O que é o empreendedorismo 4.0?
O grande diferencial do empreendedorismo 4.0
Vantagens do empreendedorismo 4.0
A era sustentável
Conteúdo bônus!

O que é e como funciona o empreendedorismo 4.0?

Descubra o que é, qual é o seu diferencial e 3 vantagens do empreendedorismo 4.0, uma nova forma de empreender com a tecnologia.

Tatiana Prado
Por: Tatiana Prado
O que é e como funciona o empreendedorismo 4.0?

O empreendedorismo 4.0 representa o avanço tecnológico e a nova revolução industrial que enfrentamos hoje. Ele pode unir o trabalho colaborativo com máquinas inteligentes.

Mas, você sabe o que significa esse termo?

Para você ficar por dentro do assunto, confira esse artigo que será abordado por meio dos seguintes tópicos:

  • O que é o empreendedorismo 4.0?
  • O grande diferencial do empreendedorismo 4.0;
  • Vantagens do empreendedorismo 4.0;
  • A era sustentável.

O que é o empreendedorismo 4.0?

O empreendedorismo 4.0 é a possibilidade de empreender utilizando a tecnologia ao seu favor.

Mas, como assim?

Bem, muitas empresas já utilizam novas tecnologias no seu dia a dia de trabalho, mas, ainda assim, isso não se caracteriza como empreendedorismo 4.0. Esse, por sua vez, é representado por empresas que utilizam inovações tecnológicas da indústria 4.0.

Dessa forma, a ideia do empreendedorismo 4.0 é gerar grandes mudanças nos processos produtivos e no trabalho coletivo dentro das indústrias, trazendo mais eficiência e produtividade.

Muitas pessoas têm dúvidas em como montar um negócio, construir sua proposta de valor, gerenciar sua carteira de clientes. Esse treinamento é para pessoas que querem montar um negócio e desenvolver comportamentos de sucesso, tendo o embasamento necessário para essa construção.

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora


Agora que você se inscreveu no nosso curso, você já parou para pensar qual é o grande diferencial do empreendedorismo 4.0?

O grande diferencial do empreendedorismo 4.0

Cada vez mais, nós vemos a realidade virtual, a inteligência artificial e as máquinas inteligentes ocuparem grandes empresas e, dessa forma, tornarem o mundo mais apto ao uso de tecnologias.

O grande diferencial do empreendedorismo 4.0 é a disrupção de alguns setores que não se contentam mais com promessas, muitas vezes errôneas, de produtos “inovadores”. É hora de agir e inovar, de fato.

Portanto, é fundamental estar por dentro das novas tecnologias e investir em produtos que vão satisfazer as necessidades dos clientes.

Vantagens do empreendedorismo 4.0

Aqui separamos para você 3 vantagens do empreendedorismo 4.0. São elas:

  1. Pré e pós-venda;
  2. Conectividade com outros dispositivos;
  3. Personalização dos produtos.

1. Pré e pós-venda

Sabe aqueles chatbots que muitas empresas disponibilizam para falar com os seus clientes?

Graças à inteligência artificial, é possível utilizar esses chatbots também para fazer o processo de pré e pós-venda, facilitando a experiência do usuário.

2. Conectividade com outros dispositivos

Com a Internet das Coisas (IoT), objetos, pessoas, casas inteligentes e dados estão conectados por meio da internet. Não seria diferente no meio empresarial.

Dessa forma, todas as máquinas, equipamentos e dados envolvidos podem ser acessados pela rede, possibilitando que os dispositivos se adaptem ao uso dos usuários e ainda possam prever tendências de comportamento, por exemplo.

3. Personalização do produto

Com as inovações tecnológicas, é possível produzir em grande escala de forma que, ainda assim, os produtos sejam personalizados e atendam aos clientes.

A era sustentável

Uma coisa é certa: se a empresa não for sustentável, não é Empreendedorismo 4.0.

Isso fica muito claro quando paramos para pensar e observar que todas as empresas e startups tecnológicas que estão ingressando no mercado se preocupam com o meio ambiente na hora de criarem os seus produtos.

Além de favorecer a marca, isso mostra ao consumidor que a empresa se preocupa com a sustentabilidade, sendo um ponto positivo para a sua imagem.

Conteúdo bônus! 

Conseguiu absorver tudo sobre o empreendedorismo 4.0?

Para potencializar ainda mais o seu conhecimento, tenho uma super dica para você que é empreendedor ou tem vontade de ser um e deseja acelerar o crescimento do seu negócio e aumentar a base de clientes da sua.

Você gostaria de acelerar o crescimento do seu negócio? Se você é um empresário, ou mesmo pensa em ser um, e deseja levar a sua ideia a um grande número de pessoas, é hora de aplicar o Growth Hacking na sua organização! Pensando em te capacitar nesse assunto, desenvolvemos o curso Fundamentos do Growth Hacking.

Com esse curso, você irá aumentar sua base de clientes, desenvolver uma taxa de crescimento exponencial e ampliar suas receitas praticando a cultura da constante experimentação. Você aprenderá sobre Product/Market Fit, índices CAC e LTV e muito mais!

Ficou interessado? Cliquena imagem abaixo, insira o cupom BLOG100 e tenha acesso GRATUITO ao curso Fundamentos do Growth Hacking.

Fundamentos do Growth Hacking

Tatiana Prado

Tatiana Prado

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo para Web, Revisão de Conteúdo para Web, Copywriting e Fundamentos de Growth Hacking. Trabalhou de 2018 a 2019 na Mais Consultoria Jr como Consultora e Gerente de Projetos, onde obteve experiências nas áreas Financeira, Estratégica e de Qualidade. Aprofundou seus conhecimentos sobre gestão de negócios realizando um intercâmbio em San Diego na Califórnia, onde cursou Business Management na Stafford House International. É especialista em Marketing de Conteúdo. Está sempre em busca de novos conhecimentos e desafios. Especialista na produção de conteúdo do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.