O desafio de como “ler” mais livros em um mês
A meta de como “ler” mais livros em um mês
A solução de como “ler” mais livros em um mês
Como utilizar a plataforma PocketBook4You?
Mas e se eu realmente quiser ler os livros?
Recomendações de 12 listas de livros para ler
Qual sua meta de livros para este ano?

Aprenda dicas de como "ler" 12 ou mais livros por mês de forma rápida e eficaz!

Conheça agora, com esse artigo, a ferramenta que irá te auxiliar a alcançar sua meta de leitura e ler 12 ou mais livros diferentes em um único mês!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Aprenda dicas de como "ler" 12 ou mais livros por mês de forma rápida e eficaz!

Provavelmente, você já sabe que ler é algo muito importante para qualquer pessoa, não é mesmo? Estimula nosso cérebro e traz conhecimentos de vários assuntos que desejamos nos aprofundar.

E se você aprendesse a como "ler" 12 ou mais livros em um mês, o quão você estaria mais próximo de ser um profissional de sucesso?

Porém, para muitas pessoas, e para mim, tirar um tempo para sentar, concentrar e ler, era bem complicado.

Dessa forma, achei uma maneira de absorver os conhecimentos que eu preciso de uma forma bem prática, e vou te falar sobre ela nesse artigo.

Nesse artigo você verá:

  • O desafio de como  “ler” mais livros em um mês;
  • A meta de como  “ler” mais livros em um mês;
  • A solução de como  “ler” mais livros em um mês;
  • Como utilizar a plataforma PocketBook4You?
  • Mas e se eu realmente quiser ler os livros?
  • Recomendações de 12 listas de livros para ler.

Vamos lá?

O desafio de como “ler” mais livros em um mês

Diante do mundo em que vivemos, ler se tornou um grande desafio. Temos compromissos, horários apertados e tarefas diárias. E, ainda por cima, quando aparece um tempinho livre, são inesgotáveis as distrações que aparecem para tirar totalmente nosso foco.

Para mim, o desafio era ainda maior. Tenho a característica de ser dinâmico, hiperativo, e isso faz com que eu tenha muita dificuldade de concentração, tornando o hábito de leitura uma grande tortura.

O obstáculo era me isolar de tudo para conseguir ler. Muitas vezes, eu relia várias vezes cada parágrafo por não estar prestando atenção no momento. Isso era muito frustrante e também uma perda de tempo para mim.

Infelizmente, a leitura não foi um costume que cultivei desde criança, sempre tive muita dificuldade com isso.

Então, para que eu não ficasse atrás no mercado de trabalho, procurei compensar a leitura com séries que me interessavam, vídeos no YouTube, vídeo-cursos e materiais mais interativos.

A meta de como “ler” mais livros em um mês

Mesmo assim, nunca deixei de achar a leitura importante e sempre procurei inserí-la nos meus desafios de desenvolvimento pessoal.

No início deste ano, eu tinha a meta de ler 1 livro a cada mês, ou seja, ler 12 livros em um ano.

Acabei procrastinando mais do que o esperado. Em seis meses, não havia lido nenhum livro, o que fazia com que eu me cobrasse diariamente por uma solução, pois metade do tempo já tinha se esgotado.

Isto estava me incomodando bastante, porque não queria de forma alguma deixar de cumprir minha meta, não iria aceitar isso.

Até que, no mês de agosto, descobri um recurso que me ajudou muito. Eu não esperava que fosse tão eficiente, mas quando percebi, tinha batido toda a meta do ano ao longo de 30 dias!

A solução de como “ler” mais livros em um mês

Conheci os audiolivros! Eles ficam dispostos em várias plataformas, com acesso ilimitado a diversos livros, em várias línguas. Esse é o caminho que encontrei e percebi que pode te ajudar também a alcançar seus objetivos de leitura, e servir, até mesmo, como técnica de estudo.

A plataforma que escolhi para assinar e escutar os audiolivros se chama PocketBook4You, mas existem outras que oferecem o serviço, comoUbook, DigitalBook.io, Tocalivros e 12min.

São oferecidos microbooks, ou seja, versões mais condensadas das obras (tanto em texto quanto em áudio), para que você possa ter uma noção, em poucos minutos, do conteúdo apresentado, destacando as ideias principais.

Usando o aplicativo do PB4Y, percebi que tenho facilidade para escutar e, assim, consegui aproveitar momentos como no trânsito, fazendo exercícios ou caminhadas. São momentos importantes, ou até mesmo inevitáveis na nossa vida, mas que podemos utilizá-los de maneira a agregar mais valor.

Como utilizar a plataforma PocketBook4You?

A plataforma PocketBook4You é uma ferramenta para agregar conhecimento e entregar conteúdos de qualidade em diferentes idiomas por meio de resumos de livros das diversas áreas que englobam o mundo de negócios.

