O que é a tecnologia que está mudando o mercado de trabalho?
Por que a tecnologia está mudando o mercado de trabalho?
3 dicas para se atualizar no mercado!
Vamos aprender!

Acompanhe como a tecnologia está mudando o mercado de trabalho!

Saiba como a tecnologia está mudando o mercado de trabalho e se aprofunde nesse mundo desconhecido para não ser ultrapassado pelas máquinas.

Beatriz Pereira
Por: Beatriz Pereira
Acompanhe como a tecnologia está mudando o mercado de trabalho!

Não é novidade para ninguém que a tecnologia está mudando o mercado de trabalho, quer para o bem, quer para o mal, e transformando as empresas cada vez mais em robôs e softwares, e cada vez menos necessitando da mão de obra.

Você sabia que, segundo a Ernst & Young, daqui a 5 anos, 1 em cada 3 empregos poderão ser trocados pelos avanços tecnológicos e pela inteligência artificial? Pois é, esta é a realidade daqui para frente!

No entanto, como diz o ditado: “toda balança tem duas medidas”, nem tudo está perdido. Com o avanço da automação e as tecnologias dominando o mercado, novas vagas de emprego podem surgir para substituir as antigas.

Com as demandas por tecnologia no mercado de trabalho em crescente, ainda sim precisará de alguém para programar, configurar e arrumar as gigantes máquinas, do técnico de informática básico ao analista de dados.

Ademais, existem funções essenciais que a tecnologia ainda não é capaz de suprir no mercado de trabalho, como a inteligência emocional, as capacidades criativas e sociais e as habilidades cognitivas.

Para você se destacar dentre as máquinas tecnológicas e a realidade virtual, a Voitto disponibilizou para você um ebook gratuito sobre a Importância da Inteligência Emocional, que pode ser o seu diferencial no mercado de trabalho.

Saia na frente da concorrência!

Está gostando do artigo até aqui? Esperamos que sim! Ficaremos muito felizes em te ajudar nessa jornada de Autoconhecimento e Autogerenciamento emocional. Por esse motivo, gostaríamos de saber, você realmente sabe os impactos de ter sua inteligência emocional desenvolvida? Se não, olha só o que temos para você!

No nosso Ebook sobre A importância da Inteligência Emocional, você será capaz de entender a importância e porque você deve desenvolver a Inteligência Emocional. Ainda, você desenvolverá melhor suas habilidades em se conhecer melhor, em se colocar no lugar do outro, em gerir melhor suas emoções e sentimentos e aprimorar sua capacidade com sociabilidade.

Baixe gratuitamente agora mesmo clicando no botão abaixo e veja como aplicar a IE no dia a dia impacta positivamente no seu comportamento pessoal e profissional!

Entenda a importância da inteligência emocional! Clique e baixe o ebook!

Para ficar ligado nessas inovações, veja o que virá a seguir:

  • O que é a tecnologia que está mudando o mercado de trabalho? 
  • Por que a tecnologia está mudando o mercado de trabalho?
  • 3 dicas para se atualizar no mercado de trabalho!  

Ficou curioso? Continue acompanhando a leitura!

O que é a tecnologia que está mudando o mercado de trabalho? 

As influências tecnológicas no mercado de trabalho vem exigindo novos tipos de comportamentosde quem está procurando se encaixar no mercado de trabalho.

Por isso, se você é uma dessas pessoas que procura obter sucesso no mercado de trabalho, saiba que as principais ferramentas dominando o mercado do futuro são a robotização e automação, que compõem o setor industrial.

Não há mais para onde correr! A robotização e a automação, à medida que melhoram e ampliam a mão de obra, permitem uma produção maior dentro de um tempo menor, ou seja, são capazes de executar funções de forma mais ágil. 

Por isso, a partir de agora a tecnologia está longe de ser um diferencial, passando a ser uma obrigação, tanto a se ter no currículo, quanto para sua empresa.

Por que a tecnologia está mudando o mercado de trabalho? 

É natural que ao decorrer do tempo ocorram mudanças significativas nos meios de produção e nas áreas industriais e empresariais.

