Trabalhar sozinho, às vezes, requer paciência e resiliência para lidar com as dificuldades e impedimentos. Por isso, muitos profissionais autônomos preferem trabalhar em conjunto: o chamado coworking.

Tem vontade de saber mais sobre o que se trata, de fato, o coworking e quais são os seus benefícios?

Então fica com a gente, porque esse artigo te mostrará isso, por meio dos seguintes tópicos:

 

  • O que é o coworking?
  • Benefícios do coworking;
  • Coworking no Brasil.

 

O que é o coworking?

 

Coworking é um movimento de pessoas, profissionais, empresas e startups que buscam a troca de experiências, trabalhando em conjunto e compartilhando o mesmo espaço. 

É uma maneira de os trabalhadores autônomos saírem da caixa para conhecerem novas pessoas, fazendo networking e aumentando a produtividade de seus trabalhos para alcançar seus resultados.

E, por falar em resultados, eu tenho uma super dica para você!

Muitas pessoas pensam que atingir resultados é o suficiente para garantir o sucesso, porém, a habilidade de manter e melhorar continuamente o que foi alcançado é o grande diferencial para a organização!

Por isso, nós preparamos para você o nosso curso de Gestão para Resultados, que está recheado de conteúdos que te ajudarão a estipular metas e indicadores e, consequentemente, alcançar os resultados que você almeja!

Por isso, não perca tempo e acesse já clicando no botão abaixo:

Curso de Gestão para Resultados

Agora que você já se inscreveu no nosso curso, você vai conferir alguns benefícios do coworking!

 

Benefícios do coworking

 

Como você viu, o coworking pode ser muito benéfico para quem quer começar um novo negócio ou para aqueles que gostam de trabalhar em conjunto.

Agora, você vai conferir os principais benefícios de quem trabalha em coworking e, quem sabe, isso te motivará a fazer parte também!

 

Networking

O coworking oferece muitos benefícios, mas talvez um dos mais importantes seja o networking. 

Devido ao uso de salas de reunião e escritórios compartilhados, é muito fácil estreitar laços com as pessoas, de forma que, você investe na sua rede de contatos de negócios. 

 

Motivação e energia

Como você viu, o coworking pode trazer muitas soluções para os negócios. Além disso, ele também traz mais motivação e energia para continuar trabalhando!

Nós sabemos que trabalhar sozinho pode se tornar muito cansativo e, por isso, quando é formada uma rede de pessoas que estão passando por um momento igual ao seu, o trabalho se torna muito mais prazeroso e estimulante! 

 

Criatividade

Os espaços de coworking, geralmente, são modernos e lúdicos, o que traz criatividade e inspiração para quem está trabalhando.

Isso se dá, justamente, para contrastar em relação à solidão e à monotonia do home office


 

Maior produtividade

Muito ligada ao tópico anterior, a produtividade também se dá por meio de espaços lúdicos e estimulantes. 

Mas, não só isso, as pessoas também impulsionam a produtividade quando trabalham juntas e conversam sobre negócios e soluções. 

 

Custo x benefício

Uma coisa é certa: você tem muitos menos custos trabalhando em estações de trabalho compartilhadas. 

Isso porque, todos os recursos utilizados no ambiente são também compartilhados a todos os coworkers, o que motiva mais ainda, né?

 

Endereço fixo

Um dos principais chamativos é o fato de os coworkers poderem ter um endereço comercial, podendo receber clientes e fechar negócios no local. 

Além de trazer mais profissionalismo e seriedade, traz mais facilidade ao cliente, já que os espaços compartilhados são localizados estrategicamente nas cidades.

 

Coworking no Brasil

 

No mundo inteiro, estima-se que já existam mais de 4 mil escritórios de coworking espalhados. E é claro que o Brasil não poderia ficar de fora!

No nosso país, existem mais de 100 espaços espalhados de norte a sul. 

Para fomentar mais ainda o uso desses locais, em 2011, diversos fundadores de espaços de coworking brasileiros criaram o site Coworking Brasil.

O principal objetivo é ajudar a divulgar e estimular as pessoas a conhecerem mais sobre esse modelo de trabalho tão produtivo! 

 

Conteúdo bônus!  

 

Conseguiu absorver tudo sobre os espaços de coworking? Você deve ter percebido que esses espaços têm grande importância para uma empresa atingir seus objetivos e conquistar mais clientes. 

Para potencializar isso, tenho uma super dica para você que é empreendedor ou tem vontade de ser um e deseja acelerar o crescimento do seu negócio e aumentar a base de clientes da sua empresa. 

Ficou curioso(a)? Nós preparamos um curso de Fundamentos do Growth Hacking, no qual você será capaz de relacionar o Growth mindset com o PDCA e metodologias ágeis, reconhecendo o real posicionamento do seu produto e da sua organização no mercado e alcançando resultado incríveis! 

Não vai perder essa oportunidade, né? Clique abaixo e saiba mais:

Curso de Fundamentos de Growth Hacking