1. Poupecast
2. Drops de Inteligência Financeira
3. Primo cast
4. NerdCash
5. Stock Pickers
6. Dinheirama Cast
7. Podcast Educação Financeira
8. Resenha B2B
Dica bônus: MacroCast BTG
Pronto para ir além?

7 Podcasts sobre Finanças e Investimentos para você aprimorar seus conhecimentos

Confira esses 7 podcasts sobre finanças e investimentos para se manter atualizado e aprender dicas valiosas para gerir suas finanças pessoais e investimentos.

Walmor Machado
Por: Walmor Machado
7 Podcasts sobre Finanças e Investimentos para você aprimorar seus conhecimentos

Por onde você se mantém informado sobre economia? Já pensou em dar uma chance para os podcast de finanças e investimento? Pois é, nosso país tem um péssimo comportamento de consumo.

A prova disso são os recordes recentes no número de inadimplentes aferidos pelo Serasa, por isso é importante rever os conceitos sobre educação financeira, tanto na sua casa como no seu negócio. Mas onde entram os Podcast?

A mídia, de uma maneira geral, vem se adaptando e diversificando os seus canais de comunicação. Um desses canais são os famosos podcasts em áudios com formato e pauta definidos, como num programa de rádio.

A grande diferença é que isso está disponível a qualquer momento e de graça na palma da sua mão.

Hoje, existe uma infinidade de podcasts dos mais variados estilos e temas, como o famoso Flow Podcast. Contudo, nessa lista separamos 7 podcasts sobre investimentos e finanças para ampliar sua visão sobre o mundo dos negócios e que vão ajudá-lo a se manter informado sobre as novidades no mercado financeiro, preparados?

1. Poupecast

Ganhadora do prêmio comunique-se, Nathalia Arcuri é jornalista, especialista em finanças e possui o maior canal do Youtube brasileiro sobre educação financeira Comanda o PoupeCast, que explica tudo o que você precisa saber sobre finanças e investimentos.

No podcast, Nathalia aborda os temas com muita irreverência e descontração, bem diferente dos outros comunicadores da área, dando dicas prática para "desfuder" (conceito usado pela apresentadora) a sua vida financeira. O programa não tem um dia fixo para o post, mas toda a semana fica disponível um novo programa, muitas vezes mais de um.

Clique na imagem para acessar o Poupecast:

Poupecast

2. Drops de Inteligência Financeira

Na segunda posição da nossa lista de Podcasts sobre finanças e investimentos, temos Gustavo Cerbasi. Ele é autoridade em educação financeira e possui diversos livros sobre o tema incluindo "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", best-seller que inspirou o filme "Até que a Sorte nos Separe".

Seu é uma dose semanal de insights sobre finanças pessoais e investimentos, sempre direto ao ponto e com uma linguagem leve e didática.

Clique na imagem para acessar o Drops de Inteligência Financeira:

Drops de inteligência financeira

3. Primo cast

Thiago Nigro é o idealizador do projeto Primo Rico, canal no Youtube onde o foco é educação financeira e investimentos.

Sua paixão pelo tema surgiu após perder 5 mil reais na bolsa de valores. Hoje aos 28 anos é considerado uma das pessoas mais influentes no quesito educação financeira e investimentos.

O Primo cast segue a linha do seu canal no Youtube e aborda de maneira descontraída sobre educação financeira, investimentos, empreendedorismo e análise de livros. O cast é semanal, está em atividade e vai ao ar entre domingo e segunda feira.

Clique na imagem para acessar o Primo cast:

Primo Cast

4. NerdCash

Jovem Nerd e Azaghal são os hosts do NerdCast que fala sobre cultura nerd. Ao passar dos anos o foi crescendo e adicionando novos programas, para abordar mais temas e ir além do tradicional que já apresentavam.

Assim com uma parceria com a corretora Nova Futura teve início o NerdCash programa que fala de economia e todos os aspectos por trás dela Além de explicar, de maneira fácil, as diversas formas de investir o seu dinheiro. O programa vai ao ar toda segunda sexta-feira do mês no feed do NerdCast.

Clique na imagem para acessar o NerdCash:

NerdCast

5. Stock Pickers

Stock Pickers (caçadores de ações) é um dos podcasts do portal de notícias infomoney, um dos maiores canais de comunicação sobre mercado financeiro o podcast é focado no mercado de ações e seu ambiente de negócio.

Os episódios contam com convidados de todos os segmentos, desde de analistas de investimentos a investidores comuns, e é focado em compartilhar as experiências dos investidores com o mercado de ações e informar melhores práticas de gestão das ações, sempre levando em conta o momento atual.

Clique na imagem para acessar o Stock Pickers:

Stock Pickers

6. Dinheirama Cast

Dinheirama é uma empresa especializada em educação financeira, através de seu blog dissemina conteúdos sobre o tema, com o objetivo de aprimorar a gestão financeira das pessoas.

Um desses conteúdos é o Dinheirama cast, podcast sobre finanças e investimentos que debate conceitos do mercado financeiro a partir da visão dos hosts, Yago Barbosa, Conrado Navarro e Ricardo Pereira. O programa é dividido em temporadas atualmente se encontra na quarta e os programas são semanais.

Clique na imagem para acessar o Dinheirama Cast:

Dinheirama cast

7. Podcast Educação Financeira

O Podcast Educação Financeira é um dos canais informativos derivados do portal de notícias G1, do Grupo Globo.

O podcast é focado em dar dicas rápidas sobre finanças pessoais e investimentos, além disso sempre informam as principais notícias da economia. O podcast é semanal e vai ao ar toda a segunda feira.

Clique na imagem para acessar o Podcast Educação Financeira:

Podcast Educação financeira

8. Resenha B2B

O Resenha B2B é o podcast da fintech IUGU, que visa descomplicar o universo financeiro para gestores, CFOs e analistas. A cada episódio, o cast traz dois convidados do mercado. Eles conversam em um bate papo descontraído sobre as novidades da tecnologia financeira, como Open Baking, Pix, métodos de pagamento, transformação digital, cases e tudo que as empresas precisam saber para se manterem sempre atualizadas sobre inovação.

A cada quinzena, um novo episódio é lançado, e é possível acompanhar os lançamentos na sua plataforma de áudio preferida.

Clique na imagem para acessar o Resenha B2B:

Resenha B2B

Dica bônus: MacroCast BTG

O podcast mais recente da lista é um programa da, um dos maiores bancos de investimento Brasil O programa discute a conjuntura macroeconômica brasileira atual e seus reflexos para o mercado financeiro.

Com apenas cinco episódios de meia hora, traz informações importantes e te coloca por dentro dos principais movimentos da economia global e brasileira.

Clique na imagem para acessar o MacroCast BTG:

Podcast: Macro Cast

Pronto para ir além? 

O segredo para sustentabilidade de uma organização está em ter lucro sempre, certo?

Por isso, preparamos para você o curso Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira com as principais ações e procedimentos que envolvem planejar, analisar e controlar as atividades financeiras de uma empresa.

Com ele, você saberá o que é e como fazer um Demonstrativo de Resultados do Exercício e suas aplicações, entenderá o que é Balanço Patrimonial e como ele funciona, aprenderá a diferença entre despesa, gasto e custo, além de entender de forma mais profunda sobre Fluxo de Caixa, como superar os desafios e erros mais comuns da Gestão Financeira, e muito mais!

E então, que tal conhecer a plataforma Voitto e ainda aprender a controlar as finanças de sua empresa e crescer de maneira sustentável? É só inserir o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente!

Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e saiba mais!

fundamentos essenciais da gestão financeira

Walmor Machado

Walmor Machado

Grad. em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi bolsista de Robótica e Educação Matemática no Colégio de Aplicação João XXIII. Diretor de Gestão da Qualidade no Ramo Estudantil IEEE UFJF. Possui certificação de Especialista em Growth, Black Belt em Lean Six Sigma, Scrum Master pela Voitto e Product Management pela PM3. Especialista em SEO, ex-coordenador do blog da Voitto, gosto de quebrar paradigmas e desafiar limites usando a tecnologia e a comunicação.

Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira - Clique e se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Gestao Financeira

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.