O que é freelancer e como funciona?
Como é o trabalho de um freelancer?
Qual o salário de um freelancer?
O que é preciso para se tornar um freelancer?
Dica de empreendedor!

Torne-se o freelancer que seu cliente procura e aumente sua rede de contatos

Freelancer é o profissional que assume como suas principais características a autonomia, a independência e a capacidade de empreender.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Torne-se o freelancer que seu cliente procura e aumente sua rede de contatos

O  seu principal obstáculo como freelancer será a disciplina, pois é necessário entender o que se concentra na sua figura: o patrão, o empregado e o insumo de produção. Assumir a responsabilidade sobre seu trabalho vai quebrar essa barreira, além de que trará a liberdade de estabelecer o seu próprio preço e seu expediente.

Para esclarecer os principais conceitos desse tema, organizamos os seguintes tópicos para você:

  • O que é freelancer e como funciona?
  • Como é o trabalho de um freelancer;
  • Qual o salário de um freelancer?
  • O que é preciso para se tornar freelancer?

Quer saber mais sobre essa profissão que tem inovado no ramo das redes sociais? Ensinaremos o que é necessário para ser um freelancer. Para isso, continue lendo esse artigo.

O que é freelancer e como funciona?

Freelancer compreende a profissão de um trabalhador autônomo, se traduzirmos o termo. Porém, vai muito além disso.

Essa é uma das áreas de atuação que tem crescido muito nos últimos anos, por proporcionar uma alta capacidade de expansão das habilidades dos profissionais liberais, já que é um mercado democrático, ou seja, gera uma possibilidade de empreendedorismo para todo mundo, basta que você seja qualificado no que faz.

Quanto às qualificações, não é necessário que você tenha uma graduação na área, mas é importante buscar cursos de aprimoramento para que seja possível entregar um bom trabalho sempre e criar uma rede de contatos sólida.

Outro ponto importante é que não há nenhum vínculo entre cliente e o freelancer que vá além da contratação do trabalho, o que dá a você a possibilidade de exercer sua profissão de forma autônoma, ao se posicionar como dono da sua força de trabalho.

Com o objetivo de impulsionar habilidades, criar rotinas e maior disciplina para você, o  Curso de Gestão do Tempo e Produtividade Profissional conduzirá seu senso de responsabilidade, ao ensiná-lo a garantir entregas de qualidade nos prazos determinados, eliminando atrasos na execução.

Para aumentar sua produtividade e gerenciamento de tempo, clique no botão abaixo e faça sua inscrição agora mesmo.

Curso de Gestão de Tempo e Produtividade Profissional

Como é o trabalho de um freelancer?

O trabalho de um freelancer é pela internet e pode ser realizado de casa. Dessa maneira, você deve escolher o seu nicho e o valor que cobrará pelos seus serviços.

Trabalhar como freelancer requer um domínio em várias atividade, dentre elas estão a escrita de textos, fabricação de logos ou artes para alimentar as redes sociais da empresa e muitas outras possibilidades que você pode explorar. Dessa maneira, o ideal é optar por uma área e assim não errar ao ofertar o seu trabalho logo na primeira vez que for contactar um cliente.

Além disso, significa trabalhar sem carteira assinada, mas com o benefício de ter um maior poder de decisão em relação às suas condições como preço e horário, o que pode te gerar maior lucro que um emprego convencional. A exemplo podemos citar os profissionais de design gráfico.

O que resume o trabalho realizado pelo freelancer é fazer de si seu empreendimento, sem destinar uma dedicação exclusiva de horários à empresa de terceiros e criando um bom network.

Qual o salário de um freelancer? 

salário do freelancer deve ser estabelecido de acordo com a atividade realizada. Nesse sentido, deve-se atentar a algumas considerações feitas em relação a esse tipo de trabalho antes de estabelecer o valor. O ideal é não levar em conta apenas qual é a melhor quantia a ser cobrada.

Algo que deve servir de parâmetro é quantas horas foram gastas para finalizar o serviço encomendado, bem como seu esforço e a quantidade de pesquisas que realizou para desenvolver suas atividades.

Além disso, estabelecer um valor base para a sua hora de trabalho facilita a sua precificação e ter uma estimativa da quantidade de tempo necessário para realizar a tarefa  já gera o cálculo da venda do seu produto de forma antecipada.

Saber o que você é capaz de entregar e qual o horário utilizado para execução dessa função  é fundamental para o seu timesheet, pois aprimora a gestão dos seus projetos, por meio do gerenciamento do seu tempo.

Isso não quer dizer que você ganhará um valor menor que em um tipo de trabalho que requer carteira assinada. Pelo contrário, ao se capacitar, sua produtividade será bem maior e você realizará mais serviços, o que trará um maior lucro.

O que é preciso para se tornar um freelancer? 

Para se tornar um freelancer é preciso ter como principal habilidade a capacidade de causar satisfação por meio do seu trabalho e, dessa forma, ser indicado para mais empresas e clientes.

Além disso, é necessário definir sua rede de contatos e a plataforma pela qual irá divulgar seus serviços. Também é necessário organizar suas finanças e se atentar aos erros cometidos por um freelancer sem capacitação.

Como já mencionado ao longo deste artigo, definir a área de atuação também é muito importante para entregar um bom trabalho.

Dica de empreendedor!

Nesse artigo, você aprendeu um pouco mais sobre o papel desempenhado por esse freelancer, qual a maneira de precificar seus serviços e os motivos pelos quais esse profissional precisa buscar qualificações.

Com o objetivo de capacitá-lo quanto ao trabalho de freelancer, o Curso de Formação Empreendedora ensina como transformar suas ideias em negócios de sucesso com uma formação completa feita para empreendedores, além de ajudar a definir a proposta de valor de seu negócio. Ele auxilia a traçar e executar ações de melhoria, para que você não cometa erros comuns nessa área.

Para saber mais sobre como se destacar na área de freelancer, clique no botão abaixo e se inscreva no curso.

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Clique e adquira o curso Produtividade e Gestão do Tempo com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Produtividade E Gestão Do Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.