A própria história da evolução humana e das técnicas de trabalho nos mostra que essa transformação de padrões no mercado de trabalho, trouxe grandes oportunidades de aprimoramento nos desenvolvimento das atividades mercantis.

Para citar um exemplo, podemos falar do curso de datilografia, que na época era uma grande ferramenta para aprimorar o currículo e ser diferenciado na sua área.

No entanto, com o surgimento da informática e com computadores acessíveis em todas as residências, o curso de datilografia foi desaparecendo, e há quem nem saiba o que é isso hoje em dia.

E como já sabemos, o surgimento da informática possibilitou muitas outras oportunidades de emprego, como web designer, programador, TI, produtor de conteúdo e sem falar das redes sociais, com os E-Commerces.

Esses novos meios de executar funções trazem uma maior competitividadeao mercado, principalmente em momento de crises, onde cada detalhe pode contar.

Um dos porquês da dominação da tecnologia no mercado atual em substituir atividade manuais por ferramentas avançadas, é a possibilidade dos trabalhadores assumirem funções mais satisfatórias e menos repetitivas.

Ademais, atividades que apresentam riscos à vida humana, podem ser substituídas e feitas em um tempo menor, proporcionando assim, uma produçãosegura e maior.

Por isso, é necessário compreender os dois lados da moeda, e manter a mente aberta para se atualizar e não ser ultrapassado pelas novas tecnologias que surgirão ao longo da história.

Se você quer se manter atualizado, continue a leitura!

3 dicas para se atualizar no mercado! 

Confira agora dicas ricas para que você não permita que as máquinas “roubem” o seu emprego.

1. Se prepare para o futuro 

Independente do ramo em que você atua, acredite que ele  sempre pode ser melhorado, ou pelo menos, facilitado. Basta fazer boa pesquisa e encontrar as ferramentas corretas.

Nunca deixe de estudar o mercado de trabalho da atualidade, ele está em constante evolução, então é bom sempre estar um passo à frente. Analise as características e que rumo tendem seguir futuramente.

2. Use o marketing digital 

O marketing digital é uma ferramenta estratégica muito importante, que utilizada com sabedoria, pode impulsionar o seu negócio e alavancar a sua carreira.

Se o seu objetivo é esse, as redes sociais podem ser uma grande aliada na conquista dos seus objetivos. Elas te ajudam a interagir com o público de seu interesse, divulgar e promover o seu negócio.

3. Aumento da competitividade

Ao se adaptar aos novos padrões tecnológicos, bem como se profissionalizar em cursos e adotar um perfil idealpara o seu segmento, você adota um comportamento competitivo, diminuindo os riscos de ficar para trás.

É importante ter em mente, que quanto mais atualizado você está, melhor você se garante perante aos seus adversários e mais seguro está no seu ambiente de trabalho


Esteja seguro e confiante ao se especializar no novo mercado!

Vamos aprender! 

Seu objetivo é acelerar o desenvolvimento do seu negócio e alcançar ganhos expressivos? Então, chegou o momento de você se tornar um Especialista em Growth Hacking!

Com nossa formação, você aprenderá como lançar sua ideia no mercado de forma a criar e aumentar sua base de clientes por meio de conceitos como Product/Market Fit; desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação.

Não perca tempo! Clique na imagem abaixo e se inscreva na nossa Formação de Especialista em Growth Hacking!

Formação de Especialista em Growth Hacking

Beatriz Pereira

Beatriz Pereira

Graduanda em Letras, pela Universidade Federal de Viçosa, foi professora de Inglês no Centro de Extensão em Língua Inglesa, e voluntária do Projeto Cultural Pérolas Negras. Busco estar em constante desenvolvimento e conhecimento das minhas habilidades, e dar sempre o melhor de mim. Me identifico através da escrita comunicativa e criativa, e me encontrei nas estratégias da escrita, onde posso alcançar o maior público.

Ebook - A importância da inteligência emocional! Baixe agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A Importancia Da Inteligencia Emocional

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.