1º - Power BI é Muito Barato ou Até Mesmo Grátis
2º - Power BI Tem Análises Automáticas com Insights
3º - Power BI se Integra com o Excel
4º - Power BI se Integra com o PowerPoint
5º - Power BI é Rápido para Manipular uma Grande Quantidade de Dados
6º - O Conhecimento em Power BI Faz Você se Destacar no Mercado de Trabalho
7º - Power BI Pode ser Usado de 3 Formas Diferentes
8º - No Power BI Você Pode Criar Relatórios Completos
9º - Power BI é o Futuro
Ficou Empolgado?

9 Motivos para Você Aprender Sobre Power BI Agora Mesmo!

Diga adeus àquela pasta lotada de planilhas e aos relatórios incompletos. Conheça o Power BI, o software que vai agilizar a sua vida.

Maytê Pereira
Por: Maytê Pereira
9 Motivos para Você Aprender Sobre Power BI Agora Mesmo!

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso estar sempre um passo à frente na hora de concorrer a uma vaga de trabalho.

E nesse texto vou apresentar 9 motivos que irão te mostrar que ter conhecimento em Power BI é o diferencial que vai te deixar a frente.

Afinal, qual empresa não quer um profissional que saiba otimizar o processo de armazenamento de todos os dados e informações da empresa? E ainda por cima que consiga gerar relatórios totalmente completos e de fácil acesso?

Para entender como isso funciona, confira os principais motivos você aprender sobre Power BI e conquiste seu emprego dos sonhos:

  • 1º - Power BI é muito barato ou até mesmo grátis;
  • 2º - Power BI tem análises automáticas com insights;
  • 3º - Power BI se integra com o Excel;
  • 4º - Power BI se integra com o PowerPoint;
  • 5º - Power BI é rápido para manipular uma grande quantidade de dados;
  • 6º - O conhecimento em Power BI faz com que você se destaque no trabalho;
  • 7º - Power BI pode ser usado de 3 formas diferentes;
  • 8º - No Power BI você pode criar relatórios completos;
  • 9º - Power BI é o futuro;
  • Ficou empolgado?

O tempo é o bem mais valioso que temos, logo, que tal começar seus estudos em Power BI agora mesmo? Se liga na dica de ouro que separamos especialmente para você:

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso] Power BI aplicado a negócios - [TEMPORARIAMENTE EXCEL]

Vamos conhecer mais razões para aprender a usar a ferramenta do momento? Segue o fio:

1º - Power BI é Muito Barato ou Até Mesmo Grátis

O Power BI possui quatro versões que podem ser utilizadas, são elas:

  1. Power BI Desktop - é a versão free (gratuita).
  2. Power Bi PRO - é a versão que permite uma análise de autoatendimento para criar relatórios e painéis avançados. Power BI On-Promises - é a versão que permite utilizar o Power BI e publicar seus dados sem utilizar a nuvem da Microsoft.
  3. Power BI Premium - é a união dos dois melhores mundos, ela te dá um espaço na nuvem, nela você não paga mais por licença de usuário, agora você paga por uma cota de uso.

Basicamente a diferença entre as versões é a capacidade de armazenamento disponível, assim como o sigilo e segurança das informações, casos sejam exportados para a nuvem do sistema.

A seguir temos uma comparação feita pela Microsoft, de diferentes situações que você pode se encontrar e qual é a melhor versão a ser utilizada em cada caso:

Motivos para aprender Power BI

2º - Power BI Tem Análises Automáticas com Insights

Dentro do Power BI existe uma ferramenta de insights rápidos, que é utilizada para dar sugestões de melhoria. E como isso funciona?

Após carregar o relatório, a ferramenta de  insights rápidos analisa os dados e através disso é dado algumas sugestões que você pode ou não aceitar.

A análise que é feita pode trazer para o usuário até 50 fatos interessantes sobre os dados que foram analisados, fazendo com que sua mente se abra para novas alternativas que talvez não tivesse pensado antes.

3º - Power BI se Integra com o Excel

Power BI se integra com Excel

O Power BI pode se conectar a uma grande variedade de fontes de dados, incluindo bancos de dados locais, arquivos do Excel e serviços online como páginas Web e nuvem.

Um belíssimo exemplo disso é quando se vai exportar dados, normalmente após a procura dos dados desejados é feita a exportação para o excel e após isso é feita a análise de dados.

No Power BI é bem mais simples, basta ir nos dados desejados e clicar na opção “Analisar no Excel” que o Power BI Service vai conversar com o Excel  de forma nativa, sem precisar exportar os mesmos.

