicar exclusivamente a esse tipo de atividade!

Visto que esse mercado está em expansão constante, vamos te mostrar 6 oportunidades sensacionais que estão levando várias pessoas a investir em qualificação para exercer essa atividade! Sem mais delongas, vamos ao que interessa?

 

1 – Velocidade e volume de aprendizado

 

Sempre que surge um novo projeto, o consultor precisa estudar a respeito desse projeto, fazer uma etapa de preparação, planejamento e entendimento sobre a empresa, sobre sua área de atuação e muito mais.

Isso faz com que um consultor precise estar sempre atento, estudando, adquirindo mais informações ao seu leque de conhecimento e em constante crescimento. Cada projeto traz mais experiência, e com mais experiência, vem resultados cada vez melhores!

Devido a essa oportunidade, o consultor se torna cada vez mais veloz em assimilar ideias e conteúdos, pois o mercado está cada vez mais competitivo, e tempo cada vez mais é dinheiro. Quanto mais rápido ele aprende, mais conhecimento tem para aplicar nos projetos em execução.

Só essa primeira vantagem já é incrível, afinal, quem não gosta de aprender muito e de forma rápida? Mas calma, ainda temos mais 5.

 

2 – Rotina diversa e não monótona

 

Essa é uma vantagem espetacular e talvez a preferida de todos os consultores. Já imaginou sair do tédio de ficar sempre fazendo a mesma coisa? Esse é o sonho de muitos! Ter uma vida profissional mais liberal, onde você faz seus próprios horários. Fantástico né?

Por trabalhar com projetos, a consultoria te permite isso. Você vai poder realizar dois projetos ao mesmo tempo, sempre tendo algo diferente para fazer, um novo desafio, novas metas, conquistas audaciosas e o melhor, tudo isso numa rotina diversa, sem ter que fazer sempre a mesma coisa.

Ser consultor é algo tão bom que até eu estou pensando em deixar esse artigo por aqui e me tornar um, o que acha? Calma, eu não faria isso com você, pode ficar tranquilo. Ainda tem mais benefícios pra eu te mostrar, e se você ficar comigo, vou te mostrar ainda uma oportunidade incrível! Vamos lá?

 

3 – Grande leque de trabalho

 

Fala sério, muito trabalho? Muita oportunidade mesmo em meio à crise? É exatamente isso! Você pode estar se perguntando como, e vou te dar a resposta: toda empresa, seja ela de qualquer setor, tem a necessidade e oportunidades de melhorar seus processos.

Um consultor tem um grande potencial para trabalhar, pois sempre vão existir processos a serem melhorados, resultados para serem alavancados e ganhos para serem aumentados. Um consultor qualificado nunca fica sem projetos, pois ele pode atuar em mais de uma área.

Não estou aqui para garantir que você vai estar sempre trabalhando, mas posso te garantir que se você se tornar um profissional de alta performance sempre vão existir empresas que precisem de você. Mas como posso afirmar isso em meio à crise? Simples!

Enquanto a crise para alguns é momento de desespero, para um consultor qualificado é uma grande oportunidade. É justamente no aperto que as empresas buscam diminuir perdas e aumentar suas receitas através de solucionar problemas. E advinha quem pode ser responsável por fazer isso? Você!

 

4 – Desenvolvimento de Softskills essenciais

 

Mais um ótimo benefício. Trabalhar com consultoria vai te proporcionar um crescimento pessoal inimaginável. Você irá desenvolver habilidades comportamentais e pessoais que te proporcionarão grandes oportunidades. Mas como assim? Vou te explicar!

Como consultor, você irá se relacionar tanto com a alta administração da empresa, como também com gestores, área técnica e a parte operacional.

Para isso, você precisará ter habilidades tanto para discutir o planejamento estratégico com o presidente de uma empresa, como também para passar de forma clara tudo que foi decidido para os profissionais que executarão a mudança.

Essa flutuação do consultor entre áreas e entre níveis diferentes de uma organização geram essa incrível oportunidade de crescimento pessoal!

Olha quanta coisa você já viu de oportunidades, e ainda faltam 2 benefícios! É muita informação boa, não é mesmo?

 

5 – Contato com indústrias de diversos setores

 

Independente da área que você estuda ou trabalha, você com certeza sabe a importância de um bom Networking! No mundo cada vez mais globalizado, é extremamente importante ter bons contatos, fazer bons amigos e estabelecer boas relações profissionais.

E aqui além de Networking estamos falando de experiência. Na carreira de consultor, você vai ter contato com industrias de diversos setores, como por exemplo laticínios, automobilística, ferroviária, etc.

Ao executar projetos em empresas de segmentos diferentes, seu conhecimento irá crescer cada vez mais, aumentando ainda mais seu diferencial como um profissional altamente qualificado.

São tantas vantagens que você já deve estar louco pra se tornar um consultor! Mas pra fechar com chave de ouro, vou te falar de um último benefício incrível e que com certeza você está pensando nisso desde que começou a ler. Está preparado?

 

6 – Alta valorização e remuneração dos projetos!

 

Esse assunto todo mundo gosta, não é mesmo? Não só pelo dinheiro, mas ser valorizado! A maioria dos funcionários de empresas não se sentem reconhecidos, motivados ou apreciados pelo trabalho que fazem. Mas na consultoria isso é bem diferente.

Toda empresa tem como objetivo principal aumentar seu faturamento, e por isso um bom consultor é altamente valorizado no mercado, pois ele alavanca resultados, aumenta os ganhos e traz um diferencial competitivo no mercado para qualquer empresa que o contrate.

E claro, ao alavancar as receitas e os processos de uma empresa, além de ser altamente valorizado, você vai ser muito bem remunerado. O mercado paga muito bem para profissionais capazes de aumentar receitas, diminuir gastos e potencializar capital.

E sabe qual o melhor? Seus ganhos não têm limite! Você escolhe quanto vai ganhar, porque sua remuneração está atrelada ao número de projetos que você irá desenvolver, sua qualificação profissional, seu diferencial, os resultados que você vai gerar!

 

Incrível, não é mesmo?

 

Não estou aqui para iludir você, muito menos disse que é um caminho fácil. Existem desafios, barreiras, exige muito estudo e muita dedicação. Porém, certamente é um mercado em constante crescimento e expansão.

Todo profissional que obteve sucesso se deparou com empecilhos, dificuldades, porém decidiram seguir em frente. Muitos viram na crise, nos problemas, uma oportunidade de se qualificar e obter maiores remunerações.

E foi exatamente por isso que escrevi esse artigo. Quero ajudar você a se diferenciar num mercado cada vez mais competitivo e exigente. Quer saber como?

 

Se qualifique para ser Consultor!

 

Chegou o grande momento! Em breve estaremos lançando nosso Curso completo de Formação de Consultores me Gestão, onde você irá aprender tudo que precisa saber para ser um profissional de alta performance capaz de alavancar resultados de qualquer empresa.

Mas para que você possa conhecer como vai ser esse curso, estamos disponibilizando agora mesmo nosso curso Fundamentos Essenciais para Consultores, onde você poderá aprender um pouco mais sobre o que é uma consultoria, como funciona esse mercado e muito mais!

Está esperando o que? Clica agora mesmo no botão abaixo e comece essa jornada que pode mudar o rumo da sua vida!!!