Os resumos são oferecidos nos idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Mandarim e Russo.

Para utilizar a plataforma, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site da PocketBook4You (https://pocketbook4you.com) e crie uma conta de forma gratuita;
  2. Explore a biblioteca de materiais disponíveis e encontre o conteúdo que deseja acessar;
  3. Selecione o material e adicione-o à sua biblioteca virtual, caso queira;
  4. Acesse sua biblioteca virtual e comece a ler ou ouvir o material escolhido;
  5. Você também pode marcar seus materiais favoritos e criar listas de leitura personalizadas.

Além disso, a plataforma oferece recursos adicionais, como opções de compartilhamento de conteúdo e sugestões personalizadas de leitura com base nos seus interesses e hábitos de uso.

Também existe o aplicativo do PocketBook4You nas versões para Android e iOS.

Mas e se eu realmente quiser ler os livros?

Também há uma forma de você realmente ler livros e em uma grande quantidade também. É por meio de uma rotina de leitura do dia.

Se você não consegue ser constante no hábito de leitura, que tal definir pequenas metas, uma média de leitura de páginas por dia? Atenção às dicas abaixo!

1. Trace pequenas metas diárias de leitura: Isso facilitá para que você tenha êxito. Se menor, aumenta a probabilidade de você realizar e não desistir no meio do caminho. E quem sabe, por achar pouca, até queira usar a mesma meta, mas lendo vários livros simultaneamente?

2. Independente do dia corrido, não deixe de ler 5 páginas todo dia: Lembre-se que caso a meta não seja cumprida hoje, o número de páginas a serem lidas no dia seguinte dobrará. Entretanto, ler mais de 5 páginas hoje não é sinônimo de deixar de ler no dia seguinte, ok?

3. Não pare a leitura no meio de um tópico ou subcapítulo: Mesmo que tenha dado as 5 páginas por dia de meta. Isso pode "quebrar" a ideia do que você leu e precisar reler no outro dia. Sem contar que nada melhor que passar da meta, né? Assim, mais rápido você termina.


Se você já definiu o livro que gostaria de ler e quer estabelecer um prazo para finalizá-lo, basta dividir o número de páginas totais pelo número de dias para saber o número de páginas de leitura/dia.

Lembre-se de escolher um bom livro para ler, isso gera maior engajamento seu!

Olhe esse cálculo de leitura de 5 páginas diárias e veja o quão você pode ler mais sem precisar investir tanto tempo: totaliza 1825 páginas. Ou seja, leitura de 12 livros com média de 150 páginas cada.

Recomendações de 12 listas de livros para ler

Sabe aqueles livros que precisam ser lidos em determinado segmento? Trouxe 12 exemplos de listas de livros recomendados para você ler de acordo com seus interesses. Se liga na lista!

Lembrando que o audiobook permitirá a você aumentar o número de páginas "lidas"/minuto. Quero ver seu check de livros lidos, hein?!

Qual sua meta de livros para este ano?

Se você está disposto a atingir sua meta de livros por ano e passar da média de leitura do brasileiro, recomendo praticar as minhas dicas, ok?

Realmente, os áudiolivros fizeram toda a diferença. São muito práticos e quando você percebe... o livro já acabou! Além disso, absorvi as informações da mesma forma ou até melhor do que se tivesse apenas lendo o livro.

Desde que comecei a usar esse recurso, percebi como tive avanço no meu crescimento intelectual, e gostaria de compartilhar essa técnica para que você tenha também.

Portanto, se você tem o perfil muito ativo, dificuldade de concentração, e se pega sendo levado pelas distrações na hora de ler, o audiolivro com certeza irá te ajudar muito!

Com minha dica, acredito que a "falta de tempo" não poderá mais justificar a pouca quantidade de livros lidos pelos brasileiros, né? A leitura de 5 minutos por dia de um livro ou ler 5 páginas por dia podem fazer diferença ao final de um mês, imagine em um ano.

Se você quer aprender a conciliar estudo e/ou trabalho com seus planos pessoais, a exemplo, a leitura, recomendo o que você faça oteste Princípios da Gestão do Tempo.

Através deste teste você conseguirá:

  • Entender quais são as suas principais atividades pessoais e de trabalho;
  • Analisar como está sua gestão de tempo e produtividade na sua rotina;
  • Identificar como seu tempo está sendo gasto no seu dia a dia. 
  • Aprender o é gestão do tempo e como ela funciona.

Viu como este teste pode te ajudar com a sua gestão de tempo? Então faça ele hoje mesmo, é só clicar no banner abaixo!

Banner do Teste "Princípios da Gestão de Tempos".

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Banner do Kit "Resumos de livros Gestão de Tempo e Produtividade".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Produtividade E Gestão De Tempo

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.