4º - Power BI se Integra com o PowerPoint

Power BI se integra com PowerPoint


Quando pensamos em preparar uma apresentação, seja para uma reunião de trabalho, para uma palestra ou mesmo para apresentar a um pequeno grupo de pessoas, pensamos logo em utilizar o PowerPoint, certo?

Então saber que o Power BI tem uma ligação com o PowerPoint é magnífico e facilita bastante. Mas como funciona essa ligação?

Essa integração é feita de uma maneira bem simples e objetiva, através da opção de “exportar os relatórios para slides”, através disso você consegue apresentar os seus relatórios de uma maneira mais familiar e tranquila.

5º - Power BI é Rápido para Manipular uma Grande Quantidade de Dados

Power BI é rápido

Toda empresa sabe que seu bem mais valioso é o tempo. Ao utilizar o Power BI na resolução de problemas, o seu trabalho poderá ser automatizado, economizando muitas horas de tarefas repetitivas.

Assim, aprender Power BI é uma forma de administrar, compartilhar e analisar dados numerosos de forma rápida e eficiente para ganhar tempo.

6º - O Conhecimento em Power BI Faz Você se Destacar no Mercado de Trabalho

Profissionais que estão sempre dispostos e determinados em conseguir algo a mais, sem dúvida se destacam seja em uma seleção de admissão de colaboradores ou em promoções de cargos.

Agora, por que o conhecimento em Power BI será um grande destaque para a sua carreira nesse momento?

Através dessa ferramenta, você vai se tornar um profissional que consegue otimizar um dos processos mais importantes dentro de uma empresa, que é o tratamento e análise adequada dos dados, para que desta forma ocorra uma tomada de decisão correta e não equivocada ou demorada.

Além disso, é fato que atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, sendo cada capacitação um diferencial para você se destacar e conquistar sua vaga dos sonhos.

7º - Power BI Pode ser Usado de 3 Formas Diferentes

Power BI pode ser usado de três maneiras diferentes

Um dos diversos diferenciais dessa ferramenta, é a sua disponibilidade de utilização, através de três formas diferentes que são:

  • Power BI Desktop, um aplicativo de área de trabalho do Microsoft Windows;
  • Serviço do Power BI, um serviço SaaS online (Software como serviço);
  • Aplicativo móvel do Power BI, podendo ser acessado em telefones ou tablets com Windows ou em dispositivos com os sistemas Apple iOS e Google Android.

Dessa forma, é possível criar, compartilhar e analisar as informações necessárias da maneira que for mais agradável ao usuário.

8º - No Power BI Você Pode Criar Relatórios Completos

Crie relatórios completos no Power BI

Para que as empresas possam atender aos seus clientes da melhor forma possível, é essencial coletar dados, criar gráficos, analisá-los, tirar conclusões e apresentar essas informações para a diretoria.

E sabemos que no geral a quantidade de dados é bem considerável, então ter uma ferramenta que faça isso de uma melhor forma é sem dúvida algo indispensável.

Exatamente nesse ponto que entra o Power BI, onde você trabalha com esses dados, em seguida obter as informações necessárias e, a partir disso, criar relatórios completos, facilitando a tomada de decisão ao final das reuniões.

9º - Power BI é o Futuro

Business Intelligence ou BI estará no futuro das empresas, e a sua proliferação é inevitável. Então quanto antes você se preparar para esse mercado, mais chance você tem de arrasar nos seus negócios.

E o Power BI é a solução de business intelligence da Microsoft, na qual é possível trabalhar com uma grande base de dados de maneira eficiente.

Além disso, esta é uma ferramenta gratuita e de fácil instalação pois se parece muito com as outras soluções do Office.

Ficou Empolgado?

Confira o nosso eBook gratuito Dashboards de Power BI e se especialize no assunto!

Com Dashboards de Power BI, você aprenderá o que são e como utilizá-las para gerenciar bancos de dados de forma realmente estratégica e efetiva na sua empresa.

Aproveite e baixe agora mesmo!


dashboards de power bi

Maytê Pereira

Maytê Pereira

Bacharel em Ciências Exatas e Graduanda em Engenharia Elêtrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui formação de Especialista em Power BI, White Belt em Lean Seis Sigma, Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Foi bolsista no projeto de treinamento profissional de Desenvolvimento de têcnicas de modelagem para problemas reais de programação matemática. Participou como voluntária do PET Elêtrica da UFJF. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Dashboards De Power Bi

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.