O que é MetaMask?
Como instalar e como usar a MetaMask?
A carteira MetaMask é segura?
Agora, uma dica para você!

MetaMask: a carteira digital para guardar suas criptomoedas Ether

Entenda como armazenar suas criptomoedas Ether por meio da MetaMask wallet e descubra as vantagens e desvantagens dessa carteira.

Sávio Vale
Por: Sávio Vale
MetaMask: a carteira digital para guardar suas criptomoedas Ether

As criptomoedas ainda são um assunto que deixam as pessoas preocupadas, principalmente porque, como são moedas virtuais, é comum surgirem dúvidas como: como obter, armazenar e utilizar minhas criptomoedas?

Por isso, surgiram as carteiras digitais específicas para as moedas cripto. Inicialmente, elas foram criadas para o Bitcoin, a moeda virtual mais famosa. Contudo, já existem carteiras para todos os tipos de criptomoedas e, nesse artigo, vamos falar de uma específica para a moeda Ether: a MetaMask wallet.

Ao longo da leitura, você verá:

  • O que é MetaMask?
  • Como instalar e como usar a MetaMask?
  • A carteira MetaMask é segura?

Preparado para descobrir como guardar aqueles Ether que você está pensando em comprar? Então siga a leitura.

O que é MetaMask?

A MetaMask é uma carteira digital que serve para você armazenar seus tokens da Ethereum (o principal deles é a moeda Ether). Essa carteira funciona como uma extensão nos navegadores como o Chrome, Opera, Brave Browser, Firefox ou Mozilla.

A MetaMask wallet é uma das 3 carteiras mais populares para transações envolvendo o Ether. Por meio dessa carteira, é possível guardar a moeda, enviar e receber pagamentos, semelhante aos bancos digitais que você provavelmente deve utilizar.

Essa carteira pode ser utilizada para o seu controle financeiro no mundo cripto. Isso é tão importante quanto o controle financeiro que você faz do seu dinheiro fiduciário.

Entendendo o que é MetaMask, você descobrirá quais são as principais vantagens e desvantagens dessa carteira no próximo tópico. Continue lendo!

Como instalar e como usar a MetaMask?

A instalação e a utilização da MetaMask são bastante simples. Siga os passos abaixo:

1. Instale a extensão

Procure a loja de extensões e aplicativos do seu navegador. Pesquise por MetaMask, siga todos os passos do download até a ativação dentro do navegador. Esse processo leva menos de 1 minuto.

2. Localize o ícone

Localize o ícone do Metamask e clique nele! Leia os termos e condições de uso e clique em “aceitar”. Depois, você será redirecionado para a página de login.

3. Faça o login

Caso você já tenha algum saldo de Ether, poderá ver as suas criptomoedas imediatamente. Basta inserir sua chave privada de acesso na seção “Exportar DEN”.

No entanto, se você ainda é novo nisso tudo, na página principal, você criará o seu login preenchendo suas informações pessoais e, em seguida, receberá uma chave privada de acesso. Guarde bem essa chave e pronto!


Viu como é simples?

Apesar da popularidade da MetaMask, a carteira envolveu-se em algumas polêmicas e, por isso, gera a desconfiança de muitas pessoas por aí. Entenda mais sobre a segurança dessa carteira a seguir.

A carteira MetaMask é segura?

A MetaMask é seguramente uma carteira de confiança. Desenvolvida por uma equipe séria de profissionais, conquistou destaque dentro do mundo cripto consolidando-se com uma das carteiras mais importantes dos tokens da Ethereum.

Houve uma leve polêmica com a empresa Google, na qual a MetaMask foi retirada da loja de aplicativos da Gigante das Buscas por ser considerada um software que violava os termos da Google.

Na verdade, a empresa vem boicotando tanto aplicativos quanto conteúdos no youtube relacionados à mineração em blockchains. A equipe da MetaMask pronunciou-se afirmando que a carteira não possui a funcionalidade de mineração e, no final, voltou para a loja de aplicativos.

Durante toda essa confusão com a Google, a MetaMask ganhou alguns pontos de impopularidade, mas isso não significa que a carteira é um agente fraudulento.

Agora, uma dica para você!

A tecnologia Blockchain é considerada uma revolução, pois desafia paradigmas em processos relacionados a transações financeiras, de informações e documentos, de armazenamento de dados e de movimentação de ativos, nos permitindo a descentralização de monopólios de ampla duração de alguns setores.

Pensando nessa revolução, criamos o curso Fundamentos Essenciais para Blockchain. Esse treinamento introdutório prepara você para compreender os princípios, conceitos e aplicações da tecnologia Blockchain. Além disso, apresenta os comentários sobre o artigo publicado por Satoshi Nakamoto e várias questões comentadas para você se preparar para exames de certificação e se destacar no mercado de trabalho!

Tem interesse em dar os primeiros passos nessa nova tecnologia? Então, clique na imagem abaixo, utilize o cupom BLOG100 e tenha acesso gratuito ao nosso curso Fundamentos Essenciais para Blockchain.

Curso Fundamentos Essenciais para Blockchain

Sávio Vale

Sávio Vale

Grad. em Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Foi bolsista PIBIC/CNPQ na área de Engenharia dos Materiais e voluntário em desenvolvimento de projetos de pesquisa. Participou do treinamento Sebrae Like A Boss para ideação de negócios e startups pelo SEBRAE/PI. É Líder de Projetos na equipe Sol do Equador Aerodesign/IFPI e atuou, inicialmente, como analista de Estabilidade e Controle. Voltado ao desenvolvimento de competências em liderança, gestão e tecnologia. Possui certificação em White Belt em Lean Seis Sigma, Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo para web e Copywriting. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Ebook - o que são criptomoedas? Baixe e entenda!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

O Que São Criptomoedas E Como Funcionam

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.