Já pensou em como tornar a sua consultoria famosa?

Imagino que você, consultor, já se questionou diversas vezes como conquistar mais clientes e o que fazer para que, ao final do mês, sua empresa fique no azul.

 

Sejamos francos: já sabe quem é o seu público-alvo?

 

A definição do público-alvo é tão importante quanto ter, Consultor, um CNPJ. Toda a definição de sua estratégia de como escolher seus canais de comunicação e distribuição, dependem com quem você quer falar.

Você vai conseguir atingir sua audiência se lançando exclusivamente nas Redes Sociais? Ou seria interessante usar outros canais? Vamos ver alguns exemplos a seguir.

 

O poder das Mídias Digitais: eleja a sua favorita

 

Diante do novo cenário mundial, com cada vez mais usuários da internet worldwide e, com o novo significado dado “ao boca a boca” pelas mídias sociais, as Redes Sociais (Instagram, Facebook, Linkedin eleja a sua favorita) são a bola da vez para a divulgação de sua Consultoria.
 

Segundo a pesquisa 10 tendências Globais de Consumo da EuroMonitor 2019 “As mídias sociais continuarão dominando nossas atividades online, com a maioria das pessoas interagindo quase todos os dias e o número de usuários crescendo em todo o mundo.”

Em 2018, o Instagram bateu a casa de 1 bilhão de usuários ativos ao mês. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking em número de usuários no mundo!

Mais de 50 milhões de brasileiros usam a rede social diariamente. O Facebook tem cerca de 127 milhões de usuários no Brasil e 2,6 bilhões no mundo! Nada mal, não é?

A onipresença da internet na vida dos cidadãos gera cada vez mais adeptos à vida digital mesmo que nós não percebamos. Essa mentalidade inclusiva da internet, faz com que todos possam ter acesso aos benefícios entregues por essa maravilha que é a internet.

 

Newsletter? É isso mesmo que li?

 

Apesar de ser um canal mais antigo, a Newsletter ainda tem seu valor. Também chamada de Boletim Informativo, é uma publicação periódica para assinantes e clientes ativos das empresas.

Sua Taxa de Conversão é alta e continua sendo usada pela grande maioria das empresas mundo afora. Defina a periodicidade, escreva, publique e envie!

O que acha em lançar, ao menos, uma vez por mês, um Jornal de Notícias personalizado para cada grupo de clientes, os dividindo por setor e enviar por email?

Por exemplo, empresas atacadistas de commodities, lojas de varejo (roupas femininas, roupas masculinas...), redes de supermercados e mercadinhos entre outros setores receberão o seu jornal via e-mail ou de forma impressa.

Lembrem-se, porém, de usar uma linguagem e visual padrões para que seu cliente facilmente identifique quem vos fala.

 

Eventos, Palestras e Cursos: Networking puro!

 

Sua presença em eventos estratégicos também é de grande valia para que tenha a oportunidade de fazer networking com empresários e profissionais dos mais diversos setores.

Certamente, você fica na dúvida se vale a pena investir naquele curso ou palestra. Lembre-se, você está investindo na sua própria empresa e em você. Tenha paciência, foco e persistência que os resultados virão.

Precisamos ser vistos para sermos lembrados.

Parcerias com contadores, jornalistas econômicos, rádios, associações de empresários, ministrar e participar de palestras e cursos também deverão ter espaço na sua agenda.

 

Nada é fácil, mas com persistência, chegaremos lá!

 

“Vender” transformação e conhecimento para pequenas, médias e grandes empresas não é fácil.

Por isso, quanto mais pessoas se conscientizarem da necessidade de um “olhar de fora”, de sua consultoria, menos complicado será a aquisição do seu serviço.

Lembrando: toda empresa é um cliente em potencial e todo ponto de contato com o potencial cliente deve ser bem trabalhado.

 

Gostou do artigo? Quer ser colunista do Blog da Voitto?

 

O Blog da Voitto apresenta conteúdos incríveis sobre as áreas de Carreira e Desenvolvimento, Gestão e Consultoria, Tecnologia, Microsoft Excel, Lean Seis Sigma, Gerenciamento de Projetos e Acadêmicos. Então, não perca tempo! Se você tem domínio sobre algumas dessas áreas, siga as instruções abaixo e faça já o seu cadastro. Quem sabe aquela chance que você sempre espera pode ser dada por um dos leitores do nosso blog?

Para ter todas as informações e dicas de escrita, leia este artigo. Para se inscrever e mandar seu texto, clique